Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 28 de março de 2024

Concurso de Rainha, Princesas e Rei Momo da Micareta segue para as etapas de seleção

 A primeira etapa do concurso, de caráter eliminatório, acontecerá no dia 2 de abril 



  O concurso para Rainha, Princesas e Rei Momo da Micareta 2024 segue agora para as etapas de seleção. As inscrições foram encerradas na semana passada.

As coroas estão sendo disputadas por 31 pessoas, sendo 26 mulheres - incluindo uma trans - e cinco homens que se inscreveram para concorrer nas respectivas categorias. Uma novidade na edição deste ano foi a não exigência de peso específico para Rei Momo.

A primeira etapa do concurso, de caráter eliminatório, acontecerá no dia 2 de abril, às 16h da tarde, no Teatro Margarida Ribeiro. Na primeira etapa serão escolhidas 10 candidatas para a fase final.

Já na última fase do concurso, no dia 5, serão definidos a Rainha, a 1° e 2° Princesa, além da eleição do Rei Momo.

Os candidatos serão avaliados por simpatia, graciosidade e o desenvolvimento da apresentação. Irreverência, como carisma e alegria contagiante. Desenvoltura, a exemplo de postura e elegância são alguns dos itens de julgamento.

"O corpo de jurados é competente e soberano", destaca o coordenador do concurso, Edson Correia Baptista. 

Decepcionado, vereador Fernando Torres não vai disputar reeleição

 

Fernando Torres afirma estar decepcionado com a Câmara


  

   "Não serei candidato à reeleição. Estou decepcionado com essa Casa e com vereadores mau caráter". Desta forma o vereador Fernando Torres (PSD) definiu seu futuro político.
Na sessão desta quarta-feira (27), Fernando confirmou que não disputará as eleições municipais de outubro.


Ex-deputado estadual e federal, além de ex-secretário estadual no governo Rui Costa, Fernando foi presidente da Câmara de Vereadores entre  2021 e 2022.


Fonte: O protagonista

Colbert antecipa salário da prefeitura para esta quinta-feira (28)

 

A medida se dá em alusão às celebrações da Semana Santa



O prefeito Colbert Martins Filho vai antecipar para esta quinta-feira (28) o pagamento do salário referente ao mês de março dos servidores municipais da administração direta e indireta - normalmente realizado no último dia útil do mês. A medida se dá em alusão às celebrações da Semana Santa.


O adiantamento vai movimentar a economia e o comércio, uma vez que os valores vão retornar de forma significativa no mercado, seja com compras ou pagamento de contas


O próximo vencimento segue calendário de pagamentos, previsto para o dia 30 de abril.

Desembargador derruba decisão de juiz e determina que a Câmara tem autonomia sobre votação do projeto de empréstimo

 

Segundo a Justiça, Eremita tem autonomia sobre pauta do projeto do empréstimo

   

Em publicação na tarde desta quarta-feira (27),   o Tribunal de Justiça da Bahia derrubou decisão judicial que obrigava a Câmara Municipal de Feira a tramitar e votar projeto de lei do Executivo sobre autorização para pedido de empréstimo de R$ 160 milhões.

Segundo decisão do desembargador Antônio Adonias Aguiar Bastos, o poder legislativo tem autônoma plena para decidir sobre a tramitação e votação de projetos de lei.

O tribunal na decisão estabeleceu:
Não compete ao Judiciário impor a inclusão de proposições legislativas na pauta devotação do Poder Legislativo, sob pena de indevida violação à separação de poderes consagrada pelo art. 2º da CF/1988. Nos termos do art. 26 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Feira de Santana, essa matéria é de competência do(à) Presidente da Casa Legislativa. Vejamos: Art. 26. Compete, ainda, ao Presidente, na direção das atividades legislativas, em conformidade com as normas legais e deste Regimento Interno, praticando todos os atos que, explicitamente ou implicitamente, não caibam ao Plenário, à Mesa em conjunto, às Comissões ou a qualquer integrante de tais órgãos, individualmente considerados, e exercendo, especialmente, as seguintes atribuições: (...) I - quanto às sessões: l) anunciar a Ordem do Dia e submeter à discussão e votação a matéria nela constante; (...) II - quanto às proposições: (...) b) determinar a distribuição de proposições, processos e documentos às comissões;

Deste modo, a decisão do juz Nunisvaldo dos Santos perdeu o efeito e o projeto de lei do pedido de empréstimo depende, exclusivamente, da presidência da Câmara.

Compartilhe