Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 22 de abril de 2021

TSE mantém cassação de diploma de deputado estadual por ausência de filiação partidária



 Julgamento de recurso apresentado por Ewerton Carneiro da Costa foi concluído na sessão desta terça-feira (20).


Na sessão plenária de terça-feira (20), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou os embargos de declaração opostos por Ewerton Carneiro da Costa, deputado estadual eleito em 2018 pelo estado da Bahia, contra a decisão da própria Corte, que, em 3 de junho de 2020, cassou o diploma do parlamentar por ausência de filiação partidária e

Mais 156 casos de covid-19 confirmados em Feira de Santana; 125 pessoas estão internadas



 O total de casos ativos, isto é, de pessoas que testaram positivo e ainda estão com a doença, aumentou para 3.806.

 Nesta quarta-feira (21) mais 156 casos de covid-19 foram confirmados em Feira de Santana. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 3.806 casos ativos, isto é, de pessoas que testaram positivo e ainda estão com a doença, 125 estão internadas em hospitais da cidade. Dos 33.802 casos acumulados desde o início da pandemia, 29.391 pessoas já são consideradas recuperadas e 604 morreram. Ainda segundo o boletim, 428 pessoas aguardam resultados de exames.

Boletim:

Casos confirmados nesta

'É melhor beber água do que tomar hidroxicloroquina', afirma Otto Alencar



 Senador baiano disse que o Ministério da Saúde não demonstrou interesse em buscar fechar contratos rapidamente para a compra de vacinas.

O senador Otto Alencar (PSD-BA) criticou a condução do Ministério da Saúde durante as ações de enfrentamento a pandemia de Covid-19. De acordo com o parlamentar baiano, o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello lhe disse no ano passado que só compraria vacinas se houvesse alguém interessado em tomar os imunizantes contra o coronavírus. A declaração deixou o senador assustado.

“Foram muitos erros e muitas avaliações equivocadas. A ciência e a medicina não podem se render a orientação de alguém que não entende absolutamente nada de medicina. O ministro Pazuello, infelizmente, seguiu muitas recomendações do presidente da República [Jair Bolsonaro], naquela teimosia do negócio que não resolve absolutamente nada. É melhor beber um copo de água do que tomar hidroxicloroquina”, afirmou o parlamentar em entrevista a CNN Brasil, nesta terça-feira (20).

Ainda segundo Otto, o Brasil “está no fim da fila” da vacinação contra a Covid-19 e que a CPI da Covid é uma das mais importantes do Senado. O senador também explicou que a única coisa que a CPI não fará será convocar prefeitos e governadores porque o regime interno do Senado não permite. No próximo dia 27, será escolhido o presidente da CPI em uma reunião semipresencial. (Com informações do site Bahia.Ba)

Vereador de Andorinha é morto a tiros dentro da própria fazenda

 A prefeitura de Andorinha decretou luto oficial de três dias pela morte de Pablo da Saúde, como era conhecido na cidade.



O vereador de Andorinha, Pablo Campos Alves (PP), foi morto a tiros na noite desta terça-feira (20). Segundo informações da Polícia Civil, três homens foram em um veículo Celta preto até a fazenda de Alves, no povoado de Bananeiras, e fizeram os disparos contra ele. Informações do Blog do Netto Maravilha apontam que o vereador foi atingido por cinco tiros na cabeça, o que não foi confirmado pela polícia. A polícia está fazendo buscas para identificar os autores do crime. A autoria e a motivação do crime são investigadas pela 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim).

A prefeitura de Andorinha decretou luto oficial de três dias pela morte de Pablo da Saúde, como era conhecido na cidade. “Um homem que em tão pouco tempo de vida fez grande história no município de Andorinha”, diz nota publicada no perfil da prefeitura no Instagram. (Com informações do Blog do Netto Maravilha)

Feira de Santana segue sob alerta para a possibilidade de chuva intensa

 


Feira de Santana segue sob alerta para a possibilidade de chuva intensa


o o  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de chuva até domingo (25), com possibilidade de trovoadas isoladas. A Defesa Civil de Feira de Santana está trabalhando desde terça-feira à noite, atendendo todos os

Chuva: moradores do bairro Baraúnas reclamam de prejuízos causados por alagamentos




 

Em algumas casas, a água e a lama atingiram quase um metro de altura. Com medo, alguns moradores não conseguiram dormir.


Os moradores da Rua Petronílio Pinto e de ruas transversais no bairro Baraúnas, em Feira de Santana, amanheceram literalmente dentro da lama, nesta

Moradores do distrito de Humildes sofre com alagamentos em 20 minutos de chuva

 


  Foram em torno de vinte minutos de chuvas ,o suficiente para trazer diversos transtornos aos moradores do distrito de Humildes em Feira de Santana.

Diversas ruas alagadas  casas invadidas pelas águas perdas de moveis e prejuízos incalculáveis.

O distrito atualmente além dos diversos problemas sobre águas pluviais tem dois problemas crônicos em deságua , um na Rua Fróes da Mota conhecida Rua do cajueiro e outro na Rua da Salgadeira onde o volume de água aumentou assustadoramente a  cada ano e as evasões não estão dando conta da demanda,moradores relatam que basta buscar na história desses locais como era essa evasão com duas ou três opções da demanda e atualmente conta com uma ou nenhuma.

Citamos aqui os dois maiores mas no distrito há diversos problemas em relação as chuvas que cresce a cada ano. Os moradores esperam com urgência a resposta e ação do poder público para a solução e que os representantes se manifestem por que o seu povo padece .



Compartilhe