Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quarta-feira, 5 de julho de 2017

CORRUPÇÃO Geddel raspa o cabelo e divide cela com 9 presos na Papuda

Detentos companheiros de ala do ex-ministro são idosos, ex-policiais, políticos e pessoas ameaçadas


O ex-ministro Geddel Vieira Lima divide uma cela com nove detentos na área de "vulneráveis" do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. O aliado de Temer foi transferido na tarde desta terça-feira, 4, da Superintendência da Polícia Federal para a Papuda. Geddel foi preso na segunda-feira, 3, sob acusação de tentar obstruir a Operação Lava Jato.
Depois de ter o cabelo aparado, Geddel seguiu para uma cela na ala A do Centro de Detenção Provisória (CDP). O setor onde a cela ocupada pelo peemedebista está localizada é reservado para detentos com algum tipo de vulnerabilidade. São idosos, ex-policiais, políticos e pessoas ameaçadas.
Mesmo vulnerável, o ex-ministro terá de tomar banho gelado, único disponível em sua ala, e poderá tomar banho de sol por duas horas ao dia.
O algoz de Geddel, o operador financeiro Lucio Bolonha Funaro, responsável pelo depoimento que o colocou na Papuda,

Ex-presidiário é assassinado a tiros em residencial do Minha Casa, Minha Vida

O delegado Gustavo Coutinho efetuou o levantamento cadavérico juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Ex-presidiário é assassinado a tiros em residencial do Minha Casa, Minha Vida
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Daniela Cardoso
Um homem foi assassinado por volta das 10h20 desta quarta-feira (5) no bairro Conceição, em Feira de Santana. Jonas dos Santos Filho, 43 anos, morava no residencial do Minha Casa, Minha Vida Nova Conceição, conhecido como B13, local onde o crime aconteceu. Ele foi assassinado com disparos de arma de fogo e segundo informações, era ex-presidiário.
A viatura Sertão 30 da 66ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), sob o comando do soldado Alex Dias, esteve no local e realizou ronda no intuito de prender os homens que praticaram o crime. Segundo informações, eles estavam a pé, mas não foram localizados.
O delegado Gustavo Coutinho efetuou o levantamento cadavérico juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O delegado informou que vai buscar mais informações com familiares para chegar à motivação e autoria do crime.
“Ele tem histórico de já ter cumprido pena por tráfico e era uma pessoa

Após reclamações, SMT diz que trânsito na Frei Aureliano será modificado

O superintendente municipal de trânsito, Maurício Carvalho, informou que a SMT já possui um projeto para melhorar a trafegabilidade na Rua Frei Aureliano.

Após reclamações, SMT diz que trânsito na Frei Aureliano será modificado
Laiane Cruz
Motoristas e pedestres que circulam diariamente pela Rua Frei Aureliano, no bairro Capuchinhos, em Feira de Santana, reclamam de conflitos no trânsito, sobretudo no cruzamento com a Rua Marechal Castelo Branco. Segundo moradores, são frequentes os acidentes no local e muitos condutores transitam com excesso de velocidade.
O superintendente municipal de trânsito, Maurício Carvalho, informou que a SMT já possui um projeto para melhorar a trafegabilidade na Rua Frei Aureliano e só e

Grávidas dançam 'Despacito' para ajudar no parto e vídeo viraliza na internet; assista

Vídeo publicado nas redes sociais teve mais de 1 milhão e trezentas mil visualizações em dois dias.


Grávidas dançam 'Despacito' para ajudar no parto e vídeo viraliza na internet; assista
Foto: Reprodução/Facebook
Acorda Cidade
Duas mães estão fazendo sucesso nas redes sociais depois que apareceram dançando o hit “Despacito”, do porto-riquenho Luis Fonsi, por recomendação médica, na Maternidade José Maria de Magalhães Neto, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. A cena inusitada foi exibida pelo Jornal da Manhã, da TV Bahia, nesta quarta-feira (5).
A dança foi usada para ajudar na dilatação do colo do útero e o bebê nascer. Em dois dias, o vídeo já teve mais de 1 milhão e trezentas mil visualizações na internet.
A técnica de enfermagem Evellin Costa, de 23 anos, e a vendedora Caroline Pereira, de 26 anos, foram orientadas a fazer agachamento e dançar para facilitar o parto. As duas aparecem fazendo a coreografia que tem vários movimentos nos braços, passos nas pernas e agachamentos.
"37 semanas, 7 centímetros de dilatação e nada de Nicole sair. O que tem para hoje é Despacito para vê no que vai dá. Dançando Despacito para ver se chega aos 10 centímetos", postou Evellin junto ao vídeo nas redes sociais.
“Perguntei às enfermeiras como poderia dilatar mais rápido. Elas falaram que eu poderia ficar à vontade, poderia tomar banho quente, poderia fazer agachamento, fazer da forma que eu quisesse. Como eu gosto de dançar, preferi dançar”, conta Evellin. “Como eu também estava querendo ter o filho logo, não aguentava ficar aqui dentro da maternidade. A minha médica pedia para eu andar, fazer agachamento, então fui na ideia dela e a gente foi fazer o vídeo”, completa Caroline.
Com a repercussão do vídeo nas redes sociais, teve quem desconfiasse que elas não tivessem grávidas. "Acharam que eu e ela estava com barriga falsa. Outras pessoas pensaram que estavamos esperando o parto cesárea, mas queríamos normal de qualquer forma", diz Evellin.
Quando gravaram o vídeo, Evellin e Caroline estavam com 37 semanas de gravidez, sentindo contrações e já perto de dar à luz. Elas estavam internadas em uma sala do hospital,

Estação climatológica da Uefs prevê temperatura de 12 graus em Feira de Santana

Os feirenses terão que se preparar bastante para enfrentar o inverno, principalmente durante a madrugada.

Estação climatológica da Uefs prevê temperatura de 12 graus em Feira de Santana
Foto: Divulgaçã
Rachel Pinto 
A frente fria que está presente na região de Feira de Santana pode reduzir a temperatura no período da madrugada em até 12 graus. A previsão é da coordenadora da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Rosangêla Leal. O tempo frio, segundo ela, no inverno é normal, mas o que as pessoas estão estranhando é uma temperatura tão baixa.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
“Já faz algum tempo que não temos um inverno tão típico. Na verdade o inverno

Polícia apreende jovem e recupera objetos roubados

A polícia recuperou 11 celulares, 1 notbook, um aparelho de DVD, a pistola Ar comprimido, além de uma mochila. Segundo a polícia, todos os materiais são produto de roubo.

Polícia apreende jovem e recupera objetos roubados
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Daniela Cardoso
Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Guarnição Peto 65ª, sob o comando do sargento PM Queiroz, por volta das 14h desta quarta-feira (5). O jovem estava na prática de assaltos no Conjunto José Ronaldo, usando uma pistola de Ar comprimido.
A vítima do assalto entrou em contato com a polícia e o adolescente foi apreendido no bairro Novo Horizonte, onde mora. Segundo a polícia, o menor estava na companhia de um comparsa, que evadiu-se ao ver a guarnição do Peto 65.
A polícia recuperou 11 celulares, 1 notbook, um aparelho de DVD, a pistola Ar comprimido,

Faleceu nesta terça-feira ,D. Zozó em Humildes

  Faleceu na madrugada desta terça-feira dia 5 de julho a Srª Izolda Souza Santos de Jesusmais conhecida como D. Zozó, familiares e amigos dentro e fora do Distrito participam do velório que está acontecendo na residência da mesma uma chácara localizada as margens da BR 101 em Humildes , querida e amada por todos D.Zozó irá deixar muitas saudades aos seus familiares e amigos por seu jeito simples e meigo de lhe dar com todos . Católica, assistir sua missa era um ato sagradoque fazia questão de honrar com devoção . D. zozó teve 10 filhos são eles :
Celeste,Geraldo,Zé Roque,Edson,Maria das Neves,Rita,Jacira,Virgínia,Roquelina e Maria da Conceição , netos e bisnetos. O sepultamento será nesta quinta-feira ás 8h da manhã no cemitério local Paroquial localizado na rua da saudade ,uma missa de corpo presente será realizada na Igreja da Matriz .








