Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quarta-feira, 23 de março de 2022

Processo de municipalização aumentou demanda de turmas em escolas municipais de Feira de Santana, afirma secretária

 


A secretária Anaci Bispo Paim, informou que o município teve um crescimento exponencial de novos estudantes.

 Iniciou na segunda-feira (21), o ano letivo 2022 para a rede municipal de ensino de Feira de Santana. Dividido em três trimestres, a previsão da Secretaria de Educação, é que as aulas que retomaram de forma 100% presenciais, sejam encerradas no dia 26 de dezembro, cumprindo assim, a carga horária de 800 horas dentro de 200 dias letivos.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a secretária Anaci Bispo Paim, informou que o município teve um crescimento exponencial de novos estudantes na rede, aumentando em cerca de 3 mil novos alunos.

"Nós estamos com um crescimento exponencial e passamos de 51 mil, para quase 54 mil estudantes matriculados em nossa rede municipal de Educação. Isso demanda organização e planejamento. Nós tivemos duas ocorrências por conta deste grande número de alunos, e que é uma excelente notícia, o que evidencia que a rede é legítima e que atrai efetivamente pela qualidade e competência dos nossos professores,

além da infraestrutura que nós oferecemos. Entre os meses de janeiro e março, tivemos o problema da aprovação do Orçamento, temos alguns problemas físicos com relação à aluguéis de escolas, obras que exigem demolição e claro, os alunos não poderão ficar nestes locais. Nossa comunidade escolar também precisa entender que as crianças passaram muito tempo longe das salas de aula, então é muito importante que estes estudantes sejam recebidos com muita afetividade", disse.



De acordo com a secretária, após o processo de municipalização, hoje Feira de Santana possui cerca de 213 unidades escolares.

"Nós já tínhamos 207 escolas e tivemos o processo de mais seis municipalizações, então no total temos 213 unidades. Cerca de 120 passaram por alguma manutenção, reforma na rede elétrica, hidráulica, além dos protocolos sanitários que precisamos colocar. Hoje nós temos quase 54 mil estudantes matriculados, ainda estamos em processo também de matrículas que segue até o final do mês, e enquanto ainda tivermos vagas, estaremos recebendo os estudantes", destacou.

No mês de julho do ano passado, os estudantes passaram a conta com a transmissão das aulas pela TV aberta, canais adicionais da TV Subaé. Ao Acorda Cidade, a secretária informou que este processo ficará disponível apenas como reforço, uma vez que as aulas já retornaram de forma presencial.

"As aulas que eram transmitidas pela TV, iremos passar agora para o requisito de reforço escolar, porque já voltamos com as aulas presenciais. São mais de 170 mil horas já gravadas de aulas, onde estes alunos poderão utilizar como reforço mesmo. Posteriormente a isso, teremos os chromebooks e de outros materiais e plataformas que estão disponíveis pela Secretaria de Educação. Neste caso específico, é que a autorização do Ministério da Comunicação para usar na TV é até o dia 1º de abril, depois dessa data se não tiver a autorização, não poderemos utilizar o canal de TV", informou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe