Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 4 de maio de 2017

WhatsApp parou de funcionar o App ficou fora do ar por mais de 3 horas


 Rede do aplicativo de troca de mensagens está intermitente em diversos países / Foto: Divulgação

TECNOLOGIA

WhatsApp parou de funcionar? Usuários reclamam que aplicativo está fora do ar

Problemas foram relatados também por usuários na Alemanha, Itália e Turquia
Editoria de Economia

ATUALIZADA ÀS 21H39
O WhatsApp ficou fora do para usuários da plataforma nesta quarta-feira (3) durante mais de duas horas. Problemas foram relatados por pessoas de outros países, como Alemanha, Itália e Turquia. A falha de operação afeta a versão para celulares Android, iPhone e também para computadores, o WhatsApp Web.
Segundo o site Outage Report, especializado em monitorar serviços online, o mensageiro parou de funcionar por volta das 17h20 (horário de Brasília). O número de queixas sobre o serviço também disparou: de uma relato por hora, para 750.
Por meio do Twitter, internautas do mundo todo relatam problemas para se conectar. O Whatsapp é o aplicativo mais usado do Brasil com mais de 100 milhões de adeptos.

Quando o Facebook comprou o Whatsapp, em 2014, a plataforma contava com 35 funcionários. Atualmente, esse quadro não aumentou muito: apenas 50 profissionais trabalham na empresa. Isso significa que há um desenvolvedor por 23 milhões de usuários ativos.

O WhatsApp deixará de funcionar no Brasil em 2017 ? Será ?

Vamos desvendar mais uma farsa virtual

É verdade que o aplicativo de troca de mensagens WhatsApp não continuará no Brasil a partir de 2017?
A notícia apareceu na web no dia 03 de maio de 2016 e afirma que os diretores do Facebook teriam anunciado por meio de uma transmissão ao vivo que o serviço do WhatsApp será definitivamente removido do Brasil a partir de janeiro de 2017!
Mark Zuckerberg, co-fundador do Facebook e um dos “donos” do WhatsApp teria explicado que os recentes bloqueios do aplicativo no Brasil pela Justiça fizeram com que as ações da companhia caíssem muito e, com tanto prejuízo, a melhor saída seria deixar o país!
O CFO da empresa, Terry McAlyrio teria afirmado que “Cada bloqueio anunciado perdemos em média 20% do valor de mercado – o qual só volta a este patamar meses após o bloqueio ser suspenso”.
Será que essa notícia que cita como fonte o jornal americano The New York Times é verdadeira ou falsa ?

Verdade ou farsa?

Conforme já mostramos aqui no E-farsas diversas vezes, esse texto possui várias características de um boato digital como, por exemplo:
  • Não é datado;
  • Cita nomes de pessoas “importantes” para dar mais credibilidade;
  • Trata de um assunto que chama a atenção dos leitores;
  • Carece de fontes;
A “notícia” afirma que o anúncio do fim do WhatsApp no Brasil teria sido feito através de uma transmissão ao vivo, mas não diz quando isso aconteceu. Dessa forma, quem ler esse texto daqui uns meses poderá achar que se trata de um assunto recente.   
Não há nenhum link do tal vídeo com o anúncio feito pelos diretores do Facebook sobre o fim das atividades do Whatsapp no Brasil. Igualmente, não há nenhum link com as declarações que teriam sido feitas por Mark Zuckerberg.
Uma busca por “Terry McAlyrio” só mostra sites e blogs que apenas copiaram o mesmo texto.
Os poucos sites que citam fontes, afirmam que essa “notícia” teria sido apurada pelo blog ‘Jornal Tribuna Popular’ e esse, por sua vez, cita como fonte a edição do dia 03 de maio de 2016 do jornal norteamericano The New York Times.
Fizemos uma busca no site do New York Times por “WhatsApp + Brasil” e encontramos apenas notícias relacionadas ao recente bloqueio do aplicativo no nosso país! Nenhuma matéria sobre o suposto fim do WhatsApp no Brasil planejado para 2017!
Ainda no site do New York times, a busca por “Terry McAlyrio” não retorna nenhum resultado! 
Em seu perfil no Facebook, Mark Zuckerberg lamentou as horas em que o WhatsApp ficou “fora do ar” e pediu para que os brasileiros se unam para garantir que isso nunca mais aconteça!
“Os brasileiros estão entre os líderes na tarefa de conectar o mundo e criar uma internet aberta há muitos anos.”, disse o fundador do Facebook.
Ou seja, parece que a intenção do “Marquinho” é continuar com o “Whats” aqui no Brasil!   

Conclusão

Os diretores do Facebook não anunciaram o fim do WhatsApp no Brasil para 2017! Esse boato surgiu em um blog que citou como fonte uma matéria do New York Times que não existe!

Compartilhe