Pedreiro famoso por bordão do 'Papa Capim' entrega pássaros ao IBAMA

Dinho Kapp foi instruído a regular situação junto aos órgãos responsáveis e informado que pode adquirir bichos, desde que haja a certificação

Criador do bordão que movimenta as redes sociais entregou os pássaros que tinha
FOTO: REPRO
"Oh! Papa Capim dos meus sonhos". O bordão que ganhou as redes sociais e tem divertido muita gente nas últimas semanas é do pedreiro Cláudio dos Santos Nogueira, mais conhecido como Dinho Kapp, de 43 anos. 
Ele ficou conhecido nacionalmente por expressar nas redes sociais todo o seu encantamento com o som produzidor por pássaros, sobretudo, pela ave da espécie papa capim. 
A fama instantânea também trouxe para Dinho a informação de que ele precisava regularizar a situação dos animais, obtidos de forma clandestina, junto ao Instituto do Meio Ambiente (IMA).
Em um vídeo postado no perfil do Facebook do IMA nesta quinta-feira (22), um servidor explica que Dinho Kapp procurou o órgão para regularizar sua situação junto às autoridades competentes e, por isso, precisou entregar seus animais para que eles possam viver na natureza.
Ao mesmo tempo, ele também foi informado que pode ter um pássaro em casa, desde que o animal seja certificado pelo IMA e demais órgãos responsáveis. 


Neto comenta possível saída de Fernando Gomes e Zé Ronaldo do DEM: “Não me preocupa”


  


 Prefeito afirmou que a questão “é uma grande bobagem”


  Sobre a eventual saída de Fernando Gomes, prefeito de Itabuna, e José Ronaldo, prefeito de Feira de Santana, do Democratas, ACM Neto (DEM) disse que não está preocupado com essa hipótese. Ao Varela Notícias, Neto afirmou que a questão “é uma grande bobagem”.

“Eu acho isso uma grande bobagem, primeiro porque não estou preocupado. Segundo porque estive sábado à noite com José Ronaldo em Governador

José Ronaldo diz que decidirá sobre saída do DEM ou candidatura até dezembro


Depois dos deputados Carlos Geilson (PSDB) e Lúcio Vieira Lima (PMDB) protagonizarem um “toma lá, dá cá” com o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), o gestor concedeu uma entrevista ao Varela Notíciase disse que não está se lançando candidato a nada em 2018. José Ronaldo é apontado como nome certo na chapa de ACM Neto (DEM) ao governo do estado.
“É ‘um disse me disse’ danado. Eu sou político, faço a política, não estou me lançando candidato, estou fazendo como fiz minha vida inteira, que é se dedicar à administração pública, mas claro que se houver um convite positivo, uma candidatura no ano que vem, na chapa majoritária, vejo isso

Anderson Talisca renova empréstimo com o Besikitas


 Anderson-Talisca


Segundo o jornal A Bola, de Portugal, o meia revelado no Bahia, Anderson Talisca, renovou com o Besikitas da Turquia por mais uma temporada.
 
O clube turco não quis adquirir o atleta em definitivo, pois para isso teria que desembolsar 22,5 milhões de euros. Sendo assim, pagou 2,5 milhões de euros ao Benfica pelo novo empréstimo, um valor semelhante ao que foi pago na primeira negociação e renovou com o meia.
 
Talisca fez 24 jogos na última temporada pelo Besikitas, marcando 14 gols.

Bahia se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Fluminense


 
 
O elenco do Bahia voltou aos treinamentos nesta terça-feira (4). Pela tarde, no Fazendão, os jogadores iniciaram a preparação para o duelo de domingo (9), contra o

Prisão enterra planos políticos de Geddel na Bahia em eleição de 2018

Resultado de imagem para geddel neto bocaonewsA prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) na segunda-feira (3) enterrou os planos do peemedebista de ser eleito para um cargo majoritário na Bahia em 2018.
 
Até o final do ano passado, quando esteve à frente as Secretaria de Governo do presidente Michel Temer (PMDB), Geddel preparava-se para disputar o Senado na chapa que deverá ser encabeçada pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).
 
Se a saída do ministério de Temer já o tinha enfraquecido politicamente, a prisão o deixa completamente fora do jogo para as próximas eleições, avaliam aliados.
 
Deputado federal entre 1991 e 2010, Geddel disputou o governo

Salvador e RMS contabilizam 16 veículos roubados apenas na segunda-feira

Caso mais recente foi registrado no bairro do Uruguai, por volta das 22h

 
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou, em seu último balanço oficial, 16 veículos tomados de assalto em Salvador e Região Metropolitana (RMS) apenas na última segunda-feira (3).
O caso mais recente aconteceu no bairro do Uruguai, na cidade baixa, onde um veículo modelo GM Classic foi subtraído por criminosos por volta das 22h, enquanto o primeiro episódio foi na Boca do Rio, por volta de 0h, quando uma moto Honda CBR 100 foi roubada.

Quatro bandidos morrem em confronto com a Rondesp em Cajazeiras 11 e no Uruguai



Quatro bandidos morrem em confronto com a Rondesp em Cajazeiras 11 e no Uruguai
Foto Bocão News
Na noite desta segunda-feira (3-07-17), quatro suspeitos morreram em confronto com a polícia em duas ocorrências registradas nos bairros de Cajazeiras 11 e Uruguai.
Por volta das 20h50, policiais da Rondesp Central no bairro de Cajazeiras 11 foram informados por populares de que cerca de 20 suspeitos estavam armados e praticando assaltos a moradores. Os policiais disseram que foram surpreendidos, ao chegarem ao local, por um grupo de homens com pistolas e espingardas. No confronto, dois elementos

Vídeo mostra travesti espancando cliente por que só tinha R$ 9,00

 

  • Vídeo mostra travesti espancando cliente por que só tinha R$ 9,00
    Foto Divulgação
    A redação do Polícia é Viola recebeu um vídeo na manhã desta terça-feira (04-07-17), onde um travesti ainda não identificado agrediu um cliente, pelo fato do mesmo, ter apenas R$ 9,00. O cliente que aparentemente parece ser um vendedor ambulante, diz para o travesti que só tinha aquela quantia. O travesti não gostou, passa a baculejar (abordar), segurando o cliente e colocando a mão nos bolsos, depois o travesti dar uma tapa na cara do cliente, em seguida atira um balde sobre o cliente, o cliente ver que não tinha como reagi e sai desesperado correndo.

    O fato aconteceu há meses, na Marechal Deodoro, nas proximidades do beco da Energia, no centro Comercial de Feira de Santana. Porém, a reportagem teve acesso ao vídeo na manhã desta terça-feira.
    Outras Acusações
    A reportagem do Polícia é Viola também recebeu inúmeras denuncias de que travestis estão praticando crimes na região do centro da Cidade

Ronda Escolar da 65ª CIPM apreende menor acusado de balear homem na frente do Assis

Segundo informações da polícia, na manhã desta terça-feira (4), policiais militares que compõem o efetivo da ronda escolar na 65ª CIPM, realizavam ronda rotineira, quando, foram surpreendidos por um menor de iniciais F.S.R, 16 anos



Ronda Escolar da 65ª CIPM apreende menor acusado de balear homem na frente do Assis
 Policiais da Ronda Escolar da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreenderam na manhã desta terça-feira (04-07-17), um menor infrator de 16 anos, na Frente do Colégio Assis Chateaubriand, localizado na Rua Arivaldo de carvalho, no bairro Sobradinho, em Feira de Santana. Ele é acusado de balear Antonio Gonçalves de Almeida, 49 anos, na frente do colégio.
Segundo informações da polícia, na manhã desta terça-feira (4), policiais militares que compõem o efetivo da ronda escolar na 65ª CIPM, realizavam ronda rotineira, quando, foram surpreendidos por um menor de iniciais F.S.R, 16 anos, adolescente que deflagrou disparos

Um dos acusados de fazer arrastão na Farmácia em Cosme de Farias é preso



Um dos acusados de fazer arrastão na Farmácia em Cosme de Farias é preso
Fotos Bocão News
O assaltante Mateus Bruno Ferreira, 19 anos, foi apresentado no início da tarde desta terça-feira (4-07-17), na Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFRV), na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador. Ele é acusado de ser um dos quatro bandidos envolvidos em um assalto a uma farmácia no bairro Cosme de Farias, região do bairro de Brotas, no último domingo (2).

Segundo a polícia, Mateus foi preso por policiais militares do Esquadrão Águia, em uma panificadora na Avenida Vasco da Gama, na tarde do domingo. Ele estava em posse de um revólver, cinco munições, uma corrente e um relógio.
O Assalto
O ladrão Mateus e mais três invadiram a farmácia e fizeram

Um ano após morte de professora acusado está solto e familiares protestam

Segundo informações, os manifestantes se concentraram ao lado da casa da professora e saíram em caminhada. Em respeito ao ato, os comerciantes da região fecharam as portas durante o protesto. A primeira parada do grupo foi em frente à Igreja Matriz, onde foram feitas orações. Em seguida, os manifestantes


Um ano após morte de professora acusado está solto e familiares protestam
Foto Divulgação
Familiares, amigos, colegas e alunos da professora de inglês Ienata Pedreira Rios,morta com mais de 20 facadas há um ano, protestaram nas ruas de Riachão do Jacuípe, cidade a 186 km de Salvador, na manhã desta terça-feira (4). Eles pediam urgência no caso, que ainda não foi solucionado. O noivo da vítima é suspeito do crime. Ele chegou a ser preso, mas foi solto, segundo a polícia, por falta de provas.
Segundo informações, os manifestantes se concentraram ao lado da casa da professora e

Erradicados mais de 100 mil pés de maconha em Mirangaba

Segundo ele, equipes da unidade localizaram duas plantações, na quarta-feira (28), durante operação de combate ao tráfico de drogas. A primeira ficava no povoado de Trincheira, com aproximadamente 100 mil pés da droga. A outra, com outros 15 mil pés


04.07.2017 18h12m
Recomendar
Erradicados mais de 100 mil pés de maconha em Mirangaba
Mais de 115 mil pés de maconha encontrados na zona rural de Mirangaba, distante 369 quilômetros e Salvador, foram erradicados. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (4), pelo delegado Eduardo Brito, responsável pela 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Jacobina.
Segundo ele, equipes da unidade localizaram duas plantações, na quarta-feira (28), durante operação de combate ao tráfico de drogas. A primeira ficava no povoado de Trincheira, com aproximadamente 100 mil pés da droga. A outra, com outros 15 mil pés, numa fazenda na localidade Lagoa da Cana Brava.
O delegado disse que os policiais foram recebidos a tiros por

Temer disse a procurador que tentava manter Cunha e Geddel longe

Não é verdade, diz coluna

Temer disse a procurador que tentava manter Cunha e Geddel longe
Foto: Reprodução
Quando ainda havia pontes de contato entre o Palácio do Planalto e a PGR, Michel Temer disse a um procurador da Lava Jato que sempre procurou manter dois aliados o mais distante possível, Geddel Vieira Lima e Eduardo Cunha. Não é verdade. O primeiro é amigo do presidente há duas décadas. O segundo, não. Mas, dado o histórico potencial ofensivo de Cunha, a estratégia de Temer sempre foi manter as portas abertas ao correligionário por considerar mais seguro tê-lo perto do que longe. Independentemente da relação com o comandando do Planalto, ambos acabaram no mesmo lugar, a cadeia. As informações são da coluna Radar On-Line, da Veja. 

Acusado de assédio sexual, Almiro Sena pode estar em Juazeiro

No último dia 22, o desembargador Mario Alberto Hirs, do Tribunal de Justiça (TJ) da Bahia, relatou que foram “infrutíferas” todas as tentativas de intimar o promotor.

Acusado de assédio sexual, Almiro Sena pode estar em Juazeiro
Foto: Reprodução
O paradeiro do promotor de Justiça Almiro Sena, acusado de estupro e assédio sexual por mais dez mulheres, é desconhecido pelo Judiciário baiano, mas advogados contratados para auxiliar as vítimas já conseguiram localizar o endereço do ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos do estado. Fontes ligadas à investigação revelaram à coluna Satélite, do Correio, que Sena mora atualmente em Juazeiro, onde estaria trabalhando em uma faculdade particular. As informações, garantem, foram repassadas ao Ministério Público do Estado desde a semana passada. No último dia 22, o desembargador Mario Alberto Hirs, do Tribunal de Justiça (TJ) da Bahia, relatou que foram “infrutíferas” todas as tentativas de intimar o promotor sobre a ação penal que tramita contra ele na Corte desde 2014.

Geddel Vieira Lima é transferido para presídio da Papuda, no Distrito Federal

Terá direito a duas horas de banho de sol por dia e a receber quatro visitantes às sextas-feiras.

Geddel Vieira Lima é transferido para presídio da Papuda, no Distrito Federal
Foto: Reprodução
Preso na tarde de segunda-feira (3) na Bahia e levado para a Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília no início da madrugada desta terça (4), o ex-ministro Geddel Vieira Lima foi transferido no começo da tarde para o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. Segundo a assessoria da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, Geddel dividirá a cela com outros nove presos na ala do Centro de Detenção Provisória destinada a detentos com nível superior. Terá direito a duas horas de banho de sol por dia e a receber quatro visitantes às sextas-feiras. Alvo das mesmas investigações que levaram Geddel à prisão, o doleiro Lúcio Bolonha Funaro também está preso na Papuda, mas em outro bloco. A prisão do político baiano, que ocupou o cargo de ministro nos governos Lula e Temer, além de uma diretoria da Caixa Econômica Federal durante o primeiro governo Dilma, foi pedida pela Polí

Aécio Neves volta ao Senado após decisão do STF de devolver mandato

O senador mineiro foi denunciado no Supremo pelos crimes de corrupção e obstrução de justiça

Aécio Neves volta ao Senado após decisão do STF de devolver mandato
Foto: Reprodução
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) retornou às atividades do Senado na tarde desta terça-feira (4), após a decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), na última sexta-feira (30), de suspender a ação que havia afastado o tucano do cargo. O senador mineiro foi denunciado no Supremo pelos crimes de corrupção e obstrução de justiça, no âmbito das delações de executivos da JBS e que envolvem também o presidente Michel Temer. Aécio estava afastado do cargo desde o dia 18 de maio, por determinação do relator do caso, ministro Edson Fachin, do STF, que havia acatado o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Na ocasião da denúncia, Janot pediu também a prisão preventiva de Aécio, para que o senador não atrapalhasse as investigações, dentre as quais o pedido de R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista para pagar advogados de defesa na Lava Jato. Segundo o Jornal do Brasil, ao suspender a decisão de Fachin, o ministro Marco Aurélio ressaltou que Aécio tem "uma carreira política elogiável", além de "fortes elos com o Brasil".

Uninassau Salvador oferece 132 cursos gratuitos de curta duração

Serão cerca de 100 vagas por cada curso, que serão ofertados nas unidades da Pituba e Mercês.

Uninassau Salvador oferece 132 cursos gratuitos de curta duração
Foto: divulgação


Durante o mês de julho, a Faculdade Uninassau Salvador realizará, nas unidades Pituba e Mercês, o Projeto Capacita. A partir do dia 06, a Instituição oferecerá 132 cursos de capacitação gratuitos, com cerca de 100 vagas cada, nos campi Pituba e Mercês. Serão atividades de curta duração e que contemplam as áreas de Pedagogia, Odontologia, Ciências Contábeis, Administração, Recursos Humanos, Biomedicina, Engenharia Civil, Farmácia, Direito, Psicologia, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Serviço Social, Nutrição, Segurança do Trabalho, Análise de Sistemas e Educação Física.

Esta ação é um projeto de Responsabilidade Social da Instituição que visa promover a qualificação profissional a toda comunidade. “É uma excelente oportunidade para quem está de férias e deseja se aperfeiçoar para melhorar o currículo e poder garantir um espaço no mercado de trabalho, que é bastante concorrido e exigente”, explica a diretora da unidade Mercês, Cecília Queiroz.

As inscrições podem ser feitas através do [https://extensao.uninassau.edu.br/]. Os interessados devem acessar o site, selecionar a cidade de Salvador e escolher os cursos que desejam participar. Os inscritos devem levar no dia do curso um pacote de leite em pó, que será destinado a instituições beneficentes da capital baiana.
 As unidades da Uninassau em Salvador, ficam localizadas no bairro da Pituba, na Rua dos Maçons, nº 364 (próximo a 16ª Delegacia de Polícia), e na Mercês, na Rua Direita da Piedade, s/n (em frente ao Orixás Center), Politeama. Os interessados também podem obter informações através do telefone (71)3505-4500.

Confira a lista completa dos cursos:

Mercês: https://www.uninassau.edu.br/sites/mauriciodenassau.edu.br/files/documentos/2017/06/capacita_merces_2017.2.pdf

Pituba: https://www.uninassau.edu.br/sites/mauriciodenassau.edu.br/files/documentos/2017/06/capacita_pituba_2017.2.pdf

Frio em Feira de Santana vira meme nas redes sociais

Com chuva frequente e vento frio, os feirenses enfrentaram uma temperatura de menos de 20 graus.

Frio em Feira de Santana vira meme nas redes sociais
Foto: Reprodução

Sebrae oferece atendimento com hora marcada

​Os serviços de orientação empresarial, consultoria e outros devem ser agendados gratuitamente pelo 0800 570 0800 para atendimento em um dos 27 pontos de atendimento da instituição distribuídos pela Bahia



​Com foco na comodidade dos empreendedores baianos que buscam as soluções do Sebrae, já está sendo realizado o atendimento empresarial com hora marcada em todos os 27 pontos de atendimento da instituição. O interessado deve agendar gratuitamente pela Central de Relacionamento Sebrae, no 0800 570 0800, das 9h às 17h, o dia e a hora para comparecer a um dos pontos. A ligação é gratuita, inclusive de celular.
O novo modelo vai garantir atendimento gratuito para serviços

Petrobras reduz preço do gás de cozinha em 4,5%

De acordo com a estatal, a alteração não se aplica ao GLP destinado ao uso industrial e comercial.

Petrobras reduz preço do gás de cozinha em 4,5%
Foto: Reprodução
Acorda Cidade
Agência do Brasil - A Petrobras reduziu em 4,5%, em média, os preços do gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha, para uso residencial envasado pelas distribuidoras em botijões de até 13 kg (GLP P-13). O reajuste entra em vigor à meia-noite. O último reajuste para o gás de cozinha foi anunciado há menos de um mês, no dia 8 de junho. De acordo com a estatal, a alteração não se aplica ao GLP destinado ao uso industrial e comercial.
A Petrobras informou que, como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor e vai depender de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores.
O ajuste foi aplicado sobre os preços praticados sem incidência de tributos. Pelos cálculos da companhia, caso seja repassado int

Iniciado tombamento do abrigo Predileto

O abrigo Predileto ainda pertence à família de Nelson Carvalho de Argolo, já falecido, e vem sendo alugado há anos para o funcionamento da Lanchonete Predileto.

Iniciado tombamento do abrigo Predileto
Foto: ACM/ Secom
Acorda Cidade
O abrigo Predileto, situado na praça da Bandeira, teve iniciado o processo de tombamento pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O prédio, construído na década de 20, ainda guarda muito de suas características originais e é um marco da vida de Feira de Santana.
O abrigo Predileto ainda pertence à família de Nelson Carvalho de Argolo, já falecido, e vem sendo alugado há anos para o funcionamento da Lanchonete Predileto. O comunicado

Classificados no Universidade para Todos devem efetivar matrícula

É necessária a apresentação da documentação solicitada.

Acorda Cidade
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) convoca os alunos classificados no Projeto Universidade para Todos (UpT 2017) para efetivação de matrícula que ocorrerá durante os dias 04, 05, 06 e 07 no local e turno que o aluno optou para cursar. É necessária a apresentação da documentação solicitada.
Site da divulgação do resultado dos classificados:
http://institucional.educacao.ba.gov.br/universidadeparatodos

Coelba informa novos desligamentos programados; confira locais

Veja relação abaixo:

Coelba informa novos desligamentos programados; confira locais
Foto: Reprodução
A Coelba divulgou uma relação de localidades que terão a energia desligada de forma programada. Segundo a empresa, a ação é necessária para realização de serviços de melhoramento na rede de distribuição de energia elétrica. Veja relação abaixo: 05/07/2017 QUARTA-FEIRA
Tomba - Feira De Santana - das 09:00 às 14:30 - Rua Vespaziano Loteamento Diplomata Quadra B, Rua Rio Negro-Panorama, Rua Oyama Figueiredo Conjunto F Pinto, Rua Maracana Conjunto Amazonas, Rua Jacaranda, Rua Homero Figueredo Conjunto F Pinto, Rua Homero Figueiredo, Rua Celso Daltro Conjunto F Pinto, Rua Antonio J Laranjeira e Loteamento Silvina Marques. –
Feira De Santana/Conceicao Ii - das 09:00 às 16:00 - Rua Canrutapera, Rua

Primeiro semestre tem redução no número de crimes violentos em Feira de Santana

O delegado Gustavo Coutinho e o coronel Adelmário Xavier fazem avaliação dos números.

Primeiro semestre tem redução no número de crimes violentos em Feira de Santana
Foto: Acorda Cidade
Daniela Cardoso
O primeiro semestre deste ano teve uma redução no número de crimes violentos letais intencionais (CVLIs) registrados em Feira de Santana. Este ano, o balanço semestral contabilizou 191 CVLIs, que são os homicídios e latrocínios. Já no ano de 2016 foram 193, dois a mais.
De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, a redução foi pequena, mas demonstra uma estabilização do índice de homicídios em Feira de Santana. Ele destaca que a polícia tem que continuar trabalhando para que, no mínimo, os índices se mantenham estabilizados até o final do ano.
Gustavo Coutinho ainda destaca o trabalho integrado entre as polícias Civil, Militar e o Poder judiciário no trabalho de combate ao crime. “A polícia tem que agir de forma integrada, como está ocorrendo aqui em Feira de Santana. Estamos afinados quando se fala em homicídio com o judiciário. Na Delegacia de Homicídios representam

Divulgados locais de prova do concurso da Embasa; provas ocorrerão domingo (9)



O concurso público da Embasa visa ao preenchimento de 600 vagas para 11 funções dos níveis médio, técnico e superior.
Divulgados locais de prova do concurso da Embasa; provas ocorrerão domingo (9)
O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) divulgou, às 15 horas desta segunda-feira (3), os locais para realização das provas do concurso da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que acontecerá no próximo domingo (9).
Consulte o local da prova aqui
Para a maior parte das funções, a prova ocorrerá no período da manhã. Somente os candidatos à função de agente administrativo farão a prova à tarde. Os locais de prova estão disponíveis no site do IBFC (http://www.ibfc.org.br).
As provas do concurso serão aplicadas no próximo domingo, dia 9 de julho, e serão realizadas nas cidades de Salvador, Barreiras, Feira de Santana e Vitória da Conquista.
O concurso público da Embasa visa ao preenchimento de 600 vagas para 11 funções dos

Compartilhe