Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sábado, 11 de novembro de 2023

Pedro Américo responde a Colbert sobre cargos no governo: "não tive direito"

 


O vereador Pedro Américo respondeu ao prefeito Colbert Filho

O vereador Pedro Américo (União Brasil) afirma não ter indicado cargos no governo municipal (VEJA). Segundo ele, em contato com o Protagonista, o próprio prefeito Colbert e o vice-prefeito Fernando de Fabinho, em janeiro de 2021, informaram que o então vereador recém-eleito não teria direito a indicações. Confira a nota:

"Acredito que o prefeito, a quem tenho muito respeito, deve estar confundindo as coisas. Nunca indiquei cargos para nenhum escalação da Prefeitura. 

Lembro bem quando ele e Fernando de Fabinho, em janeiro de 2021, me disseram que eu não teria direito a indicações. 

Na mesma conversa, disse que a minha prioridade no mandato seria conseguir o avanço horizontal e vertical para a Guarda Municipal, a Estruturação da Defesa Civil e as obras de drenagem para evitar o alagamento nas casas das pessoas em época de chuva. 

E pedi, sim, que fosse montado um programa para bem-estar animal, com castração de animais de rua. Além de ações que melhorassem o trânsito e a mobilidade, valorizando o transporte complementar com as vans, táxis e espaços para ciclovia e ciclo faixas. 

Ele sabe bem que esse foi e será meu foco".


Fonte; o protagonista

Diário Oficial "canta" Alexandre Monteiro novo secretário municipal de Agricultura

 


Alexandre Monteiro já foi secretário municipal em Feira de Santana e assume a Secretaria de Agricultura

O prefeito Colbert Filho agiu rápido e já escolheu o novo secretário municipal de Agricultura, em substituição a Pedro Américo, que retornou ao mandato de vereador na Câmara.

O Diário Oficial "cantou" no início desta tarde de sexta-feira (10) o nome de Alexandre Monteiro como novo secretário de Agricultura.

Alexandre Monteiro foi secretário municipal de Serviços Públicos na gestão do então prefeito Tarcízio Pimenta. Ele é formado em Engenharia Ambiental.

Policlínica de Humildes: funcionários sofrem com salários atrasados e recisão sem previsão de pagamento

  


Os funcionários da policlínica de Humildes, em Feira de Santana, estão passando por um drama. Há mais de 90 dias, eles não recebem seus salários, nem os valores de rescisão, após a suspensão do contrato da empresa que gerenciava a mão de obra na área da saúde na cidade.


A empresa IMAPS, que era responsável por 70% dos profissionais de saúde do município, enfrentou vários problemas, principalmente por não cumprir com os pagamentos dos servidores. Após uma greve parcial, a empresa quitou os débitos com os médicos e os servidores dos PSFs locais, mas deixou de fora outros profissionais, como enfermeiros, técnicos de enfermagem, higienização e portaria que trabalham na policlínica local.


Ontem, 10/11, a empresa convocou os funcionários da policlínica para dar baixa em suas carteiras e guias para darem entrada no seguro desemprego. Porém, os mesmos já estão contratados pela nova empresa, portanto não terão direito ao benefício.


Sobre o FGTS, eles deram a chave para saque, mas uma funcionária informou aos funcionários presentes que os valores de rescisão e salários atrasados não têm previsão de pagamento. Segundo ela, a prefeitura não fez o repasse e por conta disso não há como pagar aos trabalhadores.


A situação é grave e indigna. Esperamos que a empresa tenha uma explicação plausível para essa situação lamentável que afeta os servidores da policlínica de Humildes, pois a fome e as contas não esperam por tanta crueldade.

Compartilhe