Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

POLÍCIA, Morre no hospital esposa de guarda municipal, vítima de bala perdida

Ela foi atingida por uma bala perdida na noite do último sábado (31).

Morreu na noite de ontem (4) no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, Elizangela Santos de Jesus, 41 anos, que residia no bairro Sobradinho.
Ela foi atingida por uma bala perdida na noite do último sábado (31), na Rua Manoel Matias de Azevedo, no bairro Tanque da Nação, quando homens não identificados atiraram e mataram Lucas Costa Santos, 19 anos, que morava na Expansão do Feira IX. O crime aconteceu por volta das 19h.
Elisângela, que é esposa de um guarda municipal, estava passando na rua quando foi atingida. Ela ainda foi socorrida para hospital onde ficou internada, mas não resistiu.
Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

BAHIA, Gari é baleada durante tentativa de homicídio em São Sebastião do Passé

O homem que seria o suposto alvo dos bandidos também foi baleado e está no HGE

A gari Doralice da Silva Santos foi atingida no braço direito por uma bala perdida durante uma tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira (4), em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. 
De acordo com a Central de Polícia (Centel), o crime aconteceu por volta das 14h, na Rua Irmã Dulce. Três homens chegaram ao local procurando por Adailton Sá Barreto e atiraram contra o homem. Adailton foi baleado no tórax e no abdômen, e uma das balas perdidas atingiram Doralice.
Os dois foram socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O estado de saúde das duas vítimas não foi divulgado.

POLÍCIA, PF desarticula grupo criminoso por fraudes em concursos do IFBA e UFRB


PF desarticula grupo criminoso por fraudes em concursos do IFBA e UFRB

Os envolvidos responderão pelos crimes de fraude em certames de interesse público, falsidade ideológica e de constituição e participação em organização criminosa.

A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal, deflagrou nesta quarta-feira (04) a operação Reprovados, com o objetivo de desarticular grupo criminoso especializado em fraudes em concursos públicos na cidade de Brumado - BA. Foram cumpridos cinco mandados de condução coercitiva e cinco de busca e apreensão.
Há indícios de que os investigados tenham se utilizado de

BRASIL, Mulher cria polêmica ao chamar amamentação em público de "coisa de pobre"

"Pobre fazendo pobrice!", disse a internauta no Facebook


Uma postagem no Facebook tem provocado polêmica entre as pessoas que defendem a amamentação. Uma mulher criticou uma mãe que postou uma foto onde ela anda de bicicleta ao mesmo tempo em que amamenta a filha.
"POBRE FAZENDO POBRICE! Vai em um bairro nobre ou em um restaurante fino pra você ver se encontra mulher com o peito pra fora? JAMAIS!", protestou.
(Foto: Reprodução)
Ela disse ainda que amamentar uma criança

CONCURSOS, Licitação do concurso da Câmara de Feira será realizada em dezembro


Licitação do concurso da Câmara de Feira será realizada em dezembro

O edital é voltado para contratar empresa que ofereça melhor preço e capacidade técnica para realizar o concurso.

Como antecipado pelo portal Acorda Cidade, nesta quinta-feira (5) será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) a licitação para contratação da empresa que vai organizar e realizar o concurso da Câmara de Feira de Santana. O certame licitatório acontecerá no dia 21 de dezembro deste ano.
O edital é voltado para contratar empresa que ofereça melhor preço e capacidade técnica para realizar o concurso. Em até três meses, o edital deve ser publicado para inscrições dos candidatos. Não há previsão de quando poderão ser realizadas as provas.
O presidente da Câmara, vereador Ronny Miranda (PSDB), diz que o último concurso aconteceu há aproximadamente 25 anos, sendo necessário agora realizar. Ronny diz ainda que nesse momento a preocupação é com relação à idoneidade da empresa que será contratada para aplicar as provas.
Ainda segundo Ronny, após a desistência da Uefs de realizar o concurso, a possibilidade de outra instituição pública realizar o certame foi pensada, mas não foi encontrada nenhuma universidade que pudesse nesse período organizar o processo.

Concurso anterior
O dinheiro pago pelos candidatos no certame anterior deveria ter sido devolvido pelo Instituto Nacional de Educação e Tecnologia (INET) - empresa responsável pela organização e coordenação do processo de concurso público da Câmara Municipal anterior -, no prazo máximo de 30 dias, a contar da solicitação da devolução. As pessoas que se sintam prejudicadas podem representar contra a empresa através do juizado de pequenas causas.

CINEMA, Documentário mostra o que aconteceu com elenco de Cidade de Deus

O documentário revela o que aconteceu com os atores do filme de Fernando Meirelles (foto/divulgação)

 O que aconteceu na vida dos atores projetados em Cidade de Deus (2002)? Em busca de respostas, o documentário Cidade de Deus - 10 Anos Depois, de Cavi Borges e Luciano Vidigal, ouviu atores como Seu Jorge, Alice Braga, Leandro Firmino da Hora, Darlan Cunha e Roberta Rodrigues. O filme tensiona ao questionar se os novatos do elenco estavam preparados para o sucesso imediato que o filme de Fernando Meirelles e Kátia Lund alcançou, sendo indicado a quatro Oscar. E se a condição social de alguns deles foi mais forte que a chance que tiveram.
Horários:
Saladearte Cinema do Museu  19h35

Compartilhe