Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Filho de Bolsonaro propõe criminalizar comunismo

Filho de Bolsonaro propõe criminalizar comunismo
No Brasil, o símbolo passou a ser utilizado em 1922 com a fundação do partido inspirado nas ideias de Karl Max.

Criado pelos revolucionários russos de 1917, o símbolo da foice e do martelo cruzados representa a união política entre os trabalhadores do campo e da cidade. Com a vitória dos bolcheviques e o surgimento de um país poderoso, o ícone passou a ser utilizado por todos os partidos comunistas de outros países, estivessem ou não no poder. No Brasil, o símbolo passou a ser utilizado em 1922 com a fundação do partido inspirado nas ideias de Karl Max (1818-1883) e Vladimir Lenin (1870-1924). Mas agora, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) resolveu propor a criminalização do emblema e até da militância comunista no Brasil, provocando uma reação indignada de juristas e políticos. O parlamentar, filho do também deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), apresentou projeto de lei que altera duas outras normas legais e prevê a criminalização da utilização do ícone e a militância comunista,

FEIRA DE SANTANA, Defensoria ajuíza ações para garantir passe livre a pessoas com HIV e transtornos mentais


 Defensoria ajuíza ações para garantir passe livre a pessoas com HIV e transtornos mentais

Secretaria de Transporte do município negou requerimentos para confecção e renovação do cartão que dá acesso ao benefício a centenas de cidadãos com transtornos mentais e portadores de HIV/AIDS.

A Defensoria Pública do Estado da Bahia - DPE/BA protocolou Ações Civis Públicas (ACPs) contra o Município de Feira de Santana a fim de resguardar o direito ao passe livre municipal para pessoas com transtornos mentais e portadores de HIV na cidade.
Centenas de cidadãos procuraram a 1ª Regional da DPE, sediada

FEIRA DE SANTANA,Coelba vai doar 240 refrigeradores em Feira de Santana; veja como participar


 Coelba vai doar  240 refrigeradores em Feira de Santana; veja como participar

O projeto Nova Geladeira Coelba. Doação é voltado para os consumidores de comunidades populares
Os moradores de Feira de Santana e municípios vizinhos que atenderem aos pré-requisitos do projeto Nova Geladeira – Doação’ (veja critérios abaixo), da Coelba, terão a oportunidade de trocar gratuitamente a geladeira antiga por uma nova, com Selo Procel A de economia de energia.
As inscrições serão realizadas no Centro Social Urbano,

Jovem é assassinado com tiros na porta de casa em Coité

Segundo informações de familiares, ele estava com a esposa dentro de casa e alguém teria chamado, ao sair foi surpreendido pelos disparos, tentou correr na direção da casa do pai dele que fica próximo e caiu, populares imediatamente prestaram socorro o levando para o Hospital Regional

Jovem é assassinado com tiros na porta de casa em Coité
Fotos Raimundo Mascarenhas
O jovem Willian dos Santos Oliveira, 24 anos, foi assassinado com vários tiros, na noite de domingo, (29), por volta das 19h40, na porta de sua casa, na Rua 11, nº 100, Conjunto Habitacional Casulo Coité – Bairro Casas Populares.
Segundo informações de familiares, ele estava com a esposa dentro de casa e alguém teria chamado, ao sair foi surpreendido pelos disparos, tentou correr na direção da casa do pai dele que fica próximo e caiu, populares imediatamente prestaram socorro o levando para o Hospital Regional de Conceição do Coité, onde deu entrada sem os

Bando armado com fuzil 762 invade Jussara e mata duas pessoas

Segundo informações de moradores, os assassinos chegaram no bairro a bordos de quatro veículos de cores pretas e demais dados ignorados, seguiram até a rua Bela Vista, desceram dos veículos com armas em punhos e começaram a procurar os rivais.

Bando armado com fuzil 762 invade Jussara e mata duas pessoas
Imagens Boca de Zero Nove

Um grupo de aproximadamente 20 homens criminosos armados com várias armas de diversos calibres, dentre elas, fuzil 762, metralhadora 9mm, pistolas 40, invadiram o bairro do Jussara em Feira de Santana, na noite desta segunda-feira (30), por volta das 19h30, foram até a Rua Bela Vista e mataram dois homens.

Segundo informações de moradores, os assassinos chegaram no bairro a

Jovem é assassinado na madrugada desta terça-feira na Conceição II

Jovem é assassinado na madrugada desta terça-feira na Conceição II
O jovem João dos Santos, 27 anos, foi assassinado com tiros de revolver, na madrugada desta terça-feira (31), por volta de 1:30H, no bairro Conceição II, em Feira de Santana. Segundo informações, João caminhava pela Rua Cruzeiro, quando foi surpreendido, por um homem desconhecido, que sacou a arma e efetuou os disparos.
Os tiros atingiram cabeça e tórax da vitima que não resistiu e morreu no local, enquanto o criminoso fugiu tomando rumo ignorado. Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
O corpo foi encaminhado ao DPT e feito a necropsia.

Homem é encontrado morto com marcas de tiros nos Três Riachos

Um homem ainda sem identificação foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (31), na Rua A, no bairro Três Riachos em Feira de Santana. O corpo da vitima apresentava marcas de disparos de arma de fogo na cabeça e tórax.

Segundo informações de moradores da localidade, o crime aconteceu na noite anterior, já que ouviram estampidos de arma de fogo durante a noite. Ao amanhecer, foram ver o que tinha acontecido e viram a vitima caída sobre o chão.

Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
 

Mais uma pessoa é assassinada na tarde desta terça-feira

Mais uma pessoa é assassinada na tarde desta terça-feira
Divulgação/Internauta
Na tarde desta terça-feira, um homem que era conhecido até o momento como “Dorinho”, foi assassinado com tiros no distrito de João Durval Carneiro, o conhecido “Ipuaçu”.
Segundo informações de um amigo da família, Dorinho conversava com amigos, quando um homem desconhecido se aproximou, sacou a arma e deflagrou vários tiros acertando cabeça, as costas e tórax, não resistindo morrendo no local.

Ainda de acordo com amigo da família, Dorinho cumpriu pena no Conjunto Penal de Feira de Santana por tráfico de drogas e teria saído no último dia 05.
 

Compartilhe