Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Participação de Shirley Sampaio Engenheira em segurança do trabalho

 Esteve neste ultímo sábado 05/02 em nosso quadro de frente com Naylton Santanna no Programa manhã interativa que vai ao Ar no portal de comunicação da Ráio Web humildes online de seg. a sáb. dás 09hs às 10:30hs

A presença de Shirley Sampaio formada em Engenharia de produção engenharia de Segurança do Trabalho
Confiram nosso bate papo !


Petrópolis já ultrapassa a marca de 100 mortos por causa das chuvas

 


De acordo com a Defesa Civil do Rio de Janeiro, cerca de 300 pessoas tiveram que deixar casas


O temporal que caiu em Petrópolis, na região serrana fluminense, na última terça-feira (15), deixou pelo menos 104 mortos, segundo informações divulgadas na noite de quarta-feira (17) pela Defesa Civil estadual. A Polícia Civil está trabalhando para agilizar o reconhecimento e a liberação de corpos.

Os bombeiros entraram no terceiro dia de buscas, já que ainda há desaparecidos. Os trabalhos de resgate resultaram no salvamento de 24 pessoas até a noite de ontem. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) preparou uma lista com os nomes de mais de 30 desaparecidos.

Mais de 20 pontos de deslizamento foram registrados em toda a cidade. Apenas no morro da Oficina, no Alto da Serra, um dos locais mais atingidos, dezenas de casas foram soterradas. Há ainda casos de pessoas que foram levadas pelas cheias nas ruas.

Mais de 300 pessoas tiveram que deixar suas casas e estão acolhidas em abrigos ou casas de parentes e amigos.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, afirmou que essa foi a pior chuva da região desde 1932. Outros desastres já ocorreram na serra fluminense. Em 1988, foram 134 mortos em Petrópolis. Em 2011, 918 pessoas morreram e outras dezenas desapareceram na região serrana, principalmente em Nova Friburgo e Teresópolis.

Agência Brasil

Léo Santana critica decreto que proíbe festas no período do Carnaval na Bahia

 


O cantor publicou uma sequência de stories ironizando a proibição

   O cantor Léo Santana resolveu se pronunciar após o governador da Bahia, Rui Costa (PT), reafirmar que eventos festivos estão proibidos na Bahia em todo período do Carnaval. O artista se manifestou nos stories do Instagram.

“Mais um decreto né? Festa nenhuma mais no período do Carnaval, assim disse nosso governador. Zero festa. Aí depois do período do Carnaval, eu acho né, deve voltar as festas... Ou não. É rapaz, se eu tô surpreso? Óbvio que não, nada mais que vem de lá me surpreende”, comentou Léo.

Além disso, o cantor comentou, ironicamente, a postura do governo no período eleitoral. “Infelizmente temos que seguir. Vamos fazer o quê? Não adianta vir aqui falar, não adianta expor nossas opiniões e ideias, porque entra em um ouvido e sai pelo outro. Não nos ouve, não nos atende. Não tem um diálogo. Vamo que vamo. Mas em outubro eu creio quea apandemia acaba. 'Por que você acha que é em outubro?', óbvio, eleição!”, concluiu. 

Bolsonaro anuncia que vai sobrevoar Petrópolis nesta sexta-feira (18)

 


Parte da equipe do presidente vai estar presente em dois helicópteros

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que vai sobrevoar a cidade de Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (18), quando voltar de viagem. O presidente está na Rússia para um encontro privado com o presidente Vladimir Putin. O sobrevoo vai ocorrer porque a cidade carioca sofre com os estragos das fortes chuvas dos últimos dias.

Em entrevista com jornalistas brasileiros em Moscou, Bolsonaro explicou que houve mudanças no percurso do voo e deve pouzar no Aeroporto Internacional Tom Jobim-Galeaõ, no Rio de Janeiro, em vez de Brasília.

"Pretendo, ao pousar, sobrevoar a região. Conversei com Paulo Guedes [ministro da Economia] durante a madrugada. Conversei com Rogério Marinho [ministro do Desenvolvimento Regional], que já enviou o seu representante para tratar desses assuntos de calamidades para Petrópolis. Conversei também com o governador Cláudio Castro [do Rio de Janeiro], com Marinho e Guedes [para liberar] um crédito especial, é claro, para atender aos vitimados da catástrofe. Como é praxe nessas questões, há liberação do fundo de garantia [FGTS] e [recursos para] a reconstrução de obras emergenciais para restabelecer a transitabilidade na região", anunciou. 

Além disso, o presidente afirmou que parte da sua equipe vai estar presente em dois helicópteros. O ministro Rogério Marinho será um dos acompanhantes. 

"Pretendemos já apresentar ao prefeito [de Petrópolis, Rubens Bomtempo] o que nós podemos oferecer", disse Bolsonaro.

PoderData: Lula aparece com 40% das intenções de voto

 




Jair Bolsonaro vem em seguida com 31%

 Uma pesquisa do PoderData divulgada nesta quarta-feira (16) pelo site Poder360 mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém na liderança para a disputa eleitoral deste ano para a Presidência.

O petista aparece com 40% das intenções de voto, à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL), que está com 31%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Em terceiro lugar está o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) que aparece com 9% das intenções de voto. O ex-governador Ciro Gomes (PDT) aparece com 4% das intenções de voto. Ele está empatado tecnicamente com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que tem 3%; com o deputado federal André Janones (Avante), com 2%; e com os senadores Alessandro Vieira (Cidadania) e Rodrigo Pacheco (PSD), que têm 1% cada.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios, entre os dias 13 e 15 de fevereiro, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3 mil entrevistas em 243 cidades espalhadas pelos 26 estados e o Distrito Federal. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo BR-06942/2022.

Cantor João Neto informa que está com câncer


 

O artista foi diagnosticado em dezembro de 2021 após realizar exames de rotina

   Cantor João Neto, da dupla sertaneja João Neto e Frederico, anunciou, no inicío da tarde desta quarta-feira (16), que vai iniciar um tratamento contra um câncer na tireoide, diagnosticado após realizar exames de rotina em dezembro de 2021. A declaração foi feita no perfil oficial da dupla, no Instagram.

"Decidi compartilhar com vocês esse meu momento. É uma doença silenciosa, nunca senti absolutamente nada, e gostaria de deixar um alerta a todos para se cuidarem. Façam exames de rotina, é muito ruim ser pego de surpresa

Vou me dedicar plenamente à campanha de Otto, afirma Fernando

 


 O presidente da Casa da Cidadania disse também que vai se dedicar, enquanto estiver ausente da Câmara Municipal, à campanha do vereador Luiz da Feira (PROS), que é candidato a deputado estadual.

A notícia divulgada nesta terça (15) sobre a possível candidatura do senador Otto Alencar (PSD) ao governo da Bahia deixou o vereador e presidente da Câmara

Após decisão do STJ, Câmara reinicia processo de votação da Lei Orçamentária de 2022

  




Após decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) de indeferir o pedido da Prefeitura Municipal de Feira de Santana e manter a prerrogativa da Câmara de Vereadores para legislar sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária 2022 (LDO), os vereadores decidiram em plenário, nesta quarta-feira (16), reiniciar o processo de votação do projeto da Lei Orçamentária, adequado-a à LDO aprovada pela Casa Legislativa e que está em vigor.

De acordo com o vice-presidente da Câmara Municipal, Silvio Dias (PT), o STJ esclareceu que a prefeitura não conseguiu demonstrar nenhum prejuízo por conta da falta da votação da Lei Orçamentária.

Após decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) de indeferir o

Comércio funcionará normalmente nos dias que seriam de carnaval

 


O setor seguirá as orientações do decreto estadual que suspendeu os feriados e também da prefeitura de Feira, onde o expediente das repartições públicas será normal.

O comércio de Feira de Santana vai funcionar normalmente no período de carnaval. O setor seguirá as orientações do decreto estadual que suspendeu os feriados e também da prefeitura, onde o expediente das repartições públicas será normal.

Marcos Silva, diretor do Sindicato Patronal do comércio informou ao Acorda Cidade que a categoria entende que a decisão de funcionar é a melhor opção e está em conformidade com o estado e a prefeitura.

Ele frisou que está comprovado que o comércio mantém os cuidados para evitar a disseminação da covid-19.

“Vemos o empenho das pessoas e foi comprovado que a atividade laboral tem sido benéfica. A melhor opção é trabalhar nos dias que seriam de carnaval e seguindo todos os cuidados sanitários”, afirmou.

Sobre o funcionamento do comércio na quarta-feira de cinzas, o diretor relatou que o assunto ainda não foi discutido.

 

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

Polícia prende autor de arrombamentos a lojas e apreende 20 notebooks sem procedência

 


O acusado e todo o material apreendido foram apresentados à delegacia.

Um homem foi preso por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, nesta quarta-feira (16), sob a acusação de praticar arrombamentos a estabelecimentos comerciais em Feira de Santana.

Com o acusado, que é morador da Avenida de Canal, no bairro Rua Nova, a polícia apreendeu parte do material roubado durante as ações.

O homem ainda levou os policiais a uma loja, cujo proprietário seria o receptador dos objetos. No local, foram apreendidos 20 notebooks, que não tinham nota fiscal.

O acusado e todo o material apreendido foram apresentados à delegacia.


Senado aprova MP que facilita compra de casa própria por policiais



 Benefício inclui agentes de segurança com renda bruta de até R$ 7 mil.


Agência Brasil - O Senado aprovou ontem (16) a Medida Provisória (MP) que facilita a profissionais de segurança pública a compra de casa própria. O benefício inclui os agentes de segurança com renda bruta mensal de até R$ 7 mil. O texto prevê o uso de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para subsidiar o negócio. O texto segue para sanção presidencial.

Um dos argumentos do relator da MP no Senado, Marcos do Val (Podemos-ES), para conseguir a aprovação do texto era que muitos policiais moram em locais com altos índices de violência, e isso coloca em risco a segurança desses profissionais

Compartilhe