Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Série B: Vitória estreia fora de casa contra o Botafogo-SP


 Série B: Vitória estreia fora de casa contra o Botafogo-SP


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (20) a tabela básica da Série B do Campeonato Brasileiro. O Vitória vai estrear no certame contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto (SP). O dia do confronto ainda não foi marcado. A partida será realizada no dia 26 ou 27 de abril.

Já a primeira partida dentro de casa será pela segunda rodada. O time rubro-negro vai encarar o Vila Nova, no dia 30 abril ou 3 de maio ou 4 de maio, no Barradão.

O certame nacional começa em 26 de abril, mas terá uma interrupção a partir do dia 12 junho por conta da Copa América no Brasil. Os confrontos retornarão no dia 9 de julho. A competição se encerra em 30 de novembro.
 
CONFIRA OS DEZ PRIMEIROS JOGOS DO VITÓRIA:
1ª Rodada – 26 e 27/04
Botafogo-SP x Vitória
2ª rodada: 30/04, 03/05 e 04/05
Vitória x Vila Nova
3ª Rodada – 07/05, 10/05 e 11/05
Guarani x Vitória
4ª Rodada – 14/05, 17/05 e 18/05
Vitória x São Bento-SP
5ª Rodada – 21/05, 24/05 e 25/05
Atlético-GO x Vitória
6ª Rodada – 28/05, 31/05 e 01/06
Vitória x Bragantino
7ª Rodada – 04/06, 07/06 e 08/06
Sport x Vitória
8ª Rodada – 11/06
Oeste x Vitória
9ª Rodada – 09/07, 12/07 e 13/07
Vitória x Cuiabá
10ª Rodada – 16/07, 19/07 e 20/07
Vitória x Criciúma

Após suspensão no Brasiliense, Jobson acerta com o Capital-DF

Após suspensão no Brasiliense, Jobson acerta com o Capital-DF
Foto: Divulgação / Capital
O atacante Jobson está de volta ao Capital, do Distrito Federal. Após ser suspenso pelo Brasiliense, o jogador de 31 anos foi emprestado por três meses. 

Será a segunda passagem de Jobson pelo Capital-DF. Ele participou do título da segunda divisão do Estadual em 2018. A final, inclusive, foi a última partida oficial do ex-Bahia. 

De acordo com o UOL, a reestreia deve acontecer só no dia 10 de março, diante do Santa Maria. No sábado, o Capital enfrenta o Brasiliense e, uma cláusula impede que o atacante enfrente o Jacaré. 

EX-DUPLA BA-VI
O clube do DF também anunciou a contratação de um outro velho conhecido do futebol baiano. Revelado pelo Vitória e com passagem pelo Bahia, Itacaré acertou com o Capital. 
Além da dupla Ba-Vi, Itacaré já atuou por Ipitanga, Juazeirense e Serrano. O atleta de 31 anos também passou por clubes como Fortaleza, Itumbiara-GO, Central-PE, entre outros. 

Em Montevidéu, Bahia finaliza preparação para enfrentar o Liverpool-URU

Em Montevidéu, Bahia finaliza preparação para enfrentar o Liverpool-URU
Foto: Divulgação
O Bahia está preparado para a decisão contra o Liverpool-URU. Na tarde desta quarta-feira (20), o grupo treinou no estádio Saroldi, em Montevidéu, e encerrou a preparação para a partida, marcada para esta quinta, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

Sob o comando do técnico Enderson Moreira, os atletas tricolores fizeram mais um treino tático para ajustar o time que inicia o jogo. Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, o Esquadrão de Aço precisa vencer por dois gols de diferença. Em caso de placar favorável de 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

A formação da equipe deve ser a seguinte: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Douglas Augusto; Artur, Shaylon e Ramires; Gilberto.

Além do ajuste do sistema de jogo, o comandante tricolor também orientou um trabalho de bola parada. Faltas, laterais e escanteios foram simulados.

Para a partida, o Bahia não terá o volante Elton, os atacantes Marco Antônio e Rogério, e o centroavante Fernandão.

Homem é assassinado no bairro Papagaio

Por volta das 18h30 de domingo (17), a polícia registrou um assassinato na rua Josias Rodrigues, Papagaio, em Feira de Santana.

De acordo com informações, a vítima foi o pedreiro Jean Fábio do Nascimento Silva, 25 anos, que morava na mesma rua onde ocorreu o crime. Não há detalhes sobre a autoria e motivação do homicídio.

Os disparos atingiram os braços e ouvido da vítima, conforme levantamento cadavérico presidido pela delegada Bianca Torres.

O corpo de Jean Fábio foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa.

Polícia localiza corpo carbonizado na Gabriela

Na noite de domingo (17) por volta 18h20, a polícia registrou um assassinato na Travessa Pantanal, esquina com a Rua Vamp, bairro Gabriela, em Feira de Santana.

Segundo informações, a vítima não portava documentos pessoais, porém trajava camisa verde e bermuda multicolorida. O corpo foi encontrado de joelhos, com o rosto no chão e parcialmente carbonizado.

Após o levantamento cadavérico, a delegada Cláudia  Pugliesi autorizou a remoção para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.

Esse foi o primeiro final de semana marcado com cinco pessoas assassinadas em 2019, sendo que no mês de fevereiro já foram contabilizados 17 homicídios, elevando para 38 crimes em todo o ano.

Blog Central de Policia, com informações de Denivaldo Costa.

Agredido durante assalto, idoso morre após quase dois meses internado no HGCA

O pedreiro aposentado, Francisco de Assis Pereira, 74 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (18), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana.
Segundo informações, o idoso estava internado desde o dia 20 de dezembro, após ser agredido durante um assalto e não resistiu ao politraumatismo na cabeça.
A vítima morava na rua Itaquari, bairro Eucalíptos, e não há detalhes sobre o assalto. O crime será investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
O delegado Rodolfo Faro presidiu o levantamento cadavérico e autorizou a remoção para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e imagem ilustração.

Vigilante morre atropelado no CIS

Foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o corpo do vigilante Tertuliano Alves, que tinha 61 anos, e morava na Travessa Isaias Gonçalves, Parque Tamandarí, em Feira de Santana.
Segundo informações, ele foi vítima de atropelamento  na rua Vicente de Moraes, Centro Industrial do Subaé (CIS). A suspeita é que ele foi colhido por um veículo pesado, pois teve a cabeça esmagada.
O corpo foi localizado por populares na manhã desta terça-feira (19). O levantamento cadavérico foi presidido pelo delegado Laurindo Teixeira.
Blog Central de Polícia, com informações de Carlos Valadares e foto reprodução.

Presídio de Feira era sucursal do PCC na Bahia; 9 presos foram transferidos

Por dois anos, três meses e dois dias, ele transformou o pavilhão 09 do Conjunto Penal de Feira de Santana na sucursal da maior facção da América do Sul. A liderança absoluta na Bahia do Primeiro Comando da Capital (PCC), o traficante Aderley Aires Santos, o Sniper, chegou ao conjunto penal no dia

Mulher é presa por tortura após colocar sabonete na boca da filha para fazer bebê parar de chorar, diz polícia

Uma mulher foi presa suspeita de torturar a filha de um ano e cinco meses, na manhã desta terça-feira (19), no município de Amélia Rodrigues. Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a suspeita confessou o crime.

Segundo a SSP, a mulher deu tapas na menina e chegou a colocar um sabonete na boca da criança para fazê-la parar de chorar. Após as agressões, a menina foi entregue ao Conselho Tutelar.

De acordo com informações da SSP, a mulher, identificada como Rose Vane Teixeira Bispo, foi presa por policiais militares da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro), após a equipe médica do Hospital Municipal Pedro Américo, local onde o bebê foi socorrido após as agressões, desconfiar da versão apresentada pela mulher.

De acordo com a SSP, Rose disse aos médicos que tinha deixado a filha em casa

Presídio de Feira de Santana não tem sala especial para receber acusada de mandar matar o ex-marido


Presídio de Feira de Santana não tem sala especial para receber acusada de mandar matar o ex-marido

Segundo o capitão, o caso de Gláucia é especial por se tratar de uma advogada, onde o ordenamento jurídico brasileiro prevê que o advogado, através do estatuto da profissão, deve ser tratado de forma excepcional.

Capitão Allan Araújo, diretor do Conjunto Penal de Feira de Santana, informou em entrevista ao Acorda Cidade nesta quarta-feira (20) que a unidade não tem estrutura para receber Gláucia Mara Ottan Machado Ferraz, acusada de ser a mandante do assassinado do ex-marido e advogado, Júlio Zacarias Ferraz, 43 anos.
Segundo o capitão, o caso de Gláucia é especial por se tratar de uma advogada, onde o ordenamento jurídico brasileiro prevê que o advogado, através do

Trabalhador contribuirá 40 anos para aposentar-se com 100% do salário

Trabalhador contribuirá 40 anos para aposentar-se com 100% do salário
Fórmula de cálculo substituirá fator previdenciário.

Agência Brasil -  O trabalhador precisará contribuir 40 anos para aposentar-se com 100% da média do salário de contribuição, informou hoje (20) o Ministério da Economia. A nova fórmula de cálculo do benefício substituirá o fator previdenciário, usado atualmente no cálculo das aposentadorias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Atualmente, os benefícios do INSS são calculados da seguinte

Aposentadoria por incapacidade será menor para alguns trabalhadores

Aposentadoria por incapacidade será menor para alguns trabalhadores
Empregado receberá 60% se doença não for relacionada ao trabalho.

Rebatizada de aposentadoria por incapacidade permanente, a aposentadoria por invalidez obedecerá a novos cálculos, segundo a proposta de reforma da Previdência enviada hoje (20) ao Congresso. Pelo texto, somente receberão 100% da média dos salários de contribuição os beneficiários cuja incapacidade estiver relacionada ao exercício profissional.
A proposta prevê o pagamento de 100% do benefício somente para os casos de acidente de trabalho, doenças relacionadas à atividade profissional ou doenças

Jovem usa redes sociais para denunciar padrasto por tortura e estupro contra ela e a mãe na BA: 'Abortei várias vezes'

Jovem usa redes sociais para denunciar padrasto por tortura e estupro contra ela e a mãe na BA: 'Abortei várias vezes'
Moradora de Camaçari denunciou caso à Polícia Civil.

Uma jovem de 21 anos que mora no município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, usou as redes sociais para denunciar que ela e a mãe foram violentadas e torturadas durante anos pelo padrasto. O homem foi preso e, segundo a Polícia Civil, nega as acusações.
Eva Luana da Silva, de 21 anos, relatou em cinco posts no

Compartilhe