Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sábado, 2 de abril de 2022

Paciente em estado de emergência aguarda por regulação em policlínica no distrito de Humildes

  Aos 72 anos, o Srº Antônio Fernandes Pinto após um AVC aguarda em enfermaria por uma regulação e seu estado segundo prontuário de atendimento exige urgência de tratamento numa unidade de terapia intensiva.

  Em Humildes um caso chama atenção e o clamor dos moradores ao poder público,aos 72 anos, o paciente Srº Antônio Fernandes (conhecido no distrito como Bocachero) aguarda em estado de urgência por uma regulação ,na noite da ultima quarta-feira o mesmo teve um AVC (acidente vascular cerebral) e seu estado se agravando a cada dia que passa.

  A vaga é disponibilizada pelo Sistema de Regulação do Governo do Estado,mas enquanto isso a família e amigos aguardam desesperados e já não sabem a quem mais apelar,o que causa a todos angústia e muito sofrimento.

    A demora para a transferência sobrecarrega o sistema de saúde municipal, fazendo com que as unidades fiquem lotadas. Ainda expõe os pacientes a uma espera exaustiva por tratamento adequado.


REGULAÇÃO ESTADUAL

   O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema, para que o paciente tenha a assistência adequada.


Compartilhe