Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

O USO INDEVIDO DA IMAGEM E SUAS CONSEQUÊNCIAS.

O uso indevido da imagem e suas consequências.


  A imagem das pessoas não pode ser divulgada por nenhuma forma ou mecanismo, impresso ou digital, sem a sua autorização. Isso é consequência dos chamados direitos da personalidade, direitos que atingem indistintamente todas as pessoas. Um destes direitos é o da imagem.

A preocupação com os direitos fundamentais das pessoas vem se tornando cada vez mais efetiva desde que a jurisprudência desenvolveu o assunto a partir do conteúdo da Constituição Federal de 1988, em seu art. 5º, inciso X: ‘’São invioláveis a intimidade, a vida privada,

Copa São Paulo: Vitória vence União Barbarense e se classifica

Foto: Divulgação / EC Vitória
O Vitória está classificado para a 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019! O rubro-negro garantiu a vaga no mata-mata da competição após vencer a União Barbarense pelo placar de 1×0 em jogo disputado na tarde da quarta-feira (9). O único gol da partida foi marcado pelo atacante Edson Júnior.
O Leão da Barra encerrou a fase de grupos na 2ª colocação do Grupo 14 com 6 pontos conquistados. A Desportiva Ferroviária foi a líder da chave.
Na próxima fase, o adversário será o Palmeiras. A partida está marcada para sexta-feira (11), às 20h30 (horário em Salvador), na Arena Capivari. Caso avance, o Leão enfrentará Desportiva Ferroviária ou Galvez/AC.

Governo vai fazer pente fino em 2 milhões de benefícios do INSS



 O governo federal vai fazer uma auditoria em 2 milhões de benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que têm indícios de irregularidade. O anúncio foi feito pelo secretário Especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, após reunião, no Palácio do Planalto, para tratar

PGR quer retomada das investigações contra o ministro Augusto Nardes do TCU




   A  procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) retome a investigação contra o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU) no âmbito do inquérito que apura a obtenção de vantagens ilícitas em decorrência do cargo.
  No documento encaminhado ao presidente do STF e relator do caso, ministro Dias Toffoli, Dodge cobra a

Presidente da Apex cai após 6 dias no cargo e embaixador Mário Vilalva assume



O novo presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Alex Carreiro, pediu demissão do cargo. A informação foi confirmada pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, através do Twitter. Carreiro tomou posse do cargo no último dia 3 de janeiro, há seis dias.
Segundo o ministro, o substituto de Carreiro será o embaixador

Sob críticas e suspeitas, Maduro toma posse de mais um mandato na Venezuela


   

 Sob  críticas e suspeitas internacionais, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, toma posse nesta quinta (10) do seu terceiro mandato que irá até 2025. Ele conta com o respaldo das Forças Armadas e da Suprema Corte. Porém, sofre resistência interna da Assembleia Nacional que é comandada pela oposição.
O Brasil, que integra o Grupo de Lima (formado por Argentina,

Pai, mãe e filho são assassinados na divisa entre Pé de Serra, Riachão do Jacuipe, Ipira e Feira de Santana

Pai, mãe e filho são assassinados na divisa entre Pé de Serra, Riachão do Jacuipe, Ipira e Feira de Santana
O triplo homicídio aconteceu na noite de terça-feira (08-01-19), por volta das 19h30, no interior de uma residência no povoado de Fuxico Martezona, no municio de Pé de Serra, na divisa com os municípios de Riachão do Jacuipe, Ipira e Feira de Santana.
Segundo informações de moradores da região, dois veículos com homens encapuzados invadiram a residência e deflagraram vários tiros em João Graciliano do Santos, 65, contra a sua esposa Maria Paulinho Almeida, 65, e seu filho Alex Almeida Santos, 23. As três vítimas não resistiram e foram a óbito, até o momento a motivação do crime é desconhecida e também a autoria.

Esse triplo homicídio deve ser investigado pelas Delegacias Territoriais de Pé de Serra, Riuachão do Jacuipe, Ipirá e poderá ter o apoio da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), de Feira de Santana.

Copa do Nordeste pagará premiação milionária ao campeão em 2019

Copa do Nordeste pagará premiação milionária ao campeão em 2019
  A partir da próxima terça-feira (15), a bola começa a rolar pela Copa do Nordeste, um dos últimos torneios regionais do país. Em 2019, um novo formato deve esquentar a briga pelo título. Diferente de anos anteriores, os 16 clubes foram divididos em dois grupos. Os quatro melhores de cada lado avançam para o mata-mata.
Na chave A, estão Santa Cruz, Vitória, Fortaleza, CRB, Salgueiro, Sergipe,

67ª CIPM apreende 12 pés de maconha e motocicleta roubada


 67ª CIPM apreende 12 pés de maconha e motocicleta roubada

   Um adolescente de 13 anos foi apreendido com 12 pés de maconha, uma balança de precisão e uma motocicleta com restrição de roubo por volta das 22h40 de ontem (9), no bairro Aviário, em Feira de Santana.
A apreensão foi realizada pela guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Segundo os policiais, o adolescente ainda tentou fugir da abordagem entrando em uma residência, onde ele

Em Feira de Santana,Operação Pityocampa: MP denuncia 11 pessoas por organização criminosa e lavagem de dinheiro


Operação Pityocampa: MP denuncia 11 pessoas por organização criminosa e lavagem de dinheiro

  O Ministério Público estadual denunciou onze pessoas por crimes de organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro cometidos em um esquema fraudulento de licitações e superfaturamento de contratos celebrados pela Coofsaúde Cooperativa de Trabalho com a Prefeitura de Feira de Santana. O esquema foi desarticulado pela “Operação Pityocampa”, realizada no último dia 18 de dezembro. A denúncia foi oferecida à Justiça no último dia 27. O MP também pediu a decretação de prisão preventiva dos denunciados, pedido acatado pela Justiça na mesma data.
Segundo a denúncia, a Coofsaúde era, na verdade, uma empresa travestida de cooperativa que “inflava artificialmente, sob rubricas diversas, os seus custos operacionais

Vice-presidente do Bahia nega proposta por Ramires e tratativa por Jean

 O meia Ramires, de 18 anos, é o jogador do Bahia hoje mais cobiçado e também um dos mais desejados do futebol brasileiro nesse período de mercado da bola. Além dos clubes europeus, já teve seu nome ligado à Palmeiras, Flamengo, Santos e Corinthians. Nos últimos dias, a imprensa paulista noticiou que Corinthians e Santos fizeram propostas pelo jovem promissor que atualmente está à serviço da Seleção Brasileira

Confirmado: Vitória e Palmeiras se enfrentam pela 2ª fase da Copa São Paulo

A fase de grupos da quinquagésima edição da Copa do São Paulo de Futebol Júnior vai chegando ao seu final. Infelizmente dos cinco representantes do futebol da Bahia, três deles já foram eliminados, sendo que o Esporte Clube Bahia de forma precoce se despediu ao ficar apenas em terceiro lugar em um grupo composto por Guarani, Taquaritinga e Boavista.
Hoje à tarde o tricolor de aço ficou apenas no empate em 2 x 2 com o Taquaritinga, e assim, o Bahia somou os mesmos 5 pontos de Guarani-SP

Compartilhe