Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

terça-feira, 24 de maio de 2016

Em áudio, Jucá fala sobre pacto para barrar Lava Jato ( Ouça os audios aqui )

 

Em conversas gravadas, o ministro do Planejamento, Romero Jucá, sugeriu um pacto ao ex-presidente da Transpetro [empresa subsidiária da Petrobras], Sérgio Machado, para barrar o avanço da Operação Lava Jato.


Segundo o  jornal Folha de S. Paulo, que obteu a gravação dos áudios entre Machado e Jucá, a conversa aconteceu semanas antes da votação do impeachment na Câmara dos Deputados.


"Eu acho que a gente precisa articular uma ação política", afirmou Jucá. "Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria", disse o atual ministro em referência ao avanço da operação.


Na conversa, Machado sugere que seja feito um pacto nacional com o presidente interino, Michel Temer. "É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional", diz. Em resposta, Jucá afirma que o pacto deveria envolver o Supremo Tribunal Federal (STF).


"Só o Renan [Calheiros] que está contra essa porra. Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha", diz o ministro sobre o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). "Ele ainda não compreendeu que a saída dele é o Michel e o Eduardo. Na hora que cassar o Eduardo, que ele tem ódio, o próximo alvo, principal, é ele. Então quanto mais vida, sobrevida, tiver o Eduardo, melhor pra ele. Ele não compreendeu isso não".


Nos diálogos, eles citam que a situação dos políticos é grave. "Eles querem pegar todos os políticos", disse o ex-presidente da Transpetro. Em seguida, o ministro do Planejamento cita líderes do PSDB. "Caiu. Todos eles. Aloysio [Nunes,], [José] Serra , Aécio [Neves]".


"E o PSDB, não sei se caiu a ficha já", diz Machado.


"Todo mundo na bandeja para ser comido", rebateu Jucá.


Para Sérgio Machado, o primeiro a cair será Aécio Neves (PSDB-MG). "O Aécio não tem condição, a gente sabe disso, porra. Quem que não sabe? Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei de campanha do PSDB".

Confira os audio aqui 

Polícia Federal cumpre a 30ª fase da Operação Lava Jato no RJ e em SP


Resultado de imagem para Polícia federal

Operação é realizada na manhã desta terça-feira (24) no RJ e em SP.
Etapa mira contratos e repasses irregulares envolvendo a Petrobras. 


A Polícia Federal (PF) cumpre, desde a madrugada desta terça-feira (24), a 30ª fase da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro e em São Paulo. Serão cumpridos dois mandados de prisão preventiva, 28 de busca e apreensão e 9 de condução coercitiva, que é quando

Salvador ,Três mortos e dois baleados durante festa em Tancredo Neves



Indivíduos passaram de moto atirando nas pessoas que estavam na porta do evento
Três homens foram mortos a tiros e outros dois saíram feridos durante uma festa no Centro de Integração Familiar (Ceifar), na Rua Direta de Tancredo Neves, na madrugada deste domingo (22). Segundo informações preliminares da Polícia Militar, indivíduos que seriam traficantes da localidade Macaco passaram de moto atirando nas pessoas que estavam no evento, na porta do Ceifar. 
Os cinco foram socorridos para o Hospital Geral Roberto Santos, mas Luís Cláudio de Assis Souza, 33 anos, Willian Xavier Nascimento, 19, e um terceiro não identificado não resistiram aos ferimentos. De acordo com a Polícia Civil, Caique da Silva dos Santos já foi liberado; Fabio Almeida dos Santos continua internado.
A diretora da ONG Ceifar, Maria Raquel,

Feira de Santana, Comércio de Feira de Santana vai funcionar no feriado de Corpus Christi


 Comércio de Feira de Santana vai funcionar no feriado de Corpus Christi

O comércio pode funcionar das 12h ás 17h. A abertura das lojas é facultativa.
O comércio de Feira de Santana vai funcionar na próxima quinta-feira (26), feriado nacional, Dia de Corpus Christi. O acordo saiu na convenção coletiva da categoria, segundo informou José Carlos Moraes Lima, que é presidente do sindicato patronal. Ele destaca que o funcionamento será facultativo
“Temos essa convenção de 2015/2016 uma autorização para que o comércio funcione nesse dia de 12h às 17h, pagando uma taxa de 55 reais (empresa com até 20 funcionários) e 60 reais (empresas com mais de 20 funcionários). Então abre quem quiser”, destacou.
José Carlos lembrou que em anos anteriores o comércio também funcionou no feriado de Corpus Christi. “Já funcionamos em anos anteriores e nesse momento é importante para equilibrar, pois as vendas caíram muito”, disse.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Feira de Santana, Recadastramento do passe-livre segue até 30 de junho, assegura SMTT

Os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito informa que o recadastramento do cartão passe livre para portadores de deficiência física prossegue até o dia 30 de junho. Nesta segunda-feira foi veiculada uma informação equivocada acerca do prazo, entretanto a SMTT assegura que a data divulgada inicialmente está mantida.

Os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), à rua Newton Vieira, sem número, bairro Caseb, ao lado do Shopping Boulevard, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h.

Para ter acesso ao cartão passe livre quem for se recadastrar deverá apresentar apenas fotocópia da identidade e comprovante de residência atual, além do relatório médico. Se a pessoa que for se recadastrar para o passe livre tiver direito a acompanhante, o benefício também é automaticamente estendido.

Já no caso de novos beneficiários do passe livre, o atendimento ao público também é realizado de segunda a sexta-feira, só que a partir das 14hs. Neste caso é avaliado por um médico. 

Polícia, Garota de 19 anos pode ter sido morta por rejeitar 'cantada' em festa, diz delegado


  Garota de 19 anos pode ter sido morta por rejeitar 'cantada' em festa, diz delegado

Ainda conforme o delegado, o inquérito policial já foi instaurado e a polícia busca a qualificação correta do suspeito.
A Polícia Civil está investigando a morte da jovem Tainá Caroline Batista Sampaio, 19 anos, que foi assassinada com um tiro no peito na tarde de domingo (22), no bairro Conceição, em Feira de Santana. De acordo com o delegado Fabrício Alencar Linard, houve um desentendimento entre a vítima e o suspeito, provavelmente após uma ‘‘cantada’’ e ele ter sido rejeitado pela jovem.




Compartilhe