Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Bolsonaro anuncia que vai sobrevoar Petrópolis nesta sexta-feira (18)

 


Parte da equipe do presidente vai estar presente em dois helicópteros

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que vai sobrevoar a cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (18), quando voltar de viagem. O presidente está na Rússia para um encontro privado com o presidente Vladimir Putin. O sobrevoo vai ocorrer porque a cidade carioca sofre com os estragos das fortes chuvas dos últimos dias.

Em entrevista com jornalistas brasileiros em Moscou, Bolsonaro explicou que houve mudanças no percurso do voo e deve pouzar no Aeroporto Internacional Tom Jobim-Galeaõ, no Rio de Janeiro, em vez de Brasília.

"Pretendo, ao pousar, sobrevoar a região. Conversei com Paulo Guedes [ministro da Economia] durante a madrugada. Conversei com Rogério Marinho [ministro do Desenvolvimento Regional], que já enviou o seu representante para tratar desses assuntos de calamidades para Petrópolis. Conversei também com o governador Cláudio Castro [do Rio de Janeiro], com Marinho e Guedes [para liberar] um crédito especial, é claro, para atender aos vitimados da catástrofe. Como é praxe nessas questões, há liberação do fundo de garantia [FGTS] e [recursos para] a reconstrução de obras emergenciais para restabelecer a transitabilidade na região", anunciou. 

Além disso, o presidente afirmou que parte da sua equipe vai estar presente em dois helicópteros. O ministro Rogério Marinho será um dos acompanhantes. 

"Pretendemos já apresentar ao prefeito [de Petrópolis, Rubens Bomtempo] o que nós podemos oferecer", disse Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe