Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Veja as manchetes dos jornais desta sexta-feira 22/07)

Veja as manchetes dos jornais desta sexta-feira 22/07)

A Tarde
Jovem confessa participação no assassinato de empresário em Feira de Santana

Correio da Bahia
Mulher tenta matar irmão a facadas após discussão em Salvador

Tribuna da Bahia
Suspeitos de explodir banco são mortos em confronto com policiais na Lapa

O Globo
Deportação de professor e prisões afastam terrorismo, diz ministro

O Dia
Policiais encontram mochila abandonada e fecham rua na Zona Sul

Extra
Pesquisa comprova que pernilongo também transmite vírus zika

Folha de São Paulo
Mulher de João Santana diz não ter admitido caixa 2 antes para evitar agravar impeachment

O Estado de São Paulo
Afastado, Cunha usará apartamento da Câmara

Correio Braziliense
Governo envia ao Congresso reajuste a servidores públicos

Valor Econômico
Dólar sobe com notícias negativas no mercado local e saída de recursos

Estado de Minas
Desembargador ganha liminar para não ter que devolver salário recebido em dobro

Jornal do Comércio
Procuradoria denuncia Lula, Delcídio e mais cinco por obstrução à Justiça

Diário do Nordeste
Ceará vai contratar mil agentes penitenciários temporariamente

Zero Hora
Jean Wyllys sobre ameaça de bispo: "Cristãos não pensam assim"

Brasil Econômico
Prévia da inflação volta a subir e fecha os últimos 12 meses em 8,93%

Amadorismo, Mesmo amadores, suspeitos de terrorismo ultrapassaram limite, diz Jungmann


O ministro da Defesa, Raul Jungmann, classificou hoje (21) de amador o grupo preso pela Polícia Federal (PF) suspeito de preparar atos terroristas no país. No entanto, segundo Jungmann, o grupo, mesmo amador, ultrapassou "o limite" ao passar a preparar um ataque no Brasil. O ministro chegou a classificar a organização de "porra-louquice". Segundo o ministro, as investigações mostram que a organização saiu da "possibilidade" para a "probabilidade" de implementar as ações e que, para evitar riscos, os membros foram detidos. Apesar do amadorismo, o grupo foi preso, conforme Jungmann, com base na lei antiterrorismo que considera crime atos preparatórios.
A PF prendeu dez brasileiros, que se denominavam Defensores da Sharia (lei islâmica). De acordo com as investigações, o grupo fez juramento pela internet, conhecido como “batismo”, do Estado Islâmico e não teve contato direto com integrantes do grupo terrorista. A Polícia Federal monitorou mensagens trocadas pelo grupo em redes sociais como Telegram e WhatsApp e descobriu ações preparatórias como planejamento para início de treinamento de artes marciais e o contato feito com um site de armas clandestinas no Paraguai para a compra de um fuzil. (Da EBC)

Ajuda de campanha só 10% dos rendimentos no ano de 2015


Os candidatos a vereador que têm promessa de receber ajuda financeira de pessoa física, devem ter a seguinte preocupação: O doador tem que observar o limite de contribuição para a campanha do seu candidato a prefeito e/ou vereador. Só pode contribuir com 10% dos rendimentos do ano de 2015. Não pode dar 10% para cada candidato.

Feira de Santana, José Ronaldo faz prognósticos sobre votação de vereadores

Na tarde de quarta-feira (20), no Hotel Acalanto, reunido com a bancada de vereadores, o prefeito José Ronaldo usou um quadro escolar para fazer prognósticos sobre a votação de cada um em outubro próximo. Alguns se contorceram, acharam os números colocados por José Ronaldo muito abaixo de suas expectativas. Em dado momento um vereador disse: “Vou mostrar a ele que eu não tenho só esses três mil votos que ele pensa que eu tenho”.
 

Amante de Dorian da Telexfree confessa que planejou apenas o roubo do carro e não a morte dele

Na delegacia, Daiane confessou que não tinha planejado a morte de Dorian e sim, assaltar. “Eu não sabia que os meninos (ladrocidas) iriam matar, eles falaram que iriam apenas roubar o dinheiro e o carro de Dorian. Até agora não sei, o motivo que eles resolveram tira a vida do rapaz (Dorian). Outra coisa, eu não estava no local do crime, eu nem se quer entrei no carro dele. Ficaram falando que eu tinha armado pra matar o cara, eu não sou armadeira

Amante de Dorian da Telexfree confessa que planejou apenas o roubo do carro e não a morte dele
Foto Gleidson Santos
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), com apoio de policiais da 1ª Coordenadoria e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), respectivamente sobre os comandos, do delegado Gustavo Coutinho, do coordenador João Uzzum e do delegado Andre Ribeiro, conduziram coercitivamente a jovem conhecida pelo prenome de Daiane de Oliveira Dias, 20 anos para delegacia. Ela é acusada de planejar um suposto assalto que culminou na morte do milionário Dorian da Telexfree.
A Armação
Na delegacia, Daiane confessou que não tinha planejado a morte de Dorian e sim, assaltar. “Eu não sabia que os meninos (ladrocidas)

Ladrão é espancado após assaltar idoso na Estação Nova

Ladrão é espancado após assaltar idoso na Estação Nova
Fotos Aldo Matos/Acorda Cidade

Micael Batista dos Santos foi espancado por populares na manhã desta quinta-feira (21-07-16), após assaltar o idoso Joselito Mascarenhas de Souza, de 69 anos, na Rua Juracy Magalhães, bairro Estação Nova, em Feira de Santana.

Segundo informações do idoso, ele estava no ponto de ônibus quando foi surpreendido por Micael, que roubou a sua carteira. Após ser assaltado, Joselito correu atrás do acusado e conseguiu interceptá-lo juntamente com homens que estavam e

Feira de santana, Mais um jovem é assassinado nas Baraúnas

Segundo informações, Dom estava na Praça da Avenida Riachuelo com amigos, quando dois homens, em um veiculo, de dados ignorados se aproximaram, sendo que, um desceu com arma em punho e efetuou os disparos acertando cabeça e tórax. A vitima não resistiu e morreu

Mais um jovem é assassinado nas Baraúnas
Foto Via Internauta
Na noite desta quinta-feira (21-07-16), por volta das 21 horas, mais um jovem foi assassinado no bairro das Baraúnas em Feira de Santana. Desta vez, a vitima foi identificada como Douglas Silva, que era mais conhecido como “Dom”, 29 anos, morador do mesmo bairro onde foi morto.

Segundo informações, Dom estava na Praça da Avenida Riachuelo com amigos, quando dois homens, em um veiculo, de dados ignorados se aproximaram, sendo que, um desceu com arma em punho e efetuou os disparos acertando cabeça e tórax. A vitima não resistiu e morreu.

Uma guarnição da 65ª CIPM foi acionada, mas não conseguiram localizar os criminosos. Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

Nos EUA, primeiro homem grávido opta por parto normal e dá à luz um lindo bebê


 


O norte-americano George Winston Rodriguez foi o primeiro homem grávido do mundo. Acompanhado de sua esposa Elisabeth Winston, ele deu à luz um lindo menino em Nova Iorque. O que mais emocionou a equipe do hospital foi a escolha de George por um parto normal, preservando a forma natural de um bebê vir ao mundo.
Grupos religiosos norte-americanos protestaram contra

Compartilhe