Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sábado, 16 de julho de 2022

Receita Federal e PRF fazem operação de busca e apreensão de cigarros eletrônicos no Feiraguay

  


   A Receita Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (14) uma operação em várias cidades do país com o objetivo de combater o contrabando de cigarros eletrônicos, cujas importação e comercialização são proibidas no Brasil. A operação se chama Ruyan e significa em chinês “quase como fumaça” e foi o nome dado à primeira empresa que produziu cigarros eletrônicos na China e no mundo.

A operação contou com a participação de 199 servidores do órgão, que atuaram sobre 112 estabelecimentos, localizados em diversas cidades dos estados da Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. Uma das cidades visitadas foi Feira de Santana e o local escolhido foi o Feiraguay, localizado na Praça Presidente Médico, no centro. A fiscalização da Receita Federal em Feira teve apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Utilizando cães farejadores, os agentes apreenderam mercadorias e notificaram comerciantes do Feiraguay. Não há detalhes sobre a quantidade de produtos apreendidos em Feira de Santana. Segundo a Receita Federal, no final do dia será divulgado o balanço da operação.

Os cigarros eletrônicos são produtos proibidos de serem importados, comercializados ou serem divulgados por meio de propaganda em todo o país, por força da Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa (RDC nº 46, de 28 de agosto de 2009).

Fonte: Blog Central de Polícia, com informações do Ronda Policial (rádio Subaé) e Nucom – imagem reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe