Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sábado, 1 de dezembro de 2018

Idosa é assassinada a tiros dentro de van que fazia linha para a Terra Dura

O motorista, o cobrador e os passageiros conseguiram sair da van e ninguém ficou ferido.
Uma mulher identificada como Maria Isabel dos Santos, de 64 anos, foi assassinada a tiros por volta das 16h30 deste sábado (1º) quando estava em uma van do transporte alternativo que fazia linha para a localidade de Terra Dura. O crime aconteceu quando o motorista parou na Rua El Salvador, no Conjunto Feira VII, próximo a quadra para que um passageiro pudesse descer do veículo.
Nesse momento, um homem se aproximou da van pelo lado do motorista e deflagrou vários tiros em Maria Isabel. O motorista, o cobrador e os passageiros conseguiram sair da van e ninguém ficou ferido.
Segundo a delegada Dorean Soares, que efetuou o levantamento cadavérico, nenhum parente da vítima compareceu ao local do crime. O motorista e o cobrador afirmaram que nunca viram a mulher e que ela disse que ia para a Terra Dura.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“A van estava cheia, cerca de 14 pessoas. Os tiros atingiram o tórax, as costas e o pescoço. Tudo será apurado e a Delegacia de Homicídios vai investigar o caso para que se chegue a autoria do crime”, concluiu.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Manhã Interativa 30 novembro 2018

Resumo do programa manhã Interativa exibido na Web Humildes online dia 30 novembro , apresentado pelo Jornalista Naylton Santanna . trazendo as principais informações locais , da Bahia do Brasil e do Mundo .

Oito mandados de agressores de mulheres são cumpridos em Juazeiro

Oito mandados de agressores de mulheres são cumpridos em Juazeiro
Oito suspeitos de violência doméstica e que descumpriram medidas protetivas foram presos durante a Operação Dandara, realizada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e outras unidades da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Juazeiro, nesta sexta-feira (30/11), na cidade.

Segundo a Polícia Civil, Marcelo Gonçalves Vieira, Paulo Rodrigo dos Santos Souza, Paulo Lima de Almeida, Francivaldo da Conceição Araujo, Everton da Paixão Vitoria, José Genivaldo de Souza Nascimento, José Antonio Pereira Silva e José Alves da Mota Sobrinho tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos em diversas localidades de Juazeiro.

Policiais da 17ª Coorpin, Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), 1ª Delegacia Territorial (DT), Delegacia de Homicídios (DH), de Juazeiro, e a DT/Uauá participaram da operação. Os presos serão apresentados em audiência de custódia.

Dupla acusada de matar pecuarista é absorvida durante julgamento

Dupla acusada de matar pecuarista é absorvida durante julgamento
Foto Gleidson Santos
Paulo Sérgio dos Santos Fonseca, que se encontra preso e Jean Silvio Bastos Silva, que está foragido, foram absolvidos durante o julgamento realizado na quinta-feira (29-11-18) no Fórum Filinto Bastos. Eles são acusados de praticar o homicídio que vitimou o pecuarista Carlos Anibal da Silva Erudílio, no ano de 2009, em Feira de Santana.

O julgamento durou mais de 13 horas, onde a juíza Márcia Simões Costa presidiu os trabalhos. Na promotoria de justiça estavam os promotores Tiago Quadros, Semiana Cardoso, Ana Carolina e o assistente de acusação constituído pela família do pecuarista, o advogado Manoel Leôncio da Penha Filho.

Na defesa dos réus, fizeram parte os defensores Gustavo Vieira Soares e Manoela Passos, e o advogado constituído pela família do Paulo Sérgio, Taysio Antônio. No final do Júri, o conselho de sentença absolveu os acusados.

O promotor Tiago Quadros, em entrevista ao Acorda Cidade, o resultado não era o esperado pela promotoria, que buscou formar uma concepção acerca da responsabilidade do réu presente e do seu comparsa foragido sobre a autoria do crime.

“A defesa conseguiu plantar uma dúvida na interpretação dos jur

Caatinga apreende meio milhão de reais de maconha em caminhão

Caatinga apreende meio milhão de reais de maconha em caminhão
Foto Divulgação
Cerca de 48 kg de maconha, avaliados em meio milhão de reais, foram apreendidos pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, na BR-116, dentro de um carro guinchado por um caminhão-cegonha. O flagrante aconteceu, na tarde de quinta-feira (29), após denúncia anônima.
As informações iniciais apontam que o traficante Adailson Assis das Neves estacionou o veículo modelo Classe A, placa CTR-7070, de São Paulo, em um posto de gasolina, no município de Chorrochó, na quarta-feira (28). Acompanhado de uma mulher, pagou para dormir em uma pousada localizada ao lado do posto. Em conversas preliminares ele informou que estava indo para Feira de Santana.
No dia seguinte (quinta-feira), Adailson colocou o automóvel em um caminhão-cegonha e seguiu com destino à Feira de Santana, quando foi abordado pela Cipe Caatinga. No porta-malas do carro os PMs localizaram 48 kg de ma

Traficante preso em Santo Amaro tinha 1,5 quilo de maconha

Traficante preso em Santo Amaro tinha 1,5 quilo de maconha
Foto Via WhatsApp
Após denúncia de tráfico de drogas, via Centro Integrado de Telecomunicações (Cicom), uma guarnição da 20aCompanhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro) prendeu em flagrante Edvaldo dos Santos Apolônio, na tarde desta quinta-feira (30), no bairro da Baixa da Égua. Com ele, os policiais apreenderam três tabletes de 500 gramas de maconha cada, seis munições de calibre 12 e uma balança.
De acordo com tenente-coronel Carivaldo Mello Neto, comandante da unidade, também foram encontradas com Edvaldo diversas embalagens para outros tipos de entorpecentes. “Isso demostra que o tráfico estava sendo realizado de forma permanente e, com essa ação, conseguimos tirar mais um bandido das ruas”, disse. O criminoso e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Santo Amaro, para a lavratura do flagrante.

PRF prende dupla com 15 Kg de Cocaína e 8 de maconha na 116-Sul

PRF prende dupla com 15 Kg de Cocaína e 8 de maconha na 116-Sul
Fotos Aldo Matos/Acorda Cidade
Na manhã desta sexta-feira (30-11-18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no posto da BR 116 Sul, Sérgio Roberto Nascimento Souza e José Gilberto da Silva. Eles estavam em um veículo Vectra preto de placa GOL 658, com licença São Paulo e transportando 15kg de substância análoga a cocaína e 8,5kg de substância análoga a maconha.

Segundo informações da PRF, a droga estava escondida no fundo falso do porta-malas, o carro foi parado durante uma abordagem dos policiais. “A gente desconfiou do veículo e havia duas pessoas dentro. Fizemos a busca e identificamos um fundo falso, uma madeira que estava parafusada no banco traseiro. Abrimos e verificamos a droga escondida. Eles alegaram que não eram donos da droga e se negaram a falar qualquer coisa”, disse um dos agentes.

Ainda de acordo com a PRF, Sérgio Roberto Nascimento Souza e José Gilberto da Silva foram apresentados da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), assim como o veículo e todo o material encontrado.

Homem é assassinado com vários tiros em frente de pizzaria

Homem é assassinado com vários tiros em frente de pizzaria
No inicio da noite desta sexta-feira (30-11-18), por volta das 19 horas, um homem ainda não identificado foi assassinado com vários tiros de pistola, na frente de uma pizzaria, localizada na Rua Anísio Moreira Alves, no Centro Comercial de Santo Estevão.

Segundo informações, a vitima se encontrava na frente da pizzaria, quando dois homens desconhecidos se aproximaram e deflagraram os tiros acertando em diversas partes do corpo. O homem não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.

Policiais militares foram acionados, mas não conseguiram localizar os criminosos.

Em entrevista, Enderson faz balanço de 2018 e traça novos voos


Resultado de imagem para enderson moreira bahia
De contrato renovado para 2019, Enderson Moreira recebeu o CORREIO, falou sobre o ano e projetou os próximos passos. No bate-papo, o treinador tocou em pontos como o desempenho do garoto Ramires, a ausência de Zé Rafael em 2019, suas referências no futebol e o atual projeto do tricolor. A conversa na íntegra pode ser ouvida através do Bate-Pronto Podcast. 

Qual o balanço que você faz da atual temporada?
Costumo falar que tudo dá certo e tudo dá errado no futebol. Eu chegando observei a equipe, já tinha visto alguns jogos. Num primeiro momento eu não quis mexer muita coi

Ramon Menezes quer voltar ao Vitória: 'Minha hora vai chegar'

Ídolo do Vitória, Ramon Menezes não esconde a vontade de voltar à Toca do Leão como treinador. O meia aposentou as chuteiras em 2013 e iniciou a nova função em 2015. Acostumado a jogar por grandes clubes, ele teve as primeiras experiências à beira do campo em agremiações de pequeno porte: Anápolis-GO, Guarani de Divinópolis-MG, Joinville-SC e Tombense-MG. Em Salvador para visitar alguns amigos, Ramon bateu um papo com o CORREIO nesta sexta-feira (30). Aos 46 anos, falou sobre os desafios da nova função, comentou o atual momento do Leão e revelou que já foi convidado a assumir um cargo diretivo no Vitória.


Você passou a maior parte da carreira como jogador em grandes clubes. Como é treinar times de pequeno porte?
Esse começo meu como treinador é uma outra realidade, mas na dificuldade você aprende muito. Nas séries D e C, a ajuda da CBF é pouca e, sem a ajuda

Em despedida, Zé Rafael chama o Vitória de 'Vice' ao lembrar gols


Foram duas temporadas, 127 jogos, 18 gols e dois títulos conquistados. Uma bonita história que terá seu último capítulo domingo (2), às 16h, diante do Cruzeiro, em Pituaçu. Zé Rafael defenderá o Palmeiras pelas próximas cinco temporadas, mas antes, concedeu entrevista coletiva de despedida na Fonte Nova e relembrou seus principais momentos pelo Bahia. 
"Gratidão. Acho que essa palavra encaixa perfeitamente no Bah

Policial militar é morto durante assalto a ônibus na BR-324



Um policial militar morreu baleado durante um roubo a um coletivo na BR-324, na manhã desta sexta-feira (30). O cabo Juvanildo Paulino dos Santos, 46 anos, lotado no Batalhão de Guardas, com sede no Complexo Penitenciário de Mata Escura, reagiu ao assalto anunciado pelos bandidos. O ônibus seguia no sentido Feira de Santana e o crime aconteceu nas proximidades de Bom Juá. 

Depois do anúncio do assalto, o PM atirou. Houve troca de tiros. Juvanildo foi baleado, mas também conseguiu atingir um dos suspeitos, que fugiu mesmo ferido. 

Policial civil é morto esfaqueado em Camaçari; namorada é suspeita


Foto: Reprodução
O policial civil Roberto Neves, conhecido como Xuxa, foi morto com uma facada na noite desta sexta-feira (30), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.A principal suspeita de cometer o crime é a própria namorada do policial, ainda não identificada.O casal teria tido uma briga dentro de casa, no bairro Natal, quando o crime ocorreu.
Segundo as primeiras informações, Roberto trabalhava no Serviço de Inteligência (SI) da 26ª Delegacia (Vila de Abrantes).
A informação da morte foi confirmada ao CORREIO pela delegada Danielle Monteiro, titular da unidade. Ela disse que ainda não podia dar informações sobre o caso.A vítima foi para o próprio carro, de onde pediu ajuda. Outros policiais tentaram prestar socorro, mas não adiantou.Ainda segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 20h.A namorada da vítima é procurada pela polícia. A 26ª Delegacia, onde Roberto trabalhava, é a responsável pela investigação do crime.A reportagem procurou a Polícia Militar e a Secretaria da Segurança Pública (SSP) para saber mais detalhes sobre o caso, mas não obteve resposta.
Faca que teria sido usada no crime; casa foi encontrada revirada
Outro caso
Na final da manhã desta sexta, um policial militar foi morto em Salvador. O cabo Juvanildo Paulino dos Santos, 46, lotado no Batalhão de Guardas, com sede no Complexo Penitenciário de Mata Escura, reagiu a um assalto a ônibus, na região da Jaqueira do Carneiro, próximo à Estação Pirajá, na BR-324. 
Depois do anúncio do assalto, o PM atirou contra os bandidos. Houve troca de tiros e Juvanildo acabou atingido. Um dos suspeitos, que fugiu mesmo ferido, também acabou morrendo em confronto com a polícia.

Reforma proposta por Rui prevê extinção de mil cargos comissionados

Governador planeja acabar com a Sudic e o CIS, além de privatizar a Bahia Pesca

Foto: Evandro Veiga/Arquivo CORREIO
O governador Rui Costa encaminhou, nesta sexta-feira (30), à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), um projeto de lei no qual propõe uma nova reforma administrativa do

Compartilhe