Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Jogou a toalha, Lula já admite a derrota de Haddad



A um interlocutor que foi visitá-lo na cadeia, em Curitiba (PR), o ex-presidente Lula admitiu abertamente a derrota do candidato Fernando Hadad na eleição. É o que informa a Veja Online. (Foto ilustração: Lula, Jair Bolsonaro e Haddad).
Na visão dele, e da cúpula do PT, só um grande escândalo poderia mudar o resultado final.
Pela pesquisa Datafolha, a mais recente, divulgada no Jornal Nacional, a rejeição ao candidato Fernando Haddad (PT) superou a de Jair Bolsonaro (PSL) no último levantamento realizado pelo instituto para o segundo turno das eleições deste ano.
Segundo a pesquisa, 54% dos entrevistados não votaria de jeito nenhum no petista, contra 41% para o capitão do Exército.
Considerando os votos por região, Bolsonaro continua vencendo em todas, exceção feita ao Nordeste, onde Haddad tem 53% das intenções de voto, contra 31% do capitão reformado do Exército. No Sudeste, região mais populosa do País, o presidenciável do PSL bate o petista por 55% a 29%. No sul, a diferença chega a 61% contra 27%.

Brasileiro Sub-20: Vitória sofre goleada do Palmeiras em jogo marcado por confusão

Brasileiro Sub-20: Vitória sofre goleada do Palmeiras em jogo marcado por confusão
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O Vitória foi goleado por 4 a 1 para o Palmeiras, nesta quinta-feira (18), no Barradão, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Além dos donos da casa, a partida foi marcada por confusão e agressão.  Depois do quarto gol sofrido, os jogadores do Alviverde provocaram a torcida do Leão. Os atletas do Vitória não gostaram e a celeuma iniciou. Membros de uma torcida organizada ainda invadiram o gramado e tentaram agredir integrantes da equipe palmeirense.

Com o resultado, o Vitória se complicou na luta pelo título. Para ficar com o caneco, o time rubro-negro precisa vencer por quatro gols de diferença. A partida acontece na próxima quinta (25), no Allianz Parque, em São Paulo.

Bahia x Atlético-PR: venda de ingressos em pontos físicos abre neste sábado

Bahia x Atlético-PR: venda de ingressos em pontos físicos abre neste sábado
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
A próxima quarta-feira (24) será dia de Copa Sul-Americana para o Bahia. Na próxima quarta-feira (24), o Esquadrão de Aço enfrenta o Atlético-PR, na Arena Fonte Nova, pelo primeiro jogo das quartas de final. Os ingressos seguem à venda.

O torcedor pode comprar a sua entrada no site oficial da Arena Fonte Nova. A partir do sábado (20), o Balcão de Ingressos dos Shoppings da Bahia, Paralela e Bela Vista, A loja Turma Tricolor do Multishop Boca do Rio e o Espaço Tricolor no Shopping Estrada do Coco vão estar à disposição. Na quarta, a Arena Fonte Nova é uma opção. 

Crianças de até onze anos não pagam ingresso. A exceção fica por conta do setor Lounge Premium, onde o limite é de seis anos de idade. O limite é de quatro bilhetes por pessoa.

PETO 65 prende homem acusado de tentar matar jovem na Asa Branca

PETO 65 prende homem acusado de tentar matar jovem na Asa Branca
Foto Divulgação
Através de denúncia anônima, policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam na noite de domingo (14), Adriano Moreira Gomes, também conhecido como “Keno Gordo”, de 26 anos, no bairro Asa Branca.
A polícia informou que Adriano é suspeito de atirar contra Antônio Marcos Silva Costa Júnior, 21 anos, que foi atingido na boca e socorrido para a Policlínica do conjunto George Américo.
De acordo com a PM, “Keno Gordo” tentou fugir da abordagem, mas foi alcançado. Com ele, foi encontrada uma pistola de dois canos, conhecida vulgarmente como ‘dois tiros e uma carreira’.

O suspeito e arma apreendida foram apresentados na central de flagrantes do Complexo de Delegacias do Sobradinho.

Lucas Fernandes pede foco contra o Corinthians: 'É um jogo perigoso'

Lucas Fernandes pede foco contra o Corinthians: 'É um jogo perigoso'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante Lucas Fernandes, do Vitória, espera um jogo complicado contra o Corinthians, domingo (21), às 16h, no Barradão, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador pediu concentração máxima diante da equipe paulista. 

 “A gente tem que se preparar bastante para enfrentar uma grande equipe. A gente vai trabalhar forte, porque é uma equipe qualificada, independente se ganhar ou perder o título [contra o Cruzeiro, quarta, pela Copa do Brasil]. Domingo, são 90 minutos, é ali que vai decidir a partida, e a gente tem que estar focado o tempo todo”, afirmou.

Lucas também pediu o apoio da torcida para conquistar os três pontos no Barradão. 

“Vai ser um jogo muito difícil. Todo mundo sabe disso. O torcedor sabe que tem que nos apoiar. É um jogo perigoso. A gente vem de vitória, então tem que tirar proveito disso, entrar confiante na partida, porque é na reta final que a gente tem que sobressair, dar o algo a mais. Nossa equipe está focada nisso e vamos trabalhar para sair com o triunfo, com todo respeito”, destacou.

Com 32 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição, enquanto o Corinthians tem 35 e aparece em 11º.

Suspeito é flagrado com um quilo de maconha e um simulacro de arma de fogo

Suspeito é flagrado com um quilo de maconha e um simulacro de arma de fogo
Fotos Via WhatsApp
Nesta segunda feira (15), por volta das 10 horas, policiais da 67ª Companhia Independente da polícia Militar lograram êxito em suas ações apreendendo um tablete com cerca de um quilo de maconha e duas “trouxinhas” de mesma substância, além de um simulacro de arma de fogo no bairro Jussara.
Segundo informações, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional pertence a 67ª CIPM flagrou durante rondas no bairro Jussara, um suspeito identificado como Júlio Cézar, maior, e, em poder deste foram encontradas duas “trouxas” de maconha, bem como um simulacro de pistola.
Ainda de acordo com a polícia, o referido informou que haveria maior quantidade numa localidade conhecida como “Portelinha” e, ao chegar no local indicado fora encontrado um tablete de um quilo da mesma droga (maconha). O suspeito imediatamente foi conduzido e apresentado na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

67ª CIPM prende suspeito com arma de fogo no Tamandari

67ª CIPM prende suspeito com arma de fogo no Tamandari
Foto Divulgação
Policiais da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), prenderam na tarde de segunda-feira (15-10-18), Thiago Almeida Santos, conhecido mais como “TH”. Ele foi flagrado com um revolver calibre 38, na localidade conhecida como Parque Tamandari, no bairro Tomba, em Feira de Santana.

Segundo informações da polícia, por volta das 16 horas, precisamente na Rua Isaias Gonçalves, os policiais abordaram o individuo Thiago e com ele foi encontrado um revolver calibre 38, com cinco munições intactas. Ele foi conduzido para Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho.

Thiago foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Duplo homicídio em São Gonçalo dos Campos

Duplo homicídio em São Gonçalo dos Campos

No inicio da manhã desta quarta-feira (17-10-18), dois homens ainda não identificados foram encontrados mortos com sinais de execução na zona rural de São Gonçalo dos Campos.
Segundo informações da polícia local, os corpos foram localizados em uma estrada de chão do povoado de Sobradinho, próximo da rodovia BA-502. As vítimas trajavam apenas bermuda e foram assassinadas com tiros na cabeça.
Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. Onde aguardará o reconhecimento familiar

DRFR prende mais um ladrão de carro

DRFR prende mais um ladrão de carro
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que tem o comando do delegado André Ribeiro, prenderam na tarde de terça-feira (16-10-18), Fabrício Oliveira Guedes. Ele foi preso em flagrante com um veiculo roubo um dia anterior.
Segundo a polícia, os investigadores montaram uma campana e conseguiram prender, Fabrício Oliveira, acusado de roubar uma picape Toyota Hilux, na segunda-feira (15-10-18), em Feira de Santana.
Ainda de acordo com a polícia, o veículo foi localizado na rua Barcelona, bairro Parque Getúlio Vargas, e os investigadores esperaram o momento em que Fabrício chegou para pegar o carro. Os policiais também encontraram com o suspeito, um revólver calibre 38, dois celulares do dono do veículo e R$ 228 em moedas.
Na delegacia, a vitima reconheceu Fabrício como autor do assalto. Ele mora no bairro Campo do Gado Novo.

Acusado de matar segurança com mais de 40 facadas na frente do filho é condenado a 12 anos

Acusado de matar segurança com mais de 40 facadas na frente do filho é condenado a 12 anos
Foto Gleidson Santos

O homicida, Mailson Leão Santos, acusado de matar o vizinho, Gilvan da Silva Moreira, de 40 anos com 40 facadas em Feira de Santana foi condenado a 12 anos de prisão, em regime fechado. O julgamento aconteceu durante todo o dia de terça-feira (16-10-18), no Fórum Felinto Bastos.
A audiência começou por volta das 8h e foi encerrada às 17h30 desta terça-feira. O julgamento foi presidido pela juíza Márcia Simões. Quatro pessoas da família da vítima acompanharam a audiência. O caso ocorreu no mês de agosto de 2016. A vítima, Gilvan da Silva, foi atacada na frente do filho, que, na época, tinha 8 anos. O criminoso, Mailson Leão, foi preso no dia seguinte. Ele estava preso no Conjunto Penal de Feira de Santana, aguardando o julgamento.
O Crime

O segurança Gilvan Silva Miranda, 43 anos, que residia na Rua Itapeaçu, no bairro Campo Limpo foi assassinado com mais de 40 facadas na tarde de ontem (25-08-16), quando andava com seu filho menor de idade, pela Rua Gilson Rodrigues Cerqueira, a conhecida Jurema, no mesmo bairro onde morava. O acusado foi o próprio vizinho identificado como Mailson Leão dos Santos, 24 anos.
Segundo informações de testemunhas, Gilvan andava com seu filho menor de 12 anos pela Rua Jurema e quando passava pela frente da casa do acusado segurando a mão do filho, Mailson saiu de dentro da casa com uma faca tipo peixeira nas mãos, partiu pra cima da vitima e começou a golpea-la.

Ainda de acordo com testemunhas, Gilvan não sabia se, se defendia, ou protegia seu filho, mas, Gilvan, com medo de que seu filho também fosse golpeado, protegeu o Maximo e depois pediu para que o filho corresse. Nesse momento, ele já estava golpeado com dezenas de facadas, depois que ele socorreu o filho, o mesmo tentou correr, mas o acusado não parava de golpea-lo.

PRF prende traficante com 180 tabletes de maconha em Jequié

PRF prende traficante com 180 tabletes de maconha em Jequié
Foto PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde na tarde de terça-feira (16-10-18) na BR 116, no município de Jequié, 180 Kg de maconha imprensada. A apreensão ocorreu por volta das 15h30, no KM 677 da rodovia, após abordagem a um ônibus que havia saído de São Paulo (SP) com destino a Arapiraca, município alagoano.

Segundo a PRF, durante a fiscalização no veículo e passageiros, os agentes da PRF encontraram, no compartimento externo de bagagens, 103 tabletes de maconha com peso total de 65 kg. A droga estava acondicionada em cinco caixas envoltas com fita adesiva.

Identificado como proprietário da droga, um dos passageiros, um homem de 35 anos, informou que foi contratado na região do Brás em São Paulo para levar a droga até Arapiraca (AL). O passageiro informou ainda que já havia feito outras viagens transportando drogas de São Paulo para Alagoas. Com ele foi encontrado ainda uma quantidade de cocaína que pesava 10 gramas.

Ainda durante fiscalização no coletivo, os policiais encontraram, no compartimento de passageiros, mais 76 tabletes de maconha que somavam 62 kg do entorpecente. A droga estava em três caixas de papelão. Quanto questionados, os motoristas informaram se tratar de uma encomenda que fora coletada por uma empresa de turismo na região do Brás em São Paulo (SP). Segundo eles, as caixas seriam entregues em Caruaru, Pernambuco.

O passageiro flagrado com as drogas foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Jequié (BA). Ele responderá por tráfico, crime com pena de até 15 anos de prisão.

Homem é assassinado em Tanquinho

Homem é assassinado em Tanquinho
No final da tarde de quarta-feira (17-10-18), Pedro Junior de Souza, 34 anos, que residia na Rua José Bispo, no Centro Comercial de Tanquinho foi assassinado com vários tiros, quando se encontrava nas proximidades da Rodovia Lomanto Junior, na BR 324, no mesmo município onde morava.
Segundo informações, Pedro Junior caminhava pelas margens da BR 324, na companhia de um amigo, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou a arma e deflagrou os tiros atingindo cabeça e ombro. Pedro não resistiu e morreu no local, enquanto o assassino fugiu tomando rumo ignorado.

Policiais da Delegacia Territorial de Tanquinho, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana, sob o comando da delegada Maurenice Fernanda, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.

Comerciante é assassinado em Irará

Comerciante é assassinado em Irará
Foto Via WhatsApp
O comerciante Marcos César Cerqueira de Jesus, 42 anos, que residia na Rua ACM, no Loteamento Ipê, no município de Irará foi assassinado com vários tiros, no inicio da noite de quarta-feira (17-10-18), no interior do bar de propriedade da vitima, localizado na Rua Amoeiras no mesmo município onde morava.
Segundo informações da polícia local, Marcos se encontrava no interior do seu bar, quando dois criminosos montados em uma motocicleta de dados ignorados, se aproximaram, o carona desceu com arma em punho e deflagrou vários tiros acertando cabeça e as costas. A vitima não resistiu e morreu no local, enquanto os assassinos fugiram tomando rumo ignorado.

Policiais da Delegacia Territorial de Irará, juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana, compareceram ao local do crime, onde realizaram o levantamento cadavérico e iniciaram as primeiras investigações.
 

DHPP prende mais um homicida

DHPP prende mais um homicida
Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Fabrício Linard, prenderam na tarde desta quarta-feira (17-10-18), Jorge Bezerra Lima de Epiteto, conhecido mais como “Jorginho”. Ele é acusado de cometer um homicídio no ano passado.
 Segundo informações da DHPP, foi cumprido na tarde do dia 17 de outubro, o mandado de prisão preventiva em desfavor de Jorge Bezerra, pelo motivo do mesmo no dia 29 de maio de 2017, no Conjunto Cordeirópolis, no bairro Mangabeira, ter ceifado a vida de Mathias de Jesus Santos.
Ainda de acordo com a polícia, o acusado estaria bebendo em um bar no conjunto Cordeirópolis, saiu para urinar na frente da residência da vítima, que ao ver a cena, reclamou com o agressor, que sacou uma arma de fogo e passou e efetuar os disparos que ceifou a vida de Mathias.

Jorginho deve ser encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

DTE prende mais um traficante no Residencial Solar Ville

DTE prende mais um traficante no Residencial Solar Ville
Foto Via WhatsApp
Investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Draco), de Feira de Santana, prenderam João Isaac Porto Silva, 18 anos, morador do Condomínio Solar Ville, bairro Pedra do Descanso.
Segundo a polícia, a DTE recebeu uma denúncia de tráfico de drogas e abordar o suspeito no interior do condomínio e indagar sobre entorpecentes, os policiais foram informados por ele que havia uma arma e cocaína no interior do seu apartamento. Em um quarto, a polícia encontrou em uma sacola 1,5 kg de cocaína e um revólver calibre 38, municiado.
Encaminhado para a DTE, João Isaac foi autuado em flagrante pela delegada Klaudine Passos, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Ladrão que arrancou aliança de uma mulher com dentes durante assalto é preso

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Feira de Santana, sob o comando do delegado André Ribeiro, prenderam na tarde desta quinta-feira (18-10-18), Sivanildo Camilo dos Santos Alves, morador do bairro Serraria Brasil, em Feira de Santana. Ele foi flagrado por imagens, momento quando praticava um assalto na Rua Juventino Pitombo, bairro Sobradinho, em Feira de Santana, onde arrancou uma aliança dos dedos de uma mulher com os dentes, ferindo a vitima.

Segundo a DRFR, investigadores da equipe Golf 06, apresentaram a delegada Tatiane Brito Teixeira, Sivanildo Camilo, pelo fato do mesmo ter sido o autor do roubo que vitimou uma senhora e sua filha, tendo subtraído um anel de formatura, utilizando-se da sua boca, causando na vitima uma lesão no dedo anular da mão esquerda.

Ainda de acordo com a polícia, os investigadores da DRFR che

Ex-vereador e comparsa acusados de jogar ácido em vendedora de lanche são condenados a mais de 10 anos de prisão em Feira de Santana


Ex-vereador e comparsa acusados de jogar ácido em vendedora de lanche são condenados a mais de 10 anos de prisão em Feira de Santana
Por jogar ácido em uma vendedora de lanches do Feiraguay foram julgados ontem (18) no Fórum Desembargador Filinto Bastos e condenados a mais de 10 anos de prisão, o ex-vereador da cidade de São Sebastião do Passé Roberto das Neves, 50 anos, e Edson Eduardo Sales Guimarães, 31 anos.
Apontado como o mandante do crime, Roberto foi condenad

Dia é de definições para os candidatos à Presidência da República


Dia é de definições para os candidatos à Presidência da República
 O dia hoje (18) deve ser de definições para os dois candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). É esperada para a tarde a avaliação de uma junta médica sobre o estado de saúde de Bolsonaro. A partir desses exames, o candidato do PSL disse que decidirá sobre sua participação

Bolsonaro pode participar de debate rápido, diz médico

Bolsonaro pode participar de debate rápido, diz médico
O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, pode, sob ponto de vista clínico, participar de debates, se assim desejar. Porém, com a condição de que seja rápido, no máximo de 20 a 30 minutos, e numa posição confortável, como por exemplo sentado em uma poltrona. A avaliação é do médico responsá

Pastor Sargento Isidório diz que pode ser candidato a prefeito de Salvador, caso Rui o convoque


Pastor Sargento Isidório diz que pode ser candidato a prefeito de Salvador, caso Rui o convoque


Em visita ao prefeito Colbert Martins da Silva Filho em Feira de Santana, o Pastor Sargento Isidório falou sobre a possibilidade de disputar a prefeitura de Salvador nas próximas eleições municipais. Ele afirmou que não tem essa pretensão, mas que como é liderado pelo governador reeleito Rui Costa, essa possibilidade pode ocorrer, caso Rui o convoque. “Pra eu ser prefeito só se for um chamado de Deus. Eu sou liderado do governador, que trabalha pelos pobres, se Rui chamar eu sou soldado e um bom soldado ouve a voz do comando. Basta esse

Alckmin foi um 'desastre eleitoral', diz ACM Neto

ACM Neto acredita que Bolsonaro não representa um risco para a democracia do país
Alckmin foi um 'desastre eleitoral', diz ACM Neto
O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, afirmou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que o desempenho de Geraldo Alckmin (PSDB) no primeiro turno das eleições presidenciais foi um “desastre eleitoral”. Para o prefeito, que apoia Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno, a maior parte da culpa é do próprio PSDB. “É preciso destacar a falta de compromisso dos aliados, a começar pelos próprios tucanos. Na medida em que os próprios tucanos não davam exemplo, era difícil cobrar dos outros”, afirmou. ACM Neto acredita que Bolsonaro não representa um r

Compartilhe