Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Dois milhões de doses da vacina CoronaVac chegam a São Paulo Com o novo lote, estado possui 3,12 milhões de doses prontas para uso

 


 Dois milhões de doses da vacina experimental CoronaVac, que será produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, chegaram esta manhã em São Paulo. Esse é o primeiro carregamento de vacinas que chega ao contitenente americano de uma só vez.

Com o novo lote, o estado soma agora 3,12 milhões de doses prontas da vacina, que ainda aguarda o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. De acordo com o plano estadual, no dia 15 de janeiro 9 milhões de doses da vacina já estarão prontas para uso

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aposta na vacina como forma de viabilizar a imunização contra Covid-19 em São Paulo a partir do dia 25 de janeiro, provavelmente antes do plano nacional do Ministério da Saúde, ainda sem data marcada.


O Ministério também afirma ter interesse na compra da vacina, porém aguarda autorização da Anvisa para qualquer confirmação. Em entrevista coletiva na tarde de quinta-feira (17), o presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, reforçou o apelo para que o governo federal inclua o imunizante no plano nacional.


Compartilhe