Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Após sofrer ataques racistas, influencer baiano Menor Nico aciona MP; advogado apresentou representação criminal


 Protocolo da representação criminal por injúria racial foi apresentado nesta quarta. Defesa pede que o MP-BA notifique o Facebook para que a rede social apresente dados dos usuários que atacaram o influencer.

Após sofrer ataques racistas, o influencer baiano Menor Nico acionou o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), nesta quarta-feira (1º). No pedido, ele foi representado pelo pai, Valderi da Costa Pereira, em documento protocolado pelo advogado Leonardo Britto.

"Fizemos agora o protocolo da representação criminal por injúria racial, na qual nós pedimos que [o MP-BA] notifique o Facebook para apresentar os dados dos usuários que a gente informou, para notificar eles", disse o advogado ao g1.

"Após [o Facebook] informar os dados, todos os usuários que participaram dessa conduta delituosa serão punidos, de acordo com a lei", pontou.

Segundo Leonardo, o adolescente tem sido acompanhando por uma psicóloga.

"Ele já fazia terapia e continua fazendo, principalmente nesse momento. Ele é muito novo, se não cuidar, isso pode gerar um impacto grande".

O g1 entrou em contato com o MP-BA, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Menor Nico tem sido alvo constante de racismo nas redes sociais. Na segunda-feira (29), ele compartilhou algumas mensagens com insultos raciais, que recebeu.

O adolescente mora na zona rural de Antônio Cardoso, cidade

Compartilhe