Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

domingo, 5 de março de 2017

ESPORTES, Jovem colombiano vê vida mudar depois de ajudar vítimas do voo da Chapecoense

Johan Alexis Ramirez, 15 anos, teve casa reformada, ganhou bolsa de estudos, foi condecorado pelo governo brasileiro e conheceu centro de treinamento do Real Madrid

Johan Alexis Ramirez, 15 anos, viu sua vida mudar depois de ajudar a socorrer as vítimas do voo da Chapecoense. O colombiano, que vivia em um barraco junto com a família, teve a morada totalmente reformada. A casa ganhou novos cômodos e móveis além de 71 mudas de plantas - mesmo número dos mortos na tragédia. "Agradeço por poder salvar algumas pessoas. Esse é o melhor presente que alguém pode ganhar", disse em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. 
Johan Alexis Ramirez, 15 anos, posa ao lado da sua nova casa (Foto: Reprodução/Twitter)
Ele e o pai assistiam televisão no momento que o avião do time brasileiro caiu. O local do acidente fica a quatro minutos da casa da família. Como conhec
iam a região, foram eles que ajudaram os bombeiros e socorristas a chegarem mais rápido ao avião. Seis pessoas foram resgatadas com vida.
De acordo com o jovem, a vida dele mudou muito depois do acidente, que aconteceu em novembro do ano passado, nos arredores de Medellín. Além da reforma da casa, ele também ganhou uma bolsa que garantirá a conclusão dos seus estudos. "A solidariedade de tá recompensas", finalizou.
Barraco onde antes vivia família de Johan Alexis Ramirez (Foto: Reprodução/ Facebook)
Por seus esforços durante a ação de salvamento das vítimas, ele ainda foi condecorado pelo governo brasileiro com a Ordem Rio Branco, mais alta condecoração da diplomacia reservada a pessoas que tenham feito serviços meritórios.Há menos de um mês, ele conheceu a Fundação Real Madrid para conhecer o centro de treinamento do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe