Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quarta-feira, 23 de março de 2022

Bafafá na Câmara: Vereadores feirenses trocam empurrões e o caso vai parar na delegacia

 


Jurandy Carvalho e Lulinha se estranharam durante a sessão desta quarta (23)

O clima esquentou na Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (23). Dois vereadores da base governista se estranharam e foi preciso a intervenção de colegas para não trocarem tapas em pleno Plenário da Casa. O bafafá foi parar na Delegacia.

Tudo transcorria bem na sessão, até que foi lido um requerimento onde o vereador Lulinha (União Brasil) solicitou melhorias para uma localidade no distruito de Governador João Durval (Ipuaçu), reduto do vereador Jurandy Carvalho (PL). O estopim foi aceso e começou um ríspido bate-boca entre os dois vereadores.

Houve empurrões e graças à intervenção de outros vereadores o Plenário não virou um ringue. Alegando ter sido vítima de agressão por parte de Jurandy Carvalho, Lulinha foi à Delegacia de Polícia Civil para prestar queixa. O caso, lamentável, promete desdobramentos.


Emenda que assegura contratação de agentes de endemias é aprovada na Câmara Municipal

 Ao Acorda Cidade, a agente de endemias Gleice Nascimento, contou que foi uma luta diária e em conjunto com todos da categoria.

Foi aprovada por unanimidade de todos os vereadores de Feira de Santana na manhã desta terça-feira (22), a emenda da Lei Orgânica que assegura a contratação e efetivação dos agentes de endemias.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o vereador José Carneiro Rocha, destacou a grande luta da categoria que sempre esteve presente na Casa da Cidadania, buscando seus direitos e exercendo seus deveres.

"Essa foi um luta travada por essa categoria, diversas pessoas se reuniram através da sua entidade representativa, buscaram caminhos para apresentar uma emenda à Lei Orgânica aqui na Casa da Cidadania. Foi apresentada e eu

Processo de municipalização aumentou demanda de turmas em escolas municipais de Feira de Santana, afirma secretária

 


A secretária Anaci Bispo Paim, informou que o município teve um crescimento exponencial de novos estudantes.

 Iniciou na segunda-feira (21), o ano letivo 2022 para a rede municipal de ensino de Feira de Santana. Dividido em três trimestres, a previsão da Secretaria de Educação, é que as aulas que retomaram de forma 100% presenciais, sejam encerradas no dia 26 de dezembro, cumprindo assim, a carga horária de 800 horas dentro de 200 dias letivos.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a secretária Anaci Bispo Paim, informou que o município teve um crescimento exponencial de novos estudantes na rede, aumentando em cerca de 3 mil novos alunos.

"Nós estamos com um crescimento exponencial e passamos de 51 mil, para quase 54 mil estudantes matriculados em nossa rede municipal de Educação. Isso demanda organização e planejamento. Nós tivemos duas ocorrências por conta deste grande número de alunos, e que é uma excelente notícia, o que evidencia que a rede é legítima e que atrai efetivamente pela qualidade e competência dos nossos professores,

Duas pessoas são assassinadas no conjunto Feira X

  



O crime aconteceu por volta das 19h de terça-feira (22).

Duas pessoas foram assassinadas a tiros na Rua Argentina, na localidade Vila Verde, no conjunto Feira X, em Feira de Santana. Conforme a polícia, o duplo homicídio ocorreu por volta das 19h  de terça-feira (22), quando as vítimas foram surpreendidas por homens que se aproximaram em um carro de cor branca e uma motocicleta.

As vítimas foram identificadas como Jhon Lenon Ferreira de Oliveira (foto), de 27 anos,  e Felipe Souza de Jesus, de 14 anos.

Ainda não há informações sobre a autoria e o motivo do crime. O delegado Jean Souza efetuou o levantamento cadavérico com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e policiais civis.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe