Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sábado, 19 de janeiro de 2019

Ações resultam em 682 autos de infração em 2018

Ações resultam em 682 autos de infração em 2018
Foto Secom
As operações de combate à poluição sonora, realizadas pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) e parceiros, resultaram em 2.520 fiscalizações e 682 notificações expedidas. Foram emitidos 211 autos de infração (advertência/multa/apreensão). Os dados da Divisão de Fiscalização de Atividades são referentes ao período de janeiro a novembro de 2018.
A poluição sonora está enquadrada como crime ambiental e de perturbação da ordem pública. É considerado abuso o volume do som acima de 70 decibéis, de dia, e de 60 decibéis, à noite, conforme a Lei Complementar nº 041/09.
Além da Semmam, o combate ao abuso sonoro no Município é realizado através de operações em conjunto com as polícias civil e militar, Guarda Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito, Ministério Público, entre outros órgãos.
A população pode denunciar através do Serviço 156 ou pelo aplicativo FALA FEIRA 156. Também através dos telefones (75) 3322-9300 (Semmam) e 99170-7198 (somente finais de semana).
FONTE: Secom/PMFS

Sindicatos tentam obter dinheiro com chantagem contra quem não lhes paga


Resultado de imagem para sindicatos


Pelegada quer excluir dos acordos coletivos quem não paga 'contribuição'

É criminosa a manobra de sindicalistas para “compensar” a perda de receita após a reforma trabalhista. Ameaçam excluir dos benefícios obtidos em negociações, inclusive reajustes, os trabalhadores que não pagam imposto ou “contribuição” sindical. A medida imaginada pelos pelegos é inconstitucional e não resistiria à Justiça, mas a tentativa de extorsão revela o tipo de gente que controla o movimento sindical. A informação é da Coluna C

Dayane Pimentel diz que ainda não conversou com Colbert


Dayane Pimentel diz que ainda não conversou com Colbert
Por conta do governo de transição, ainda não tive tempo para dialogar com o Prefeito Colbert', afirmou.


Em resposta sobre a especulações de que o PSL poderia assumir uma secretaria no governo de Colbert Martins, a deputada federal professora Dayane Pimentel, que é a presidente estadual da sigla, diz que essa conversa com o prefeito de Feira de Santana não ocorreu. “Por conta do governo de transição, ainda não tive tempo para dialogar com o Prefeito Colbert, mas entendo que ele se mostra muito receptivo ao governo de Bolsonaro. Se o prefeito busca estabelecer uma gestão com a minha maior participação, será uma satisfação servir ainda mais a sociedade feirense.” “vários municípios têm buscado atuar junto a

Após perder foro, Pezão vira réu e será julgado por Bretas

Após perder foro, Pezão vira réu e será julgado por Bretas
Entre as práticas ilícitas, estaria a cobrança de propina de empresas no valor de 5% dos contratos firmados com o estado do Rio de Janeiro.

O juiz federal Marcelo Bretas aceitou ontem (18) denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) e transformou em réus 14 pessoas,

Suspeito de praticar assalto morre em confronto com a Pol

Suspeito de praticar assalto morre em confronto com a Polícia Militar
Foto Divulgação
Lucas Barbosa Rios Soares, 22 anos morreu na noite de quinta-feira (17-01-19), na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), após ser baleado durante um confronto com policiais militares no bairro Conceição, em Feira de Santana.
Segundo informações da polícia, após atender um chamado de assaltos praticados por uma dupla em uma motocicleta XRE, de placa não anotada, a guarnição foi recebida a tiros nas proximidades de um posto de combustível.
Durante a troca de tiros, Lucas foi baleado e socorrido para o HGCA, enquanto o outro foi preso no cerco policial. Um comparsa, que não teve o nome revelado, foi preso e encaminhado para a delegacia. Com a dupla foram apreendidos dois revólveres de calibre 32 e celulares, além da moto.

Pai é preso acusado de abusar sexualmente da filha

Segundo delegada que apura o caso, os abusos aconteciam dentro de casa.
O juiz Armando Mesquita Júnior determinou a prisão de um homem de 36 anos, morador de Feira de Santana, que estava foragido, após ser acusado de estuprar a própria filha, menor de 15 anos de idade. O acusado foi preso, na última quinta-feira (17), após se apresentar na delegacia na companhia de seus advogados, e está custodiado no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho.
De acordo com a delegada Daniele Matias, titular da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Contra a Criança (Derca), informou e

Lancha desprende de carro e invade ônibus com 15 pessoas no sul da Bahia


Lancha desprende de carro e invade ônibus com 15 pessoas no sul da Bahia

Uma lancha se desprendeu de um carro e invadiu um ônibus na manhã desta sexta-feira (18), na BR-101, no trecho de Itabela, no sul da Bahia. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quinze pessoas estavam no coletivo, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com a PRF, o acidente aconteceu por volta das 7h30, próximo a ponte do Rio dos Frades. Segundo a polícia, o carro que levava a lancha e o ônibus seguiam no mesmo sentido, quando o equipamento aquático se soltou e bateu de frente com o ônibus. Veículo teve o parabrisa quebrado.
O motorista do carro que levava a lancha, que não teve a identidade revelada, transportava o equipamento da cidade de Aracruz (ES) para Maraú, região turística do sul baiano. O ônibus tinha Monte Pascoal, também na Bahia, como destino.
A Polícia Rodoviária Federal informou que o motorista do carro não fez o reboque da lancha da forma correta, o que provocou o acidente. A pista chegou a ser interditada, mas foi liberada ainda na manhã desta sexta.
Fonte: G1

Compartilhe