Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 2 de junho de 2016

SAÚDE, Beber cerveja protege cérebro contra Mal de Alzheimer, revela estudo

Pesquisa da Finlândia mostrou que quem bebe tem menos chances de desenvolver a doença

Você é uma daquelas pessoas que não consegue passar um fim de semana sem tomar um copo de cerveja? Você sabia que a queridinha dos happy hours diminui o risco de infarto,

Motociclista perde perna e anda 2 km sem perceber


O homem de 54 anos estava em sua moto junto com um grupo de amigos na cidade de Hamamatsu, a oeste de Tóquio, quando não conseguiu realizar uma curva em estrada e se chocou contra uma barreira, segundo o jornal Mainichi Shimbun, citado pela Reuters. Ele sentiu grande dor, mas não notou que parte de sua perna direita estava faltando até uma parada na próxima junto da via.

Amigos do motociclista voltaram para buscar o membro, que foi levado até o hospital junto com a vítima. Segundo o jornal japonês, a perna foi esmagada durante a colisão.

Justiça derruba aumento da conta de água na Bahia

cbnsalvador.com.br
A Justiça baiana suspendeu o reajuste do valor da conta de água aprovado no dia 29 de abril de 2016. O juiz Ruy Brito, titular da 6ª Vara da Fazenda Pública, acatou a ação do líder do partido Democratas na Assembleia Legislativa, deputado Pablo Barrozo, e determinou à Agência Reguladora

Vetado projeto que autorizava bebidas alcoólicas no Joia da Princesa


folha do Estado
Foi votado na manhã de terça-feira (31) o Projeto de Lei  40/16 de autoria do vereador Correria Zezito(PSL), que dispõem sobre autorização e regulamentação da venda e consumo de bebidas alcoólicas em eventos esportivos, estádios e arenas desportivas no município. O projeto foi reprovado, totalizando 10 votos contrários, sete a favor e uma abstenção. 
Correia Zezito pontuou que quem perde com  a reprovação do projeto é o povo. Ele garantiu que o projeto foi solicitado por membros da sociedade civil. Zezito ressaltou que a venda de bebidas no estádio Jóia da Princesa contribuiria para aumentar a renda do Fluminense de Feira, pois haveria possibilidade de contratos com cervejarias. 
Justiniano França (DEM) um dos vereadores que votou contra o PL, explicou que se posicionou contrário porque acredita que a comercialização de bebidas em estádios vai contribuir para  aumentar a violência nestes locais. Justiniano ainda disse que quem ganharia com a comercialização de bebidas é o time do momento e não necessariamente o Fluminense de Feira.

Uefs divulga segunda chamada do vestibular 2016.1


Reprodução
A Universidade Estadual de Feira de Santana divulgou a segunda chamada do vestibular 2016.1 (ProSel). A relação dos convocados e dos documentos necessários à matrícula está publicada no portal www.uefs.br.
 
A matrícula será realizada entre os dias 7 e 8 de junho, das 9 às 11h e de 15 às 17h, no prédio da Administração Central, campus universitário.

Hoje tem Sandro Nazireu no Espaço Juca Eventos em Humildes (BA)

Nesta quinta-feira (02), no Espaço Juca Eventos em Humildes (BA) ás 19hs,com entrada gratuita, o cantor e forrozeiro Sandro Nazireu mais conhecido da música Gospel em todo o Brasil estará juntamente com o Lider Regional da Igreja Internacional da Graça de Deus, Ministro da Fé Pastor Alex, propocionando uma noite de muita alegria  para todos que comparecerem.
Na oportunidade, Sandro Nazireu estará cantando seus maiores sucessos, pois acaba de lançar seu  mais novo DVD pela gravadora Graça Music.
CONFIRA UMA DAS PARTICIPAÇÕES DO CANTOR EM FEIRA DE SANTANA:

Câmara aprova reajustes para PGR, Executivo, Legislativo e Judiciário

Primeiro projeto analisado concede aumento de até 41,47% a Judiciário.
De acordo com projetos, impacto é de mais de R$ 50 bilhões em 4 anos.

 

A Câmara aprovou na noite desta quarta-feira (1°) 14 projetos de reajustes salariais para servidores dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e para a Procuradoria Geral da República, além de militares.

Operação do DRACO prende 14 acusados de tráfico dentre eles policiais militares e civis

A Deflagração foi coordenada pelo delegado Jorge Figueredo, diretor do DRACO e contou com a participação de policiais do aludido Departamento, bem como do Centro de Operações Especiais (COE); Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP); Departamento de Polícia do Interior (DEPIN); Corregedoria da Polícia Civil

Operação do DRACO prende 14 acusados de tráfico dentre eles policiais militares e civis
Fotos Polícia Civil
O Departamento de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na noite de terça-feira (31), a Operação Bakurim, para o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão e Mandados de Prisão, a serem cumpridos nas Cidades de Feira de Santana e Riachão do Jacuípe – BA, e no Presídio de Feira de Santana. Essa Operação de Inteligência objetivou investigar associação criminosa que atua no tráfico de drogas na região de Feira de Santana, tendo como um dos principais alvos o Policial Militar Arlen Vinicius Pena da Cruz, ao qual é imputada a liderança da súcia.

A Deflagração foi

Policial morre após reagir prisão do Draco/Bope

Na noite desta terça-feira (31), por volta das 20 horas, o policial militar Arlen Vinícius Pena da Cruz morreu após reagir a prisão, na área da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (66ª CIPM).

Segundo informações da polícia, Arlen Vinicius estava na frente de uma residência localizada no bairro João Paulo, nas proximidades da Avenida Fraga Maia, quando investigadores da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) com apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da PM chegaram em veículos não padronizados e anunciaram a prisão.
Ainda de acordo com a polícia, no momento em que foi anunciada a prisão, Arlen reagiu, os investigadores atiraram, baleando o mesmo. O policial foi socorrido para o Hospital Emec, mas não resistiu e morreu. Ele estava sendo investigado pelo Draco.

Mais duas pessoas morrem vitima de acidente na 324

Segundo informações de testemunhas, transitavam na motocicleta no sentido Salvador/Feira e ao tentar atravessar a pista, acabou chocando-se com a carreta. Ainda de acordo com testemunhas, o condutor da carreta fugiu do local

Mais duas pessoas morrem vitima de acidente na 324
No inicio da tarde desta terça-feira (31), mais duas pessoas morreram vitima de acidente na BR 324. Desta vez, o acidente aconteceu na região do município de Amélia Rodrigues, quando dois homens (ainda não identificados oficialmente), montados na motocicleta Honda Biz 125, placa OZG-2245, licença de Feira de Santana foram atropelados por uma carreta.

Segundo informações

FEIRA DE SANTANA ,Condutores de ciquentinhas já procuram Detran em busca de informações sobre ACC


 Condutores de ciquentinhas já procuram Detran em busca de informações sobre ACC

Os procedimentos para tirar uma ACC são os mesmos da habilitação. O condutor deve solicitar o laudo para realização de avaliação psicológica e exame médico e procurar uma autoescola.
Está valendo a partir desta quarta-feira (1º), em todo o Brasil, a multa para quem conduzir ciclomotores sem habilitação ou sem a Autorização para Condução de Ciclomotores (ACC). A decisão veio após reunião da Associação Nacional dos Detrans em Brasília. Quem for pego descumprindo a determinação cometerá infração gravíssima, e poderá pagar multa de R$ 574,62, além de ter o veículo apreendido.
Preocupado com a medida, o funcionário público Estevão Cunha,

FEIRA DE SANTANA. HGCA diz que é falsa a informação de paciente que será enterrada como indigente



O HGCA disse em nota que esta informação não é verídica e que não existe nenhuma paciente com essas características na unidade hospitalar.

Nesta qurta-feira (1º), tem circulado nas redes sociais a foto de uma jovem e a informação de que ela estava internada no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), morreu e será enterrada como indigente. O hospital disse em nota que esta informação não é verídica e que não existe nenhuma paciente com essas características na

Compartilhe