Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sábado, 16 de setembro de 2017

DRFR prende colombiano acusado de receptação uma mulher é presa

DRFR prende colombiano acusado de receptação uma mulher é presa
Foto Polícia Civil
No final da tarde desta quinta-feira (14-09-17), investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro, prenderam o colombiano Juan Estevan Chavarria Valle(camisa preta) e a brasileira Raquel Brandão Lima, moradora do bairro Viveiros. O colombiano é acusado de receptar produtos roubados das mãos de Raquel e seu irmão Israel, que encontra-se foragido.

O delegado André frisou que, investigadores das equipes Golf 03, apresentaram, o colombiano Juan Estevan e a nacional Raquel Brandão, sendo que, Juan Estevan é proprietário de um sucatão no bairro minadouro e adquiriu de Raquel e seu irmão o individuo Israel Brandão Lima, vulgo Jai, sete motores de maquina de costura industrial que foram furtados por Raquel e Jai de uma empresa localizada no Centro Industrial do Subaé (CIS), no bairro Tomba.

Ainda de acordo com o delegado, Juan Estevan foi autuado em flagrante por receptação de produto roubado, enquanto Raquel e seu irmão Jai, irão responder pelo inquérito regular de furto, artigo 155. Os policiais continuam a procura de Israel para conduzir até a delegacia.

Foragido de Curitiba instala barraca na frente do Cleriston para vender cocaína

Foragido de Curitiba instala barraca na frente do Cleriston para vender cocaína
Foto Gleidson Santos/Messias Teles

No final da tarde de quinta-feira (14-09-17), policiais da Rondesp, prenderam o curitibano Alexandre Welton de Souza. Ele é acusado de instalar uma barraca de lanche, na frente do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), para vender drogas, o lanche era só fachada. O curitibano também é foragido do Presídio do Paraná e existem três mandados de prisão contra o mesmo.
Segundo informações da polícia, na tarde do dia 14/09/2017, as RONDESP 02 e 03, quando realizavam a Operação Athos, receberam a denúncia que um indivíduo em uma barraca defronte ao hospital Clériston Andrade, estaria traficando drogas e seria foragido da justiça. Ao fazer a averiguação, verificou que se tratava de Alexandre Welton, que se encontrava dentro da barraca. Ainda de acordo com a polícia, o acusado possuía em seu desfavor 3 mandados de prisão no Tribunal de Justiça do Paraná.
Local onde Alexandre alugou uma barraca de cor Amarela (A ùltima da esquerda pra direita que está fechada) e iria transformar em ponto de drogas

Durante entrevista ao repórter Messias Teles, o acusado, disse

Bingo – O Rei das Manhãs é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2018

Mais de 200 membros da comissão formada por profissionais da área cinematográfica ajudaram na tomada de decisão.

Bingo – O Rei das Manhãs é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2018
Foto: reprodução
Acorda Cidade
Agência Brasil - A Academia Brasileira de Cinema anunciou que Bingo – O Rei das Manhãs, com direção de Daniel Rezende, é o longa nacional escolhido para concorrer ao prêmio de melhor filme em língua estrangeira no Oscar no próximo ano. A decisão foi divulgada ao meio dia de hoje (15), na Cinemateca, na capital paulista.
Mais de 200 membros da comissão formada por profissionais da área cinematográfica ajudaram na tomada de decisão.
Jorge Peregrino, vice-presidente da academia, avalia que a safra de filmes apresentados este ano mostrou muita qualidade, mas Bingo superou expectativas. O drama aborda

Veículos com placas de final zero têm desconto de 5% no IPVA até o dia 27

Este é o último prazo para desconto previsto no calendário anual do IPVA, que teve início em fevereiro com redução de 10%.

Veículos com placas de final zero têm desconto de 5% no IPVA até o dia 27
Foto: Carol Garcia / SECOM
Acorda Cidade
Os contribuintes que possuem veículos com placas de final zero ainda podem pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto, em cota única. O prazo vai até o dia 27 deste mês. A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) lembra que existe ainda a opção do pagamento em três parcelas, com o vencimento da primeira cota também no dia 27. Os proprietários de veículos com placas de final zero também podem optar por pagar o IPVA em cota única sem desconto: neste caso, o prazo final é 27 de novembro.
O pagamento pode ser efetuado nas agências ou caixas eletrônicos do

Jovem feirense com doença renal faz campanha para iniciar tratamento em SP

Paciente renal crônica desde os cinco anos de idade, ela já passou por altos e baixos durante a vida e está em busca um novo rim como esperança de dias melhores.

Jovem feirense com doença renal faz campanha para iniciar tratamento em SP
Rachel Pinto
Camila Carvalho Coelho, de 24 anos é um exemplo de luta, superação e vontade de viver. Paciente renal crônica desde os cinco anos de idade, ela já passou por altos e baixos durante a vida e está em busca um novo rim como esperança de dias melhores e o alívio das muitas dores e preocupações.
Conheça a história de Camila aqui
Na expectativa de encontrar a cura e ter uma vida normal, nos próximos dias ela iniciará um tratamento em São Paulo.
Foto: Arquivo Pessoal
Mesmo com o apoio da família, Camila ressalta que são muitas as despesas

Coelba alerta sobre golpe do depósito bancário usando o nome da companhia

A Coelba está tomando todas as medidas cabíveis para levar essa situação de crime para a justiça.

Coelba alerta sobre golpe do depósito bancário usando o nome da companhia
Foto: Reprodução
Rachel Pinto
Atualizada às 18:49
Diversas tentativas de golpe têm acontecido nos últimos dias em Feira de Santana envolvendo a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). Alguns clientes relataram que receberam uma ligação solicitando que fosse feito um depósito bancário para a companhia e caso contrário ficariam sem o serviço de energia e teriam o medidor retirado. Cleriane Rodrigues, gestora da Coelba informou q

Despachantes de Feira reclamam de nova taxa cobrada pelo Detran Bahia

De acordo com o vereador Tom, que é dono de emplacadora, o pagamento abusivo.

Despachantes de Feira reclamam de nova taxa cobrada pelo Detran Bahia
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade | Vereador Ewerton Carneiro (Tom) também é dono de emplacador
    Despachantes de Feira de Santana reclamam de uma nova taxa criada pelo Departamento de Trânsito da Bahia (Detran) no valor de R$ 13 para os processos realizados por eles. A regra passará a valer no município na próxima segunda-feira (18).
De acordo com o vereador Ewerton Carneiro (Tom), que também é dono de uma emplacadora, de agora em diante os documentos serão microfilmados pelo Detran do município. E será cobrada a taxa apenas para as emplacadoras. Ele considerou o pagamento abusivo e disse que os despachantes terão que repassar o valor para o consumidor.
“Todo despachante que der entrada em um documento, como transferência, mudança de categoria, terão que pagar uma taxa de R$ 13. Quer dizer que eu tenho que cobrar mais treze reais do usuário para ter um selo para pagar uma empresa que lá na frente vão destruir os processos após digitalizar. Mas se o usuário for pessoalmente no Detran, ele não vai precisar pagar. Então fica difícil, estamos vendo que é uma forma ilegal. Eu vejo isso como tomar o dinheiro do povo”, reclamou.

Segunda-feira, aniversário de Feira, será ponto facultativo nas repartições municipais

O comércio, tanto do centro como o shopping center, vai funcionar normalmente.

Segunda-feira, aniversário de Feira, será ponto facultativo nas repartições municipais
Foto: Secom
Acorda Cidade
As repartições públicas municipais que não trabalham em regime de plantão não funcionarão na próxima segunda (18). Naquela data Feira de Santana completa 184 anos de emancipação política e a administração decretou ponto facultativo.
Entretanto, o serviço vai ser normal nas policlínicas localizadas na Rua Nova, Feira X, Tomba, Parque Ipê, George Américo, mais nos distritos de Maria Quitéria e Humildes, na UPA 24h, na Mangabeira e no SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).
Na segunda-feira a coleta de lixo será normal bem como equipes da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito)

Compartilhe