Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Multa por som alto agora pode ser aplicada sem medidor de decibéis

Contran aprova resolução que prevê multa independente do volume.
Perturbar 'o sossego público' é considerado infração grave.

AutoEsporte ExpoShow 2014 (Foto: Gustavo Epifanio/G1) 

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamentou a multa por causa de som alto dentro do carro por meio da Resolução nº 624, aprovada na quarta-feira (19).
 Segundo informou o Ministério das Cidades, agora quem for pego perturbando "o sossego público" pode ser multado, mesmo sem medição do volume em decibéis.
Até então, o artigo 228 do Código Brasileiro de Trânsito estabelecia um limite aceitável de até 80 decibéis a uma distância de 7 metros, e de 98 decibéis, a apenas 1 metro.
Por isso, as multas dependiam de um equipamento chamado decibilímetro, certificado pelo Inmetro. Com a nova resolução, a autuação agora pode ser feita, "independente do volume ou frequência".
"O agente de trânsito deverá registrar, no campo de observações do auto da infração, a forma de constatação do fato gerador da infração", afirmou o órgão público.
A infração continua considerada grave (5 pontos), com penalidade de R$ 127,69 (vai subir para R$ 195,23 em 1º de novembro) e retenção do veículo.
Ficam fora desta regra as buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha-a-ré, sirenes, veículos de publicidade com caixas de som e carros de competição e entretenimento em locais permitidos pelas autoridades competentes.
Guarda de Santa Bárbara fiscaliza motoristas que usam som alto em veículos (Foto: Divulgação)Guarda de Santa Bárbara fiscaliza motoristas que usam som alto em veículos (Foto: Divulgação)

 

Thiago Duarte Peixoto comanda Vitória x Cruzeiro

A CBF divulgou a arbitragem para o confronto entre Vitória e Cruzeiro, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, às 16 horas, no Barradão. O responsável pelo apito será Thiago Duarte Peixoto (SP-ASP-FIFA). Esse será o terceiro jogo que ele comanda do Rubro-Negro na temporada 2016. O primeiro foi o triunfo do Leão contra o Internacional, por 1 a 0, e depois apitou o duelo entre Cruzeiro e Vitória, 2 a 1 para os mineiros, pela Copa do Brasil. Os assistentes serão Danilo Ricardo Simon Manis (SP-ASP-FIFA) e Herman Brumel Vani (SP-CBF-1) e o quarto árbitro será Adriano de Assis Miranda (SP-CBF-2).

Treino do Bahia: Jackson poupado e Tinga improvisado

O Bahia segue trabalhando visando o confronto de sábado contra o Oeste, às 15h20, na Arena Barueri, em São Paulo, onde carrega uma legião de tricolores que devem comparecer ao estádio para empurrar o Esquadrão. Mas

Botafogo vence, se consolida no G-6 e afunda o Santinha

O Botafogo, um dia apontado como franco favorito ao rebaixamento, embalou de vez no Campeonato Brasileiro da Série A. Dentro do Recife, não tomou conhecimento do Santa Cruz e venceu a quinta partida consecutiva. Em um Estádio do Arruda com o público baixo - pouco mais de três mil presentes - o time carioca

Mineiros e gaúchos dominam semifinal da Copa do Brasil

A Copa do Brasil conheceu nesta quarta seus quatro semifinalistas com destaque para mineiros e gaúchos que mandaram os paulistas embora e dominam a competição. Cruzeiro e Atlético-MG podem repetir a final de 2014 quando o Galo levou a melhor sobre o rival e levantou a taça na ocasião. O Atlético-MG avançou passando nos pênaltis pelo Juventude depois de um empate por 1 a 1 no somatório do

Mãe e filho são presos acusados de assaltar joalheria


 Mãe e filho são presos acusados de assaltar joalheria

A Polícia Civil encontrou na casa de Maria Aparecida relógios e joias e uma quantidade de crack.
Na tarde da última terça-feira (18), policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado André Ribeiro prenderam no bairro Aviário, em Feira de Santana, Maria Aparecida da Silva Santos, de 41 anos, seu filho Alcides Silva Santos Junior, de 21 anos, além de Rafael de Jesus dos Santos, de 22 anos, e dois adolescentes de 14 e 16 anos. O grupo é suspeito de envolvimento em assaltos a joalherias na cidade.
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
A Polícia Civil encontrou na casa de Maria Aparecida relógios e joias e uma q

Dia do Comerciário em Feira de Santana será comemorado em um domingo

O diretor do sindicato, Gilson Santos, esclareceu em entrevista ao Acorda Cidade, que a data é estabelecida por lei.
 Dia do Comerciário em Feira de Santana será comemorado em um domingo
O Dia do Comerciário, em Feira de Santana, será comemorado este ano em 30 de outubro, um domingo, fato que gerou reclamações da categoria junto ao sindicato que representa os trabalhadores do comércio, uma vez que a maioria das lojas não abre aos domingos no município.
O diretor do sindicato, Gilson Santos, esclareceu em entrevista ao Acorda Cidade, que a data é estabelecida por lei. Além disso, segundo ele, foi negociado na con

CUT/Vox Populi: Lula lidera intenções de voto para 2018


 CUT/Vox Populi: Lula lidera intenções de voto para 2018

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 13 de outubro. O levantamento ouviu duas mil pessoas do Distrito Federal e de todos os estados brasileiros, exceto Roraima
Pesquisa CUT/Vox Populi divulgada nesta terça-feira (18) mostra o ex-presidente Lula na liderança das intenções de voto para as eleições presidenciais de 2018. Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes de candidatos, o petista aparece com 28% das intenções de voto, seguido do senador Aécio Neves (PSDB), com 6%; Marina Silva (Rede), 3%; Fernando Henrique (PSDB), 2%; Joaquim Barbosa (sem partido), 2%; Ciro Gomes (PDT), 1%; e Luciana Genro (PSOL), 0%. Brancos e nulos somam 12%, enquanto 35% não sabem ou não responderam em quem pretendem votar. Já na pesquisa estimulada, quando são apresentados aos entrevistados nomes de presidenciáveis, Lula também lidera com 34%, superando Aécio Neves, 15%; Marina Silva, 11%, Jair Bolsonaro (PP), 7%; e Ciro Gomes, 5%. A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 13 de outubro. O levantamento ouviu duas mil pessoas do Distrito Federal e de todos os estados brasileiros, exceto Roraima. (Tribuna da Bahia)

Homem é morto a tiros em bar no dia do aniversário em Feira de Santana

A vítima estava com o pai quando foi assassinada.

Wildenberg Santos da Silva, 26 anos, foi morto a tiros por volta das 17h desta quarta feira (19), no bairro São João, em Feira de Santana. Ele foi alvejado quando estava com o pai em um bar na Rua Coronel José Pinto, próximo ao Boulevard Shopping.
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
Segundo informações obtidas pelo sargento Cerqueira da 66ª Companhia Independente d

Família de PM é encontrada morta no Rio

De acordo com a Polícia Civil, foi realizada a perícia técnica no local e iniciou-se um trabalho de investigação visando apurar detalhadamente as circunstâncias do crime e sua autoria.

Agência Brasil - A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias das mortes de Marilene José Martins, 60 anos, Fernando José Martins, 36 anos, e de duas crianças de 7 e 5 anos de idade, ocorridas na manhã de hoje, (19), no bairro Parque Tietê, em São João de Meriti, Baixada Fluminense. As vítimas eram familiares de um sargento da Polícia Militar lotado no 5º batalhão, na região central do Rio.
Marilene foi morta em decorrência de lesões produzidas por faca, Fernando foi m

Idoso é preso após marcar encontro com garoto de 13 anos


 Idoso é preso após marcar encontro com garoto de 13 anos

O fato foi descoberto pelo pai do garoto ao ler e ouvir mensagens de conteúdo sexual enviadas pelo suspeito.
Um idoso de 65 anos, que reside no conjunto Feira VII, em Feira de Santana, foi preso em flagrante por policiais civis da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), na tarde desta quarta-feira (19), por exploração sexual de menor.A prisão ocorreu no Transbordo do bairro Tomba, durante um encontro marcado com um adolescente de 13 anos. O fato foi descoberto pelo pai do garoto ao ler e ouvir mensagens de conteúdo sexual enviadas pelo suspeito. 
“No começo eu não entendi direito, mas depois que ouvir os áudios foi que eu vi que a situação estava complicada. Eu procurei as autoridades. Ele dizia nos áudios que queria ter relações com meu filho. Graças a Deus não aconteceu nada e os pais devem estar sempre alerta”, disse o agente de limpeza Antônio Luiz Ramos, informando que o suspeito oferecia dinheiro para o garoto e pedia

Cunha chama decisão de prendê-lo de 'absurda'

Cunha disse ainda que seus advogados tomarão “medidas cabíveis para enfrentar essa absurda decisão”.
Cunha chama decisão de prendê-lo de 'absurda'
O ex-deputado federal Eduardo Cunha, preso na tarde de ontem (19), divulgou nota em sua defesa antes de embarcar para Curitiba (PR) em um avião da Polícia Federal. Nela chama de “absurda” a decisão do juiz federal Sérgio Moro de determinar sua prisão, e alega que é baseada em uma ação extinta no Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a Agência Brasil, Cunha disse ainda que seus advogados tomarão “medidas cabíveis para enfrentar essa absurda decisão”. “Trata-se de uma decisão absurda, sem nenhuma motivação e utilizando-se dos argumentos de uma ação cautelar extinta pelo Supremo Tribunal Federal. A referida ação cautelar do Supremo, que pedia minha prisão preventiva, foi extinta e o juiz, nos fundamentos da decretação de prisão, utiliza os fundamentos dessa ação cautelar, bem como de fatos atinentes a outros inquéritos que não estão sob sua jurisdição, não sendo ele juiz competente para deliberar”, disse o ex-parlamentar em nota.

Compartilhe