Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Bruno Reis propõe auxílio de até R$ 2.424 a profissionais de cultura e eventos

 


 Prefeito de Salvador espera que projeto de lei seja aprovado até o início da próxima semana para que pagamentos comecem a ser feitos no dia 26 deste mês

Através de uma publicação no seu perfil oficial do Instagram, Bruno Reis (UB), prefeito de Salvador, anunciou que enviou um Projeto de Lei (PL) do SOS Cultura II, para votação na Câmara Municipal, que será o pagamento de uma parcela única de até R$ 2.424 para os trabalhadores do setor cultural e de eventos. A declaração foi publica na tarde desta quinta-feira (17).

"Com a não realização do Carnaval, muitos estão com dificuldades

financeiras e esse benefício vai ajudar os trabalhadores cadastrados na FGM, Saltur e Secult. Produtores culturais, pequenos músicos e artitas, pessoas que trabalham na montagem de camarotes, buffets e ornamentação, dentre outras pessoas desse setor que estão sem renda nesse momento", escreveu o gestor.

Bruno Reis afirma que quase 7.500 pessoas serão beneficiadas e ressaltou que Salvador é a única cidade do Brasil que fez esse esforço para auxiliar as pessoas que trabalham nesses setores. "Serão mais de 18 milhões repassados para beneficiar os trabalhadores da cultura e de eventos que mais precisam e nenhuma outra cidade do Brasil, diante da não realização do Carnavall, tem feito esse reforço para ajudar as pessoas mais afetadas", declarou.

Além disso, o prefeito pede o apoio dos vereadores para aprovação do PL. "Eu peço apoio, de antemão, dos vereadores, que possam aprovar no início da próxima da semana, para que esse pagamento ocorra até a sexta-feira (26), ainda antes do período do Carnaval, como eu havia assumido o compromisso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe