Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Três pessoas morrem carbonizadas após acidente na BR-101 em Conceição da Feira



Acidente envolveu um caminhão e dois veículos.

Três pessoas morreram carbonizadas e três ficaram feridas em um acidente por volta das 17h de domingo (12), no km 109 da BR-101, próximo à entrada do município de Conceição da Feira. Segundo o Inspetor Carlos Santos, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão frontal entre um caminhão e um carro, e um segundo automóvel também foi atingido. 


“Os passageiros dos dois automóveis eram parentes. Um carro conseguiu sair, o que vinha na frente, e o que estava atrás colidiu de frente com o caminhão. As causas do acidente estão sendo investigadas, e o que se tem mais ou menos em mente, é que um elemento em outro veículo fez uma ultrapassagem irresponsável, e foi embora”, informou o policial ao Acorda Cidade.
Com o impacto da colisão o veículo que bateu de frente pegou fogo. Os nomes das vítimas que tiveram ferimentos leves não foram divulgados, já as que foram carbonizadas precisam de exames para a identificação. Não há ainda detalhes sobre de onde elas saíram e o destino.
Três pessoas morrem carbonizadas após acidente na BR-101 em Conceição da Feira

Três pessoas assassinadas em Feira de Santana no fim de semana

Três pessoas assassinadas em Feira de Santana no fim de semana
Os crimes aconteceram nos bairros Jardim Acácia, Novo Horizonte e Capuchinhos.

Três pessoas foram assassinadas no fim de semana em Feira de Santana elevando para 13 o número de homicídios registrados neste mês no município, e para 206 no ano.
Entre as vítimas está Claudemir Lacerda Bessa, 38 anos. Ele foi assassinado dentro de um veículo Corolla branco por volta das 20h20 de sábado (11), Rua 7 de Setembro, bairro Jardim Acácia. Segundo peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Claudemir tinha perfurações no pescoço, barriga, coxa direita, mão esquerda e na virilha.
Moradores disseram para os policiais militares que quatro homens em um veículo Duster branco praticaram o crime. No interior do veículo onde a vítima estava, foi encontrado um carregador de pistola calibre ponto 40. Claudemir Lacerda morava na Rua das Acácias, no bairro Chácara São Cosme.
Novo Horizonte
Ainda no sábado, por volta das 22h, Marcos Vinicius da Silva Cerqueira, de 25 anos, foi morto a tiros na Rua Lauro de Freitas, no bairro Novo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encontrado com perfurações de tiros no pescoço e cabeça. A vítima morava na mesma rua onde foi assassinada.
Capuchinhos
Lucas Pereira de Souza Barbosa, 29 anos, natutal de Antônio Cardoso, foi assassinado na madrugada de domingo (12), na Rua Rio Itapicuru, no bairro Capuchinhos. De acordo com a perícia, ele foi encontrado por volta das 3h30 da madrugada com perfurações na cabeça e o corpo debruçado sobre o volante um veículo S-10. A autoria e o motivo do crime ainda são desconhecidos.
Os três corpos foram encaminhados para o DPT.
Informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Vacina da Rússia passa em testes e lançamento está previsto para agosto

País tornou-se o primeiro do mundo a concluir os ensaios clínicos da vacina em seres humanos


Cientistas da Rússia disseram nesta segunda-feira, 13, que esperam que a primeira vacina contra o novo coronavírus do mundo seja distribuída já no mês que vem. A notícia veio após a conclusão dos ensaios clínicos com voluntários.
“A pesquisa foi concluída e provou que a vacina é segura”, disse Yelena Smolyarchuk, chefe do centro de pesquisa clínica da Universidade Sechenov, à agência de notícias russa TASS.
Com isso, a previsão é que o imunizante seja registrado e entre em “circulação civil” entre os dias 12 e 14 de agosto. Já o início da produção em massa é aguardado até setembro por parte de empresas privadas.
vacina da rússia

Testes com a vacina russa

Os testes foram iniciados em junho e envolveram dois grupos. O primeiro era formado por 38 voluntários saudáveis, com idades entre 18 e 65 anos. Na mesma época, os militares russos iniciaram outro ensaio clínico paralelo de dois meses com mesma vacina, desenvolvida pelo Centro Nacional de Pesquisa Gamalei para Epidemiologia e Microbiologia.
Todos os voluntários passaram 28 dias isolados para protegê-los da exposição a outras infecções. Os testes mostraram que eles formaram uma resposta imune após injeções e não desenvolveram nenhuma reação atípica. Apenas alguns deles tiveram dores de cabeça e uma temperatura corporal elevada, que desapareceu em 24 horas.
Atualmente, existem pelo menos 21 vacinas em estágio mais avançado de testes em humanos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Duas delas estão no Brasil: a de Oxford e a do Butantan, ambas na fase 3 de testes.

Compartilhe