Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Brasil tem mais mortes violentas do que a Síria em guerra, mostra anuário

O total de policiais vítimas de homicídios em serviço e fora do horário do expediente também é elevado no Brasil. Em 2015, foram mortos 393 policiais.
Resultado de imagem para Guerra siria
Guerra na Síria

Agência Brasil - O Brasil registrou mais mortes violentas de 2011 a 2015 do que a Síria, país em guerra, em igual período. Os dados, divulgados hoje (28), são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Foram 278.839 ocorrências de homicídio doloso, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e mortes decorrentes de intervenção policial no Brasil, de janeiro de 2011 a dezembro de 2015, frente a 256.124 mortes violentas na Síria, entre março de 2011 a dezembro de 2015, de acordo com o Observatório de Direitos Humanos da Síria.
“Enquanto o mundo está discutindo como evitar a tragédia que tem ocorrido em Alepo, em Damasco e várias outras cidades, no Brasil a gente faz de conta que o problema não existe. Ou, no fundo, a gente acha que é um problema é menor. Estamos revelando que a gente teima em não assumi-lo como prioridade nacional”, destacou o diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima.
Apenas em 2015, foram mortos violentamente e intencionalmente

Passageiro e sargento da PM são mortos em assalto a ônibus na Brasilgás


 

Segundo primeira informação, crime se tratou de uma tentativa de assalto
Um assalto a ônibus terminou com dois mortos na noite desta quinta-feira (27), em uma rua próxima à BR-324. Segundo a Central de Polícia, na região da Brasilgás, três homens anunciaram o roubo ao coletivo, que fazia linha Narandiba-Nova Brasília. O sargento da reserva da Polícia Militar Gilberto Miranda de Andrade, 56 anos, e Josenildo Santos Reis, 41, morreram.
Segundo as primeiras informações, os três entraram no ônibus na entrada da Vila Canária e anunciaram o assalto na região da Brasilgás. A Central de Polícia recebeu uma solicitação de uma passageira do ônibus que desceu ao perceber uma "atitude suspeita" do trio - ela desceu e acionou a polícia, mas não sabia informar o número do coletivo. Os suspeitos entraram, passaram normalmente pela catraca e se sentaram em locais separados. 
Testemunhas disseram que quando o assalto foi anunciado o policial militar levantou e reagiu. Houve tiroteio e o sargento da reserva foi baleado várias vezes na cabeça. O passageiro Josenildo, que estava sentado, também acabou sendo baleado.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local para prestar socorro, mas foi constatado que os dois já estavam mortos. O crime aconteceu por volta das 19h15. Os suspeitos fugiram.  
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informa que o caso já está sendo investigado pela Força-Tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 
"Já encaminhei o motorista e o cobrador do ônibus para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para que possam ser feitos os retratos falados dos criminosos", diz o delegado Odair Carneiro, coordenador da Força-Tarefa. "Estou indo agora na sede da empresa para pegar as imagens das câmeras do coletivo".

Compartilhe