Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sábado, 16 de abril de 2016

REGIMENTO INTERNO IMPEDE, JEAN WYLLYS PEDE QUE SUPREMO IMPEÇA CUNHA DE VOTAR NO IMPEACHMENT

DEPUTADO CITA REGIMENTO INTERNO E AFIRMA QUE VOTO DO PRESIDENTE SÓ POR ESCRUTÍNIO SECRETO OU EM EMPATE


 AO ANUNCIAR PUBLICAMENTE QUE IRÁ VOTAR O IMPEDIMENTO DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF, O PRESIDENTE DA CÂMARA MOSTRA UMA NÍTIDA INTENÇÃO DE VIOLAÇÃO DAS REGRAS REGIMENTAIS.”, ARGUMENTA (FOTO: WILSON DIAS/ABR)
O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) entrou na sexta-feira, 15, com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de votar na sessão que vai decidir, domingo, 17,

LAVA JATO ‘ESTÃO ATRASADOS’, PRESSIONAVA CUNHA POR PROPINA, SEGUNDO DELATOR


 



PEEMEDEBISTA RECLAMAVA QUE PAGAMENTOS PRECISAVAM SER "REGULARIZADOS"

 Em depoimento à Procuradoria-Geral da República, na Operação Lava Jato, o empresário Ricardo Pernambuco Junior, um dos delatores da Operação Lava Jato, contou à força-tarefa da Operação Lava Jato, que o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha

"HÁ HIPOCRISIA" IMPEACHMENT É LIDERADO POR POLÍTICOS ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, DIZ NY TIMES

JORNAL RESSALTA QUE DILMA NÃO É ACUSADA DE ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO
AO CITAR PAULO MALUF, EDUARCO CUNHA E OUTROS POLÍTICOS ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO, NYT BATE: "HÁ HIPOCRISIA ENTRE OS LÍDERES BRASILEIROS" (FOTO: LEONARDO PRADO/CÂMARA DOS DEPUTADOS)
 
 Com o título “Dilma Rousseff alvo no Brasil de legisladores que enfrentam seus próprios escândalos”, reportagem na edição desta sexta-feira, 15, do jornal The New York Times destaca que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff é liderado por políticos que enfrentam uma série de acusações como corrupção, fraude eleitoral e até abusos de direitos humanos.
“O que destampa o debate nacional sobre a hipocrisia entre os líderes brasileiros”, afirma o texto que ressalta que a presidente não é acusada de roubar dinheiro público. “Em vez disso, ela é acusada de usar dinheiro dos gigantescos bancos públicos para cobrir lacunas no Orçamento, danificando a credibilidade econômica do Brasil”, fala a reportagem do NYT.
“A senhora Rousseff, então, é uma raridade entre as grandes figuras políticas: Ela não é acusada de roubar dinheiro para ela mesma”, diz a reportagem.
O The New York Times cita na reportagem vários parlamentares favoráveis à saída de Dilma que enfrentam problemas nesse tema. O deputado Eduardo Cunha, por exemplo, é classificado como “o poderoso presidente da Câmara, que está liderando o esforço pelo impeachment, está em julgamento no Supremo Tribunal Federal sob a acusação de que embolsou US$ 40 milhões em propinas”. A reportagem também lembra de acusações de corrupção que envolvem outros personagens centrais no processo, como o vice-presidente Michel Temer e o presidente do Senado, Renan Calheiros. Todos do PMDB. 
A reportagem também cita o deputado Éder Mauro (PSD-PA), que é investigado por tortura e extorsão, e o deputado Beto Mansur (PRB-SP), que é acusado de manter 46 empregados em fazendas de soja em condições deploráveis e comparadas a uma escravidão moderna.

Após entrada de arma, Hospital Clériston Andrade passa a revistar bolsas de visitantes

Todos os visitantes de pacientes do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) terão bolsas e sacolas completamente revistadas antes de entrar na unidade. A determinação da direção do hospital foi feita após o paciente Guilherme Breno Costa Andrade, 21 anos, ser flagrado com

POLÍCIA, Homem espanca filha por ela ter chegado com colega em casa

Situação aconteceu em Barreiras, na região oeste; criança tem 12 anos. Homem utilizou fio de equipamento eletrônico para bater na filha.
Homem espanca filha por ela ter chegado com colega em casa 

Um homem foi preso em flagrante depois de usar o cabo de um equipamento eletrônico para agredir a filha de 12 anos, na noite de quinta-feira (14), no município de Barreiras, região oeste da Bahia. De acordo com o G1, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão em flagrante.
Segundo informações da delegacia da cidade, a polícia suspeita que a agressão tenha sido motivada por ciúmes, já que vizinhos informaram que o pai da vítima ficou irritado e iniciou a sessão de espancamento ao ver a criança chegando da escola acompanhada de um colega.
Segundo o G1, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e prestou socorro a vítima, que foi encaminhada até o Hospital do Oeste. O serviço social do hospital não divulgou informações sobre o estado de saúde da criança. O pai da vítima segue preso no Complexo Policial de Barreiras.
 

Falso policial civil é preso em Senhor do Bonfim



O auxiliar de serviços gerais Luiz Antônio de Souza Gomes, de 31 anos, foi preso, nesta sexta-feira (15), por investigadores da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Senhor do Bonfim, com uma identidade funcional de perito médico legal falsificada e um veículo com restrição judicial (Pokémon), naquela cidade.
O coordenador regional, delegado Felipe Néri Neto, informou que Luiz Antônio trabalha numa empresa terceirizada, que presta serviço no Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Senhor do Bonfim, e vinha apresentando-se na cidade como policial civil.
No momento da prisão, o falsário portava um simulacro de arma de fogo e o veículo apreendido com ele havia sido adquirido num site de anúncios, com um valor muito abaixo do valor de mercado.
Autuado em flagrante, Luiz Antônio vai responder pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público e falsa identidade, ficando custodiado na carceragem da 19ª Coorpin/Senhor do Bonfim, à disposição da Justiça

POLÍTICA, Ex-prefeito de Pedrão é condenado por morte de vice; crime foi em 1997




 Ex-prefeito de Pedrão é condenado por morte de vice; crime foi em 1997

Segundo polícia, vítima foi morta por descobrir irregularidades na prefeitura. Um empregado do vice-prefeito estava com ele e também foi morto.
O ex-prefeito do município de Pedrão, localizado a cerca de 120 quilômetros de Salvador, Gabriel Ribeiro, foi condenado a cumprir 37 anos e 9 meses de prisão por ter mandado matar o seu vice-prefeito, Antônio Alvim, em 1997. O julgamento aconteceu na quinta-feira (14), na cidade de Alagoinhas, a cerca de 110 quilômetros de Salvador. O réu terá um prazo de dez dias para recorrer

FEIRA DE SANTANA ,Caminhão atinge muro de escritório após colisão com Hilux

O motorista do caminhão perdeu o controle, bateu no escritório, mas ninguém ficou ferido.
 Caminhão atinge muro de escritório após colisão com Hilux
O muro de um escritório de material cirúrgico foi atingido por um caminhão baú na tarde desta sexta-feira (15), por volta das 14h, no Bairro Capuchinhos

BRASIL, Estado de SP registra 91 mortes e 715 casos de H1N1 este ano

Por causa do H1N1, a campanha de vacinação no estado de São Paulo foi antecipada e ocorre desde o dia 4 de abril.

Agência Brasil - Balanço divulgado ontem (15) pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informa que, do início deste ano até a última terça-feira (12), 886 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) atribuídas ao vírus Influenza foram registradas em todo

Passeata em apoio a Dilma reúne 20 mil pessoas em Salvador


 Passeata em apoio a Dilma reúne 20 mil pessoas em Salvador

Ruas do centro de Salvador coloriram-se de branco e vermelho em apoio a Dilma.
Representantes de movimentos sociais e entidades sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), de partidos políticos e frentes, como Brasil Popular e Povo Sem Medo, começaram a chegar, no início da noite, à Praça Castro Alves, no centro da capital baiana, vindos de uma passeata de protesto contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, cuja admissibilidade está sendo discutida na Câmara dos

CULTURA, 20 bandas disputam final do Festival de Música do MAP


  20 bandas disputam final do Festival de Música do MAP

O coordenador do evento, o agitador cultural Jean Marques, explica que o espaço é aberto a todos os ritmos.
A grande final do I Festival de Música do Mercado de Arte Popular será realizada neste sábado (16), a partir das 14h, com a participação de 20 bandas. As quatro melhores garantirão um contrato para se apresentar na Micareta de Feira de Santana, que acontece entre os dias 28 de abril e 1º de maio.

A previsão é que o Festival seja encerrado às 21h. O coordenador do evento

Compartilhe