Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Joaquim Barbosa se filia ao PSB



 

  JOAQUIM BARBOSA: ex-ministro se filia ao PSB e tenta emplacar seu nome como candidato à Presidência   / Fellipe Sampaio | SCO | STF

O político foi presidente do STF e principal nome do julgamento do Mensalão, o maior escândalo de corrupção do país até a Lava Jato



 

Em tempos de politização do Judiciário, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa vai se filiar oficialmente ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), nesta sexta-feira.

Ministro do STF de 2003 até 2014, Barbosa

Bomba, ACM Neto decide não disputar o governo da Bahia


[ACM Neto decide não disputar o governo da Bahia]

O prefeito ACM Neto (DEM) não será candidato ao governo do estado. Fontes do BNews afirmam que o democrata decidiu na manhã desta sexta-feira (6) por continuar à frente do Palácio Thomé de Souza.

Embora tenha demonstrado empolgação com a possibilidade de se lançar na disputa pelo Palácio de Ondina em evento na noite desta quinta-feira (5), o prefeito decidiu pelo contrário.


Brasil, Política, Tudo pronto para prender Lula se ele não se entregar

Embora tenha se surpreendido, ontem, no final da tarde, com a ordem de prisão expedida pelo juiz Sérgio Moro, a Polícia F

Deputada estadual, Eliana Boaventura descarta possibilidade de ser candidata em 2018

Especulada na imprensa a possibilidade de ser candidata a deputada estadual pelo PP nas eleições de outubro, Eliana Boaventura (foto), que já foi deputada em quatro oportunidades, disse que não deseja. “A política eleitoral não consegue me atrair, mas há apelos dentro e fora do partido”, declarou.

Carlos Geilson diz que aumento da violência na Bahia é culpa do PT

Deputado estadual Carlos Geilson (PSDB)

Deputado estadual Carlos Geilson (PSDB)

O crescimento da violência e o avanço da criminalidade no interior da Bahia voltaram a ser abordados pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, quarta-feira (4). Ele criticou o governo por não enfrentar o problema e destacou que, hoje em dia, nem mesmo os doentes estão livres das ações dos bandidos. Geilson relatou que na última segunda-feira (2), bandidos armados invadiram uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade de Irecê e, tomaram carteiras, bolsas, telefones e outros pertences de pacientes e funcionários. "No mesmo dia o governador Rui Costa cumpria agenda na cidade de São Gabriel, a 10 quilômetros de Irecê. O governador estava cercado por um enorme aparato de segurança, o que eu não acho errado. Mas os baianos também querem segurança, os baianos não aguentam mais viver com medo até de sua sombra", afirmou.

Feira de Santana, Caberá à Câmara Municipal dar a posse a Colbert Martins

A Lei Orgânica do Município de Feira de Santana, no seu artigo 51, é clara: Após declarada oficialmente a vacância do cargo de prefeito, no dia subsequente a Câmara Municipal faz a convocação dos senhores vereadores para a comunicação e definição da data de posse do sucessor. No mais é especulação. Tudo por conta da possibilidade de José Ronaldo deixar a Prefeitura para ser candidato na chapa majoritária das oposições na Bahia e Colbert Martins(MDB-foto) que é seu vice-prefeito assumir o cargo.

Feira de Santana ,Presidente da Câmara Municipal também passa a ser vice-prefeito



Um dado novo com a possibilidade de Colbert Martins ser prefeito é que o atual presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, José Carneiro (PSDB-foto), assume também a condição de vice-prefeito.

José Ronaldo deixa a Prefeitura e será candidato na chapa das oposições

 
Prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM)

Prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM)

O que era especulação está batido o martelo. Depois de quatro mandatos de prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo deixa o cargo para disputar uma vaga de senador na chapa das oposições, liderada pelo também candidato ACM Neto. Vereador em 1983, José Ronaldo foi eleito deputado estadual em 1986, ficando mais dois mandatos para em seguida ser eleito deputado federal 1998. Em 2000 foi eleito para o seu primeiro mandato de prefeito, sendo reeleito em 2004. Em 2012 retornou à Prefeitura para mais um mandato, sendo reeleito em 2016, mandato que que deverá durar até a manhã (7), 16 meses.
Chapa das oposições
Na Câmara Municipal ontem à noite quando o deputado federal João Gualberto (PSDB) recebia o Título de Cidadania Feirense, uma fonte que pode ser parte da chapa majoritária das oposições confirmava que os nomes de ACM Neto – governador; João Gualberto – vice-governador; José Ronaldo – senador e Jutahy Junior senador deverá ser a provável chapa. Esses mesmos nomes vêm sendo especulados pela imprensa da capital baiana.

Guerra de recursos ,Defesa de Lula entra com novo pedido de habeas corpus para evitar prisão



Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) entraram na noite desta quinta-feira (5) com um novo pedido de habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça. O argumento é que o juiz Sérgio Moro, que determinou a ordem de prisão de Lula, "contraria" decisão do Tribunal Regional Federal da

Divulgada 5ª chamada do Vestibular 2018.1 da Uefs

Todos os estudantes aprovados devem se apresentar para a matrícula na próxima quarta-feira (11), na Divisão de Assuntos Acadêmicos (DAA), situada no prédio da Administração Central da Uefs, das 9h às 11 horas.

Acorda Cidade
A Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) informa que já está disponível a lista dos estudantes convocados em 3ª chamada no Prosel 2018.1.
Todos os estudantes aprovados devem se apresentar para a matrícula na próxima quarta-feira (11), na Divisão de Assuntos Acadêmicos (DAA), situada no prédio da Administração Central da Uefs, das 9h às 11 horas.
Confira a Lista de Aprovados
Escalonamento de Matrículas

Canais da TV Aberta devem negociar transmissão do sinal com TV por Assinatura

A decisão sobre carregamento da TV aberta na TV por assinatura faz parte das alterações aprovadas no Regulamento do Serviço de Acesso Condicionado (Seac).

Canais da TV Aberta devem negociar transmissão do sinal com TV por Assinatura
Foto: Divulgação
Acorda Cidade
O conselho diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu, nesta quinta-feira (5) em Brasília, que o carregamento do sinal das geradoras locais da TV Aberta pelas empresas de TV por Assinatura se dará por negociação. No entanto, as geradoras locais da TV Aberta podem exigir o carregamento gratuito e, se houver conflito, a agência reguladora pode deliberar sobre o caso específico.
A decisão sobre carregamento da TV aberta na TV por assinatura faz parte das alterações aprovadas no Regulamento do Serviço de Acesso Condicionado (Seac). A Anatel decidiu ainda retirar a exigência de uma caixa híbrida que permitiria o acesso do consumidor da TV por Assinatura à televisão aberta analógica. Entre os motivos, está o processo de implantação do sinal digital na TV Aberta brasileira.

Em 'Dia D' de ACM Neto, Temer estará em Salvador

O democrata tem até o sábado (7) para se desincompatibilizar do cargo de prefeito, caso decida concorrer ao Palácio de Ondina.

Em 'Dia D' de ACM Neto, Temer estará em Salvador
Foto: JBatista/Câmara dos Deputados
No “Dia D” para o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o presidente Michel Temer (MDB) estará em Salvador. É aguardado para esta sexta-feira (6) o anúncio do gestor da capital baiana sobre disputar ou não o governo da Bahia. O democrata tem até o sábado (7) para se desincompatibilizar do cargo de prefeito, caso decida concorrer ao Palácio de Ondina. Também nesta sexta, o emedebista participa, em Salvador, da posse da diretoria da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). Ainda não há informações se Neto participa desta solenidade. As informações são do bahia.ba.

O que dizem os presidenciáveis sobre a ordem de prisão contra Lula

O decreto de prisão foi expedido horas após o Supremo Tribunal Federal negar na madrugada de quinta-feira (5) o pedido de habeas corpus preventivo, protocolado pela defesa do ex-presidente Lula.

João Paulo Machado
A ordem de prisão decretada na quinta-feira (5) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva repercutiu entre as principais lideranças políticas do país. Alguns dos pré-candidatos ao Palácio do Planalto foram até as redes socais e se posicionaram a respeito do mandado decretado pelo juiz Sergio Moro.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, provável nome do PSDB nas eleições presidenciais, disse no Twitter que a prisão de Lula “simboliza uma importante mudan

Confira o horário do comércio e supermercados durante a Micareta de Feira

Na segunda-feira (23) o comércio reabre a partir do meio-dia, os shoppings a partir das 10h e supermercados a partir das 8h.

Confira o horário do comércio e supermercados durante a Micareta de Feira
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Andrea Trindade
A Prefeitura Municipal de Feira de Santana publicou na edição de quinta-feira (5) do Diário Oficial Eletrônico, o horário de funcionamento do comércio no centro da cidade, shoppings e supermercados durante a micareta. A festa será realizada de 19 a 22 de abril, na Avenida Presidente Dutra.

Conforme o Decreto Nº 10.663, todos os estabelecimentos comerciais deverão funcionar normalmente na quinta e sexta-feira de Micareta (19 e 20). Já no sábado (21), feriado do Dia de Tiradentes, apenas shoppings e supermercados estão autorizados a funcionar. No domingo, todas as lojas d

Polícia registra mais um homicídio no Centro de Abastecimento

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).


Polícia registra mais um homicídio no Centro de Abastecimento
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade | DPT

Um homem foi assassinado por volta das 23h30 de quinta-feira (5), no centro de abastecimento, em Feira de Feira de Santana.
Ele foi atingido por tiros na cabeça disparados por motivos ainda desconhecidos. A vítima foi identificada por populares como Jhon Wellington Araújo.

O delegado Luiz Osório de Melo Nobre efetuou o levantamento cadavérico com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Não temos detalhes sobre como o crime aconteceu. Este é o segundo homicídio registrado este ano no Centro de Abastecimento.
Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
 

Homem é morto a tiros no bairro Campo Limpo

Foi assassinado na manhã desta sexta-feira (6), na Rua Bertolínia Carneiro, no Campo Limpo, em Feira de Santana, Michel Santana Santos, 29 anos, que residia no mesmo bairro.
Segundo informações, por volta das 5h, Michel desceu de um veículo e quando andava pela calçada foi abordado por homens que estavam em um veículo e efetuaram vários disparos. A calça que ele usava estava abaixo do joelho.
A vítima morreu no local. A autoria e o motivo do crime até o momento são desconhecidos.
Homem é morto a tiros no bairro Campo Limpo
Informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe