Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sábado, 22 de janeiro de 2022

Trabalhador já pode consultar se tem direito ao abono PIS/Pasep

 



  Os trabalhadores já podem consultar na Carteira de Trabalho Digital ou no portal gov.br para saber se terão direito a receber o abono salarial PIS/Pasep. Cerca de 22 milhões de brasileiros vão receber o benefício a partir de 8 de fevereiro deste ano, com valor total de mais de R$ 20 bilhões, segundo o Ministério do Trabalho e Previdência. (Foto ilustração)

O serviço de consulta já está disponível pelo link https://www.gov.br/pt-br/servicos/sacar-o-abono-salarial, para saber se tem direito ao abono, qual o valor, a data de pagamento e o banco para recebimento. Além disso, o canal 158 do Ministério do Trabalho e Previdência estará à disposição para esclarecimentos, bem como o atendimento presencial das unidades regionais da pasta.

Para ter acesso às informações do abono salarial na Carteira de Trabalho Digital será necessário que o trabalhador atualize o aplicativo, depois acesse a aba “Benefícios” e “Abono Salarial”, para verificar o valor, dia e banco de recebimento. (r7)

Rio de Janeiro: Falsificador de cartão vacinal dá bronca em cliente: "Não tomou por quê?"

 


 Vendedores de cartões de vacina falsificados foram flagrados nas ruas do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (21/1). A denúncia foi ao ar no telejornal local RJ1, da TV Globo. Durante a reportagem, dois homens são mostrados tentando comercializar o documento por até R$ 200. “Em branco para o senhor, tudo bom, roda no Rio de Janeiro todo”, diz o vendedor sem saber que estava sendo gravado. (Foto ilustração)

A cidade do Rio ampliou a cobrança do comprovante de imunização para, praticamente, todos os locais públicos, comércios e pontos

PDT oficializa pré-candidatura de Ciro Gome à presidência

 


 O evento de lançamento da pré-candidatura ocorreu em ato na sede do PDT em Brasília

Nesta sexta-feira (21), o PDT confirmou em Brasília a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. 

O evento de lançamento da pré-candidatura ocorreu em ato na sede do PDT em Brasília, no encerramento da convenção nacional do partido. O nome de Ciro sempre foi o mais forte para ser candidato pela legenda. 

"Acabamos de aprovar a pré-candidatura de Ciro Gomes, por

Família de Marília Mendonça autoriza música com Naiara, mas faz restrições

 


A versão feita durante o DVD recém-lançado por Naiara não será autorizada

Após toda a polêmica envolvendo a entrada de Naiara Azevedo no BBB e o lançamento de uma música sua com Marília Mendonça, a família deda sertaneja, que faleceu em um acidente de avião, autorizou oficialmente o lançamento da versão original da música 50%, gravada em setembro de 2020. A versão feita durante o DVD recém-lançado por Naiara não será autorizada. A informação é da coluna LeoDias.

Ainda de acordo com a coluna, tanto dona Ruth, mãe de Marília, quanto João, irmão da sertaneja, esclarecem que nunca foram contrários ao lançamento do clipe original gravado com a artista, mas sim à nova gravação, que aconteceu em 19 de dezembro de 2021, após a morte da cantora.

Para eles havia um “tom apelativo e diferente daquilo que pretendem passar para os fãs da Marília, que é uma imagem de uma mulher batalhadora, forte e que mesmo diante das adversidades buscou a forma positiva das coisas”.

No novo material gravado para o DVD, Naiara se emociona ao ver a imagem de Marília no telão e chega a iniciar um choro. Dona Ruth não quer que a imagem da filha seja associada a sofrimento, tristeza ou qualquer sentimento de dor.

Leia mais sobre

SMS alerta para que as pessoas mantenham os cuidados contra Covid-19 na praia

 




Com a chegada da alta estação, o número de pessoas que têm ido às praias de Salvador também tem aumentado

Com o crescente número de casos de Covid-19 em todo o estado, atribuídos principalmente à variante Ômicron, a população precisa ficar em alerta e continuar tomando todas as medidas de segurança contra a proliferação do coronavírus. Com a chegada da alta estação, o número de pessoas que têm ido às praias de Salvador também tem aumentado, e com isso, é necessário redobrar a atenção com possíveis aglomerações.

A médica infectologista da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Adielma Nizarala, ressalta sobre a importância de nesse momento as medidas de

Todo mundo nu : Empresário se inspira em praia de nudismo e cria barbearia com funcionários e clientes nus

 


O desejo de poder conhecer uma praia de nudismo e a curiosidade sobre como seria oferecer serviços neste tipo de local foi o ponto de partida para que o cearense Rodney Araújo, 28 anos, criasse em Fortaleza uma barbearia definida por ele como “naturista”, que oferece serviços de beleza para homens com funcionários e clientes nus.

O desejo de poder conhecer uma praia de nudismo e a curiosidade sobre como seria oferecer serviços neste tipo de local foi o ponto de partida para que o cearense Rodney

Padrasto é indiciado por estuprar e engravidar a enteada

 


A Polícia Civil de Minas Gerais denunciou um homem de 37 anos por estuprar a enteada e engravidá-la duas vezes. Os crimes aconteceram entre 2016 e 2020, em Betim, em Belo Horizonte.
Segundo informações da Tv Record, os abusos começaram quando a vítima tinha 11 anos e o estupro aconteceu quando ela completou 12. Após os crimes ela foi levada ao hospital com fortes dores abdominais e a gravidez foi descoberta. Na época, a menina disse que o crime foi cometido por um desconhecido.
Após exames de DNA, a paternidade foi confirmada. O investigado é cego desde os 17 anos. Ele confessou os crimes e admitiu que é pai das crianças, mas negou as ameaças.
O inquérito policial foi encaminhado à Justiça. Já a vítima passa por acompanhamento psicológico.

Atriz Elizangela, que não quis tomar vacina, é internada em estado grave com sequelas da covid

 A atriz Elizangela foi internada às pressas com sintomas graves da covid-19 na última quinta-feira na cidade de Guapimirim, na Baixada Fluminense (RJ). De acordo com a prefeitura do município, a global de 67 anos de idade está com graves sequelas respiratórias e corre o risco de ser intubada. Elizangela se recusou a tomar a vacina contra o coronavírus.

Atriz da Globo antivacina foi internada em estado grave por conta de sequelas respiratórias causadas pela covid-19; ela comparou vacinação com o crime de estupro

Elizangela está no Hospital Municipal José Rabello de Mello e, nessa sexta-feira (21), ela foi colocada no Centro de Terapia Intensiva. De acordo com os testes feitos pelos médicos, a atriz não está

146 novos casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana

 


Apesar do crescimento nos casos, Feira de Santana apresenta poucos leitos ocupados, com 12 pacientes internados.

Exames da Covid-19 coletados entre os dias 15 de dezembro de 2021 e 18 de janeiro de 2022 que estavam aguardando resultado do laboratório, ou seja, mais de um mês, confirmaram 146 casos positivos nesta sexta-feira (21).Devido o surgimento do surto de síndromes gripais, principalmente a Influenza, os laboratórios que realizam a coleta do exame RT-PCR no município ficaram sobrecarregados com o aumento da demanda de notificações, resultando no acúmulo de coletas e divulgação

Compartilhe