Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Motoristas da Uber fazem manifestação após apreensão de veículos pela SMTT


Matheus Santa Cruz que trabalha como motorista da Uber relatou que a categoria está sendo tratada pela secretaria como transporte clandestino e isso impede que os motoristas trabalhem.
Motoristas da Uber fazem manifestação após apreensão de veículos pela SMTT
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Rachel Pinto
Motoristas da Uber realizaram uma manifestação em Feira de Santana nesta quinta-feira (17), após apreensão de oito veículos pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
Segundo o secretário, capitão Saulo Figueiredo a apreensão dos veículos é fruto do trabalho de fiscalização e combate ao transporte clandestino na cidade. Ele salientou que a secretaria não sabe a origem dos veículos da Uber, não têm informações sobre os motoristas e se os veículos circulam conforme o Código Brasileiro de Trânsito.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“Temos intensificado e estudado o problema do transporte
clandestino. É um transporte que afeta o usuário, traz desequilíbrio econômico e empregos indiretos. O transporte clandestino vem para acabar com os empregos formais, com as vans, mototaxistas, taxistas e transporte público. A população tem reclamado desse transporte predatório que é o ligeirinho", pontuou.
Matheus Santa Cruz, que trabalha como motorista da Uber relatou que a categoria está sendo tratada pela secretaria como transporte clandestino e isso impede que os motoristas trabalhem.
“Oito veículos foram presos e ocorre esse impasse. Queremos trabalhar e estamos sob a legalidade da lei federal”, relatou.
Ele afirmou ainda que veículos apreendidos foram solicitados via aplicativo de celular pelo mesmo cliente e as viagens foram pagas.
“Estamos sendo solicitados por um mesmo passageiro e ao chegar perto do destino o carro da fiscalização nos fecha”, acrescentou.
Vinícius Oliveira que também é motorista da Uber salientou que os motoristas não ficam procurando passageiros pela cidade e toda chamada é via aplicativo.
“A Uber não é clandestina. Em outros locais já é um transporte legalizado. É uma empresa e a Uber já está ciente do assunto aqui em Feira”, declarou.
A SMTT informou que a primeira apreensão dos veículos resulta em uma multa de 2 mil reais. O segundo flagrante R$2.500 e o veículo fica apreendido por 30 dias. Na terceira apreensão o valor da multa é de R$3.500 e 60 dias de pátio. Nas apreensões os motoristas têm direito a apresentar suas defesas e a secretaria analisa todas as situações e provas.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe