Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sábado, 25 de setembro de 2021

Falso dentista que exercia a profissão há 10 anos é preso no norte baiano

 



  Um homem identificado como Abimael Pereira de Matos, foi preso na quinta-feira, 23, na cidade de Jaguarari (distante a 409 km de Salavador), na região centro-norte da Bahia. Ele exercia a profissão de cirurgião-dentista sem ter formação na área.

Abimael foi preso após o Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) receber denúncias de exercício ilegal da profissão. No momento da

Diretoria do Bahia justifica atraso de salários por "dificuldade financeira" e perda de associados

 



  A diretoria do Esporte Clube Bahia se manifestou após ser veiculado na imprensa que jogadores não iriam mais se concentrar e conceder entrevista devido ao atraso de salários e de direito de imagem. Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 24, o clube justificou a dificuldade em cumprir as obrigações devido aos prejuízos financeiros causados pela pandemia que resultou também na perda de associados e fez despencar a receita do último ano.

O momento atípico, diz a diretoria, fez com que acontecesse o atraso pela primeira vez desde 2015. No momento, os salários estão atrasados em um mês e os direitos de imagem em três, exceto sete atletas do ano passado que tem além destes, outros quatro meses de imagem sem receber.

O clube reitera que não demitiu nenhum funcionário neste período e que prioriza aqueles que recebem menos.

"Neste momento, em função dos motivos citados, há atraso de

Rui afirma que aumento no número de casos de Covid no estado "não é um bom sinal”

 


  O governador Rui Costa (PT) demonstrou preocupação nesta sexta-feira, 24, com o aumento no número de casos de Covid-19 no estado, que chegou a marca, nesta semana, de 700 casos ativos. 

“Estou preocupado porque, em uma semana, constatamos o aumento de 700 casos ativos de coronavírus na Bahia. Isso não é um bom sinal”, disse o governador em suas redes sociais. “. Não quero desanimar ninguém, mas o vírus ainda não foi embora. Precisamos acelerar a vacinação e continuar com a prevenção, usando máscaras.

Vitória visita o Londrina em confronto direto para deixar a zona de rebaixamento

 


 Posicionados na parte inferior da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, Vitória e Londrina se encontram neste sábado, 25, para um confronto direto contra a zona de rebaixamento. A partida é válida pela 26ª rodada da competição nacional e está marcada para às 16h, no Estádio do Café, em Londrina (PR).

Os dois times têm sido frequentadores assíduos do Z-4 na atual edição da Segundona. O Tubarão está por lá há cinco rodadas consecutivas, contra dez do Leão. Por outro lado, os paranaenses passaram mais tempo entre os quatro últimos colocados. São 19 jornadas na zona de rebaixamento, quatro a mais que o Rubro-Negro.

A partida começa com o Vitória na 17ª posição, e o Londrina

Pediatra pode ter sido morto após alertar possível abuso sexual a criança

 




  O pediatra Júlio César de Queiroz Teixeira, de 44 anos, morto dentro da clínica particular onde trabalhava na última quinta-feira, 23, no município de Barra, no oeste da Bahia, pode ter sido assassinado por denunciar a uma família a possibilidade de uma criança ter sofrido abuso sexual. A informação compartilhada pelo irmão da vítima, o cirurgião-dentista Lula Teixeira ao G1.

"Apareceram muitas conversas aqui que estão investigando para realmente saber o que aconteceu. Teve essa conversa de que a criança chegou molestada e ele falou

Com proximidade do dia de São Cosme e Damião, comerciantes apostam na venda dos produtos para o caruru


 

A dona de casa, Luciana Santos, informou que é devota dos santos e por conta de uma promessa, faz o caruru todos os anos.


Comemorado no próximo domingo pela Igreja Católica, o Dia de São Cosme e Damião, 26 de setembro, é marcado pelo tradicional caruru.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

No Centro de Abastecimento de Feira de Santana, os

Hospital de Campanha de Feira de Santana será desativado no fim do mês, informa prefeitura

 


Unidade está com apenas um paciente na UTI e outro na enfermaria.


O Hospital de Campanha de Feira de Santana vai encerrar as atividades no próximo dia 30, em decorrência da grande redução de internamentos por Covid-19. Nesta sexta-feira (24), por exemplo, a unidade está com apenas um paciente na UTI e outro na enfermaria. O investimento da Prefeitura Municipal para manter o hospital é de cerca de R$ 3 milhões mensais.

“Até agora, em setembro, a UTI teve uma ocupação máxima de 60% e uma média de 30%. Na enfermaria, a média de ocupação foi de 30%”, explicou o diretor médico do hospital, Francisco Mota.

O Hospital de Campanha de Feira de Santana

68 novos casos de covid-19 são registrados em Feira de Santana; nenhuma morte foi comunicada pelo 3º dia consecutivo

 


Confira os dados do boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (24).

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde informa, nesta sexta-feira (24), que mais 68 casos de covid-19 foram confirmados no município. Os resultados de hoje são dos dias 20 e 22 de setembro que estavam em análise no laboratório. O boletim contabiliza ainda 29 pacientes internados e, pelo terceiro dia consecutivo, nenhuma morte causada pela doença

Compartilhe