Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Rui poderá renunciar ao mandato para disputar vaga nas próximas eleições

 


 Questionado sobre os possíveis nomes que formarão a composição da chapa, Rui Costa disse que não iria antecipar nada sobre as conversas que tem mantido com o grupo.

Questionado nesta quinta-feira (17), durante visita ao município de Terra Nova, sobre a possibilidade de ser candidato ao senado nas eleições de outubro deste ano, o governador Rui Costa (PT) confirmou que poderá renunciar ao mandato em abril para disputar um cargo dentro da chapa majoritária nas próximas eleições.

Durante sua visita à cidade de Terra Nova, Rui anunciou obras de ampliação e modernização do colégio estadual que tem mesmo nome da cidade. Segundo ele, fará o que for melhor para atender aos interesses do seu grupo político.

“Eu não faço carreira solo. Eu nunca fiz e não faço até hoje a política como carreira solo, como projeto pessoal, faço política de grupo. E o meu nome está à

disposição do grupo para ser usado como for mais adequado. Não tenho nenhum problema em continuar como governador até o dia 31 de dezembro, me sentirei feliz como estou hoje, mas se o grupo demandar que eu cumpra outra tarefa, não farei decisão solo. Vou avaliar, conversar com minha família e tomar uma decisão. Faço política com um partido, que nacionalmente tem uma liderança que é o Lula, que está dando a opinião dele em cada estado”, disse.

Sobre os possíveis nomes que formarão a composição da chapa, Rui Costa disse que não iria adiantar nada sobre as conversas que tem mantido com o grupo, que contam também com a participação do ex-presidente Lula.

“Nós estamos conversando bastante com o presidente Lula, conversando com as lideranças, os presidentes de partido. Temos um protagonismo essencial nessa conversa do ex-governador e senador Jaques Wagner, do senador Otto Alencar e do nosso vice João Leão. Estamos também conversando com os outros partidos, costurando a maior força desse time, que é um grupo unido. E o que nós estamos fazendo neste mês de fevereiro é realizar várias reuniões para encontrar um formato de coligação, de chapa e aliança, que mantenha o grupo unido. Nós colocamos uma meta até o dia 13 de março para a gente anunciar a chapa majoritária de deputados estaduais e federais, a forma da coligação e anunciar para a Bahia”, afirmou.

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe