Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

PF prende Wesley Batista, presidente da JBS, em São Paulo


Resultado de imagem para Wesley Batista


As ações fazem parte da 2ª fase da Operação Tendão de Aquiles.
Agência Brasil - A Polícia Federal (PF) prendeu preventivamente o diretor-presidente da JBS, Wesley Batista, na manhã de hoje (13) na capital paulista. Além da prisão, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva de outro dirigente da empresa, cujo nome ainda não foi confirmado.
As ações fazem parte da 2ª fase da Operação Tendão de Aquiles. Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, a pedido da PF, que investiga o uso indevido de informações privilegiadas em transações no mercado financeiro entre 24 de abril e 17 de maio deste ano. Nesse período, foram divulgadas informações relacionadas a acordo de colaboração premiada firmado com a Procuradoria-Geral da República.
A investigação apura ordens de venda de ações de emissão da JBS S/A na Bolsa de Valores pela empresa controladora, a FB Participações S/A, e a compra dessas ações em mercado, por parte da empresa JBS S/A. Com as irregularidades, o mercado era manipulado, fazendo com que os acionistas absorvessem parte do prejuízo gerado pela baixa das ações.
Outra situação foi a intensa compra de contratos de derivativos de dólares pela JBS S/A, em desacordo com a movimentação usual da empresa, que se favoreceu com a alta da moeda norte-americana após o dia 17.
Os suspeitos poderão responder por crime de uso de informação relevante, ainda não divulgada ao mercado, para propiciar vantagem indevida com valores mobiliários. As penas variam de um a cinco anos de prisão e multa de até três vezes o valor da vantagem ilícita obtida.

Prefeitura de Feira de Santana vai abrir concurso para guarda municipal e professor


Não foi divulgada, até o momento, a quantidade de vagas nem previsão de quando será divulgado edital do certame.
Prefeitura de Feira de Santana vai abrir concurso para guarda municipal e professor
Foto: Sílvio Tito


Andrea Trindade
A edição desta quarta-feira (13) do Diário Oficial Eletrônico de Feira de Santana traz a informação sobre a abertura de licitação para contratação de empresa especializada na prestação de serviços técnicos para a elaboração, diagramação, impressão, aplicação de provas e processamento de dados, bem como todo e qualquer ato pertinente à organização e realização de Concurso Público.
Ainda segundo a publicação, o objetivo é realizar um concurso público para guarda municipal e professor. Não foi divulgada, até o momento, a quantidade de vagas nem previsão de quando será divulgado edital do certame.
O processo licitatório 244-2017 – Concorrência Pública 056-2017 - Técnica e Preço, ocorrerá no dia 30 de outubro deste ano às 08h30, no Salão de Licitações, localizado na Avenida Sampaio, nº 344, Centro. 

 

Anthony Garotinho é preso no Rio de Janeiro


Ele foi detido quando apresentava o programa de rádio que ancora na Rádio Tupi.
Anthony Garotinho é preso no Rio de Janeiro
Foto: Divulgação

O ex-governador do Estado do Rio de Janeiro Anthony Garotinho foi preso na manhã desta quarta-feira (13) no Rio de Janeiro. Ele teria sido detido quando apresentava o programa de rádio que ancora na Rádio Tupi.
A ordem de prisão é do juiz Ralph Manhães, da 100º Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes. Garotinho é suspeito de comandar um esquema de troca de votos pela inclusão de famílias no programa social Cheque Cidadão, em Campos dos Goytacazes, de acordo com denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE). Ele foi secretário municipal na cidade.
Por volta das 10h30 desta quarta, após um intervalo na programação da Rádio Tupi, o locutor Cristiano Santos assumiu o “Fala Garotinho” e afirmou que o ex-governador teve de deixar o programa por questões d

Compartilhe