Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

domingo, 6 de março de 2022

Moradores do distrito de Humildes se formam em curso de Panificação e Confeitaria

 

Noventa e cinco alunos receberam o certificado de conclusão de curso

   Noventa e cinco  moradores do distrito de Humildes em Feira de Santana receberam os certificados de conclusão do curso de Panificação e Confeitaria, ofertado pela Associação de moradores local  e em parceria com o parlamentares Ze Neto( Deputado Federal),Robson Almeida ( Deputado Estadual) e o edis Ivamberg  e Silvio Dias , na tarde desta sexta-feira , dia 04 os alunos receberam a certificação após 10 dias de estudo teórico e prático  com duração total de 40 horas ministrado pelo professor Edson Xavier (Técnico em confeitaria). Um coquetel com doces e salgados, produzidos pelos formandos, foi servido após a cerimônia de formatura.

   Joelma Lacerda, uma das alunas do curso, diz que ele foi uma grande oportunidade. Ela já produzia tortas,bolos e afins, mas afirma que as técnicas aprendidas já com certeza geraram resultados positivos para projetos futuros. "Estou produzindo mais outros produtos e vou fazer disso uma forma de ganhar uma renda extra também ! 

  "Formamos esta noite, profissionais qualificados para o mercado do trabalho, com amor pelo que fazem e dispostos a exercer a profissão com foco. É gratificante saber que muitos, inclusive, poderão estabelecer uma renda extra montando seu própio negócio ou fazendo parcerias público privadas",analisa a Srª Damiana de Jesus Santos representante da associação.

  A associação de moradores do distrito de Humildes espera que através desta com outras empresas ou representantes públicos se disponibilizam a futuras parcerias de capacitação profissional abrindo um leque de oportunidades aos moradores que precisam se qualificar para abrir portas no mercado de trabalho.


  Em nota a associação agradecem o apoio a todos que contribuíram  para realização deste grande projeto.


 

Veja a nota na íntegra 


  Representadas por Srª Damiana de Jesus Santos e Associação Cristã Beneficente Nossa Srª  dos Humildes Srª  Zenia Maria de Jesus em  nome de seus Diretores, Associados e  Comunidade, vem em público agradecer a Importante Parceria do Projeto CAPACITA BAIRRO, que durante estes 10 dias de Curso de PANIFICAÇÃO e CONFEITARIA, capacitou 95 pessoas entre Adolescentes, jovens e Mulheres.

 Confiantes de que cada cursista saberá colocar em prática para geração de emprego e renda, fortalecendo o empreendedorismo no Distrito.

Agradecemos a Parceria e  Presença dos Senhores Zé Neto( Deputado Federal) Robson Almeida ( Deputado Estadual) Ivamberg  e Silvio Dias ( Vereadores ) e o apoio do portal de comunicação Humildes online na pessoa de Naylton Santanna e amigo mediador desse processo  Messias Pereira (Tio Bico).

Os mesmo vinheram conhecer de perto o trabalho Social desenvolvido na Comunidade através das associações e ouvir alguns apelos da Comunidade. A exemplo Correio Fechado, Segurança, Creche para as Crianças, rede de esgoto para o Distrito. 

ESPERAMOS QUE SIGAM NOVAS PARCERIAS POIS PRECISAMOS INVESTIR EM CAPACITAÇÃO PARA NOSSOS JOVENS E FORTALECER AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES.

PARABÉNS A TODOS QUE SOUBERAM APROVEITAR! SUCESSO.

O CAMINHO AGORA LUTAR POR UMA COOPERATIVA DE PRODUÇÃO. 

SIGAMOS NA FÉ E CORAGEM.👏👏👏🤝🤝🤝






















Por: Naylton Santanna 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe