Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Câmera fixada em PMs é uma das novidades do Carnaval 2018

Câmera fixada em PMs é uma das novidades do Carnaval 2018
Foto Divulgação
Um das novidades da Secretaria da Segurança Pública para o Carnaval da Bahia 2018, policiais militares que atuam nos portais de segurança vão utilizar, em caráter experimental, um equipamento de transmissão de áudio e vídeo. Os Body Worns, como são conhecidos, ficarão acoplados ao fardamento dos PMs, enviando em tempo real as informações para o Centro de Operações e Inteligência - 2 de Julho.
Além da transmissão, os equipamentos também funcionam como um rádio comunicador entre o policial que está em campo e o comando da operação.

Detetive Dé de Feira de Santana do FBI é conhecido nacionalmente

Detetive Dé do FBI é conhecido nacionalmente
Foto Divulgação

O Detetive Dé do FBI de Feira de Santana ficou conhecido nacionalmente após fazer parte de uma matéria no quadro Achamos no Brasil do Programa Domingo Espetacular da Rede de Televisão Record. O Detetive Dé atua em Feira de Santana e em outros municípios do Brasil, fazendo o que mais sabe fazer de sua vida, que é investigar: crime; traição, desaparecimento, dentre outros. Dé é um dos detetive particular que mais é conhecido na Bahia e agora no Brasil.

Quem quiser entrar em contato com o Detetive Dé é só ligar: 75 99157 3020

Delegacia de Homicídio prende mais um homicida

Delegacia de Homicídio prende mais um homicida
Foto Polícia Civil
Investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Fabrício Linard, prenderam na manhã de quarta-feira (07-02-18), Francisnei Coutinho Nery, conhecido mais como “Nei”, 27 anos. Ele é acusado de matar o jovem Rafael de Jesus Santos, no bairro Papagaio, no dia 05 de maio de 2017.

Segundo a polícia, NEI foi preso após as investigações revelarem que o mesmo se encontrava escondido na casa de uma irma na Fazenda Pindoba, fundos da Alimba, bairro Papagaio. “FRANCISNEY foi o autor do homicídio de Rafael de Jesus Santos, morto a tiros na ADELBA em 05/05/2017, motivado pela disputa por área do trafico de drogas e rivalidade entre grupos”, contou o delegado.

Ainda de acordo com Fabrício Linard, Francisnei teve sua prisão preventiva decretada pela Vara do Júri de Feira de Santana após as investigações revelarem ter sido ele o autor dos disparos que ceifaram a vida de RAFAEL. NEI já se encontra recolhido ao presídio Regional de Feira de Santana onde permanece à disposição da Justiça.

Homem é assassinado a facadas dentro de residencia no Irmã Dulce

Homem é assassinado a facadas dentro de residencia no Irmã Dulce
Foto Gleidson Santos
José Claudio Bispo, 48 anos, foi encontrado morto com golpes de faca, no interior de uma residência na rua Rio Araguaia, bairro Irmã Dulce, em Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (8-02-18).
Segundo informações de vizinhos, a vítima trabalhava em um hotel e alugou a casa há cerca de dois meses. O homem foi atingido no tórax, na altura do baço e no braço direito. A Polícia Militar isolou o local.
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), sob o comando do delegado Fabrício Linard, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações

Ex-policial e mulher são executados com dezenas de tiros no Santo Antonio


Ex-policial e mulher são executados com dezenas de tiros no Santo Antonio
Foto Gleidson Santos
O ex-policial militar, Lucas Correia Pinheiro, 32 anos e a companheira Lorena Rios Araújo, 28 anos, ambos estavam residindo no bairro Conceição foram assassinados com vários tiros na manhã desta quinta-feira (8-02-18), na Praça Principal do bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana. O jovem Adonis Cipriano dos Santos, 29, que estava no ponto de ônibus, foi vitima de um dos disparos, que acertou o abdome. O casal não resistiu morreu no local e a vitima de bala perdida foi socorrida pelo Samu e encaminhado ao Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), onde já foi submetido a cirurgia.
Segundo informações de testemunhas, O casal

Depois de José Ronaldo é a vez de Colbert Martins nos EUA



Depois do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), passar 15 dias nos EUA, agora é a vez do vice-prefeito Colbert Martins (MDB-foto), que está com autorização da Câmara Municipal para deixar o país desde quarta-feira (7) até o dia18. O destino é Boston, Estado de Maassachsetts. Em tempo: Está também nos EUA o deputado estadual Ângelo Almeida (PSB), que só retornará à terra natal também dia 18.
 

Secretária municipal de Camaçari é denunciada por exigir propina para liberação de empreendimentos imobiliários



O Ministério Público estadual denunciou ontem, dia 08, a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano de Camaçari, Juliana Franca Paes (foto), pelos crimes de associação criminosa, corrupção passiva e peculato, e pediu à Justiça a decretação de sua prisão preventiva. Segundo o promotor de Justiça Everardo Yunes, autor da denúncia, a secretária e o marido Aridã de Souza Carneiro chefiavam uma quadrilha que exigia propinas de empresas e investidores

Ministério estica prazo para emissoras de rádio AM migrarem para FM



O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações esticou por 180 dias o prazo para que emissoras de rádios AM solicitem a mudança de faixa para FM. De acordo com dados do ministério, das 1.781 emissoras AM, 1.332 já pediram a alteração. Ou seja 449 ainda não solicitaram a mudança e poderão aproveitar o novo prazo. De acordo com o ministro Gilberto Kassab, a medida permite a melhora da qualidade do sinal e a modernização do serviço, já que na FM as rádios podem ser sintonizadas em dispositivos móveis como celulares e tablets. (Expresso - Murilo Ramos)

Equipe do Faustão seleciona novos talentos nesta quinta em Feira; veja como participar



Centenas de pessoas já estão no local mostrando o que sabem fazer melhor e tentando realizar um sonho.



NAYLTON  SANTOS

Feira de Santana recebe nesta quinta-feira (8), até as 20h, no Teatro Margarida Ribeiro, a produção do Domingão do Faustão, comandado pelo apresentador Fausto Silva, na Rede Globo. Os representantes da atração dominical estão realizando uma seletiva para a "Operação Caça Talentos". E centenas de pessoas já estão no local mostrando o que sabem fazer melhor e tentando realizar um sonho.
É o caso de Luiz Carlos Silva dos Santos, de 48 anos, conhecido como Tiririca da Bahia. Em entrevista ao Acorda Cidade, ele contou que pegou dinheiro emprestado e veio da

Número de pedidos de bloqueio de celulares chega a 128 mil em janeiro

As informações constam de balanço divulgado hoje (8) pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), para quem os números seguem a média do período.


Resultado de imagem para CELULAR
NAYLTON SANTABBA
Agência Brasil - As operadoras brasileiras de telefonia móvel receberam, em janeiro desse ano, 128 mil novos pedidos de bloqueio de aparelhos celulares em suas redes. O número de pedidos é um pouco inferior ao registrado em janeiro de 2017, quando as operadoras receberam 131 mil pedidos de bloqueio. As informações constam de balanço divulgado hoje (8) pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), para quem os números seguem a média do período.
As informações sobre os pedidos de bloqueios constam do Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas (Cemi), que mantém o registro de aparelhos perdidos, furtados ou roubados que estão bloqueados. De acordo com os dados, no acumulado de 2017 foram bloqueados, 9.

Acusado de praticar homicídio em Salvador é preso em Feira de Santana

De acordo com o delegado Fabrício Linard, Maurício estava em Feira de Santana desde a semana passada.

Acusado de praticar homicídio em Salvador é preso em Feira de Santana
Um homem acusado de ter praticado um homicídio em Salvador foi preso em Feira de Santana. Maurício Sodré de Jesus, conhecido como “Iure”, tinha um mandado de prisão temporária decretado e investigadores da Delegacia de Homicídios de Feira estavam investigando para localizá-lo.
De acordo com o delegado Fabrício Linard, Maurício estava em Feira de Santana desde a semana passada. “Já tínhamos o mandado de prisão e estávamos fazendo investigações para localizá-lo. Na noite da última quarta ele se apresentou espontaneamente com o advogado e demos prosseguimento ao mandado de prisão”, informou.
Maurício teria no dia 1º deste mês, matado a golpes de faca, Erasmo Carlos Cruz

Gilmar Mendes pede parecer da PGR sobre transferência de Cabral

Após receber a manifestação, Mendes, que é relator do caso, vai decidir a questão.

Gilmar Mendes pede parecer da PGR sobre transferência de Cabral
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes solicitou hoje (8) parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o pedido da defesa do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral para anular decisão do juiz federal Sérgio Moro e manter o político carioca preso no sistema prisional do Rio de Janeiro. Após receber a manifestação, Mendes, que é relator do caso, vai decidir a questão. Os advogados também pretendem derrubar a decisão do juiz que determinou a transferência de Cabral para um presídio em Curitiba. Ao transferir o ex-governador para o Paraná, Moro atendeu a pedido do Ministério Público Federal (MPF), ante constatação de regalias ao ex-governador em um presídio no Rio de Janeiro. O ex-governador é réu em 20 processos e está

Polícia Civil identifica autores da morte de militar da Aeronáutica


 

Equipe do Gerrc já solicitou imagens da câmera de segurança do ônibus onde o crime ocorreu.

O delegado José Nélis Araújo, do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), informou, nesta quinta-feira(8), que já identificou os autores da morte do sargento da Aeronáutica, Ricardo Cerqueira Dias, ocorrida durante um assalto a um ônibus, na noite de ontem (7), na pela Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô).
Segundo Nélis, delegado que conduz as investigações, os autores foram reconhecidos por prática de estelionato, com cartões de gratuidade, na Estação da Lapa. A polícia

MP denuncia 17 vereadores de Camaçari por peculato e pede prisão de presidente da Câmara



Além da condenação por associação criminosa e peculato, o Ministério Público pediu à Justiça a decretação de medida liminar para afastamento do cargo e indisponibilidade dos bens do presidente da Câmara.


MP denuncia 17 vereadores de Camaçari por peculato e pede prisão de presidente da Câmara
Dezessete vereadores de Camaçari foram denunciados ontem (7) pelo Ministério Público estadual por associação criminosa e peculato (apropriação de recursos públicos).
A denúncia foi oferecida pelo promotor de Justiça Everardo Yunes, que também ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra os vereadores e 18 servidores comissionados do Poder Legislativo Municipal, acusados de desvio de verbas públicas, e pediu a decretação da prisão preventiva de Oziel Araújo dos Santos, presidente da Câmara de Vereadores, para garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal.
Segundo o promotor de Justiça, os vereadores aprovaram em 2017 uma lei que aumentou os seus salários em R$2.578,45, mas o pagamento dos novos valores foi suspenso por força de uma liminar judicial deferida a pedido do Ministério Público em uma ação civ

Bancos reabrem na Quarta-Feira de Cinzas ao meio-dia

A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas.

Bancos reabrem na Quarta-Feira de Cinzas ao meio-dia
A Federação Brasileira de Bancos (Febraba) informou que as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (12) e na terça-feira (13/2). Já na Quarta-feira de Cinzas (142), os bancos abrirão ao meio-dia.
A população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).
“Os bancos possuem ferramentas que possibilitam ao cliente agendar pagamentos e acompanhar os lançamentos na conta-corrente pelo aplicativo do banco no celular”, declara o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria.
A Febraban lembra que as contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 12 ou 13/2 como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo na quarta-feira (14/2). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento.

Polícia Civil trabalhará infiltrada no Carnaval 2018


 Resultado de imagem para policia civil

Os policiais estarão misturados aos foliões pipoca e dentro de blocos e camarotes para coibir e reprimir furto, roubo e tráfico de drogas
Os policiais estarão misturados aos foliões pipoca e dentro de blocos e camarotes Delegados e investigadores dos departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) da Polícia Civil estarão, mais uma vez, trabalhando infiltrados no Carnaval 2018. Os policiais estarão misturados aos foliões pipoca e dentro de blocos e camarotes.
As equipes do Draco vão agir para coibir e reprimir o tráfico de drogas, enq

Secretário de Saúde visita obras de ampliação do Clériston e anuncia construção do HGCA II

Secretário destacou a reforma e ampliação da emergência do HGCA, a implantação de mais leitos de enfermaria, ortopedia, clínica cirúrgica e construção do novo prédio, o HGCA II.

Secretário de Saúde visita obras de ampliação do Clériston e anuncia construção do HGCA II
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O secretário estadual de saúde da Bahia, Fábio Villas Boas, visitou as obras de reforma e ampliação da emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (08). Ele também visitou a obra da policlínica regional localizada ao lado do Hospital Estadual da Criança (HEC), e cedeu uma entrevista à imprensa.
Na oportunidade, o secretário destacou os investimentos na área de saúde para a cidade, como a implantação de mais leitos de enfermaria, ortopedia, clínica cirúrgica e a construção de um novo prédio, o HGCA II.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“Nós temos um projeto de reformar todo o hospital. Por partes, evidentemente. Porque o hospital não pode ser parado para entrar em reforma geral e nós estamos fazendo a reforma inicial na emergência. Vamos reformar posteriormente o centro obstétrico, que já foi transferido para o Hospital Estadual da Criança. O nosso projeto inclui ainda transferir o centro cirúrgico para o HGCA II, que vai passar a ter 12 salas de cirurgias. O antigo centro cirúrgico será transformado em enfermarias e também vamos transferir para lá o centro de diagnóstico por imagem, que vai ocupar um andar inteiro. E ao longo desse ano e no próximo ano, vamos reformando o hospital inteiro, modernizando, corrigindo os déficits dos anos que ele não foi reformado, revisando a parte elétrica, revisando estrutura, piso, paredes, banheiros, e vamos modernizar completamente esse prédio e colocá-lo como um hospital 4.0”, afirmou.
A reforma e ampliação do hospital recebeu um investimento de mais R$ 5 milhões e ocupa uma área de 2.300m². 
O HGCA II
Sobre o prédio novo do HGCA, Fábio Villas Boas explicou que este será um equipamento bem moderno e totalmente informatizado.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“A definição nossa foi construir um prédio novo, um hospital novo, conectado ao Clériston que não se poderia simplesmente demolir e desprezar esse grande equipamento que existe hoje aqui. Além disso, o hospital está em boas condições e ele precisa ser apenas mo

Governo pede abertura de investigação sobre existência de cartel em postos de combustíveis

Os postos não têm acompanhado a política de preços da Petrobras quando a estatal reduz o valor dos combustíveis nas refinarias.

Governo pede abertura de investigação sobre existência de cartel em postos de combustíveis
Foto: Reprodução
João Paulo Machado
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) vai investigar a possível existência de cartel nos postos de combustíveis do país. A apuração será realizada a pedido do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco. De acordo com ele, os postos não têm acompanhado a política de preços da Petrobras quando a estatal reduz o valor dos combustíveis nas refinarias.
“O fornecedor é que fixa preço e o consumidor tem direito a escolher um preço mais baixo. O que nós estamos vendo é que quando há queda na Petrobras, ela não se reflete na bomba de gasolina. O consumidor não está sendo beneficiado”.
O pedido ao Cade foi realizado na quinta-feira (8), durante reunião entre o ministro e o presidente do Conselho, no Palácio do Planalto.
Após o encontro, Moreira Franco disse no Twitter que é

Compartilhe