Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

sábado, 16 de julho de 2022

Sexo oral sem camisinha pode trazer riscos a saúde; entenda

 


   Usar preservativos durante as relações sexuais é algo muito debatido e essencial para a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (IST), como a sífilis, a gonorreia e alguns tipos de hepatites. O que muitas pessoas não sabem é que a camisinha deve ser usada para além da penetração, sendo importante para prevenir doenças também no sexo oral. 

 

A médica ginecologista e professora na Medicina FTC, especialista em IST, Karen Abbehusen, explicou ao Bahia Notícias que a via oral não é o principal meio de transmissão de infecções, como o sexo receptivo anal ou vaginal, quando pode ocorrer a transmissão com mais frequência. Porém Karen alerta que a boca é uma via que deve ter uma atenção e que necessita de preocupação.

 

“Existe sim formas de transmissão de ISTs no sexo oral. Depende muito se há lesão

Em busca do acesso, quatro clubes iniciam disputa das semifinais da Série B do Baiano

 

 


É a hora da verdade na Série B do Campeonato Baiano. A partir deste sábado, Jequié, Jacobinense, Juazeiro e Itabuna iniciam as semifinais da competição. Com duas vagas de acesso disponibilizadas em 2022, quem passar dessa fase garante participação na Série A estadual de 2023. 

 

A primeira etapa da Segundona de 2022 teve 12 equipes, que se enfrentaram em jogos apenas de ida. Os quatro melhores colocados após 11 rodadas avançaram para a semifinal. 

 

DUELO DE 'OPOSTOS'

Itabuna e Jequié abrem os confrontos da semifinal da Segundona estadual. O primeiro duelo entre as duas equipes será no estádio Pedro Caetano, em Ipiaú, neste sábado (16), às 15h. O embate coloca frente a frente o classificado em primeiro contra o quarto colocado. No entanto, as posições

Governo da Bahia abrirá processo de licitação para construir 5 Núcleos de Canoagem

 


   O governo do estado vai abrir um processo de licitação para construir cinco Núcleos de Canoagem no interior. De acordo com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), os municípios de Ibotirama, Camamu, Itajuípe, Santo Estêvão e Maraú receberão a estrutura. 

 

O edital servirá, segundo a edição desta quarta-feira (14) do Diário Oficial do Estado (DOE), para contratar a empresa de engenharia civil que ficará responsável por construir os Núcleos. Além disso, está prevista a implantação de uma quadra em Itacaré. A sessão de abertura do edital será no dia 22 de agosto, às 10h, com valor de R$ 1,2 milhão. 

 

Os Núcleos de Canoagem terão estrutura diferente dos Centros de Canoagem, equipamentos prometidos pelo governador Rui Costa (PT) em 2016. 

 

O projeto desenvolvido pela Sudesb prevê área de convivência, cozinha, vestiário, área de serviço, sala multiuso, administração, garagem e deck de canoas e iluminação em led. 

 

Atualmente, a Bahia possui dois Centros: um em Itacaré e um em Ubaitaba. Este último passou por uma reforma neste ano, após a enchente do Rio de Contas que afetou toda sua estrutura . 

 

O Centro de Ubatã, terceiro prometido por Rui, ainda não foi inaugurado. A última previsão dada pelo governo era de que isso acontecesse no mês de julho, assim como a entrega da reforma de Ubaitaba.



Brasil ultrapassa marca de 675 mil mortes por Covid

 


  O  Brasil registrou 299 mortes por Covid e 103.635 casos da doença, nesta sexta-feira (15). Com isso, o país chega a 675.145 vidas perdidas e a 33.244.343 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

 

O elevado número de casos ocorre devido a uma atualização no algoritmo do Ceará, que sozinho, nesta sexta, registrou mais de 49 mil infecções.
 

Os dados de Tocantins e Pará não foram atualizados.
 

A média móvel de mortes agora é de 249 por dia, dentro da estabilidade,

PM-BA encontra cerca de uma tonelada de maconha colombiana enterrada em celeiro



 Cerca de uma tonelada de maconha colombiana foi encontrada, em um celeiro, pela 92ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rural) de Vitória da Conquista, na noite desta sexta-feira (15). O entorpecente foi localizado no Povoado de Laranjeiras, zona rural conquistense.

 

Guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) receberam uma denúncia relatando a presença de um traficante naquele povoado. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), após incursões e cerco a uma propriedade, o suspeito foi localizado e teria reagido à abordagem atirando, sendo baleado e morrendo.

 

Ainda segundo a SSP-BA, com o suspeito, teriam sido apreendidos uma espingarda calibre 12, munições, tabletes de maconha e um veículo modelo L200.

 

Os policiais então teriam realizado uma varredura no sítio, para encontrar mais drogas e terminaram encontrando a grande quantidade de maconha colombiana.

 

"Parabenizo o Peto da 92ª CIPM pela dedicação e a retirada de arma e drogas da região Sudoeste da Bahia. A investigação apontará os proprietários e os possíveis destinatários do entorpecente. Trabalharemos para prender todos os envolvidos", comemorou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

Permissionários do Shopping Popular são surpreendidos com corte de energia e boxes lacrados

 


  Surpreendidos com o corte de energia e lacre de boxes, permissionários do Shopping Cidade das Compras, popularmente conhecido como ‘Shopping Popular’, realizaram uma manifestação em protesto pela atitude tomada pela gestão do empreendimento e cobraram ajuda do prefeito Colbert Filho. Os manifestantes alegam que o prefeito se comprometeu em resolver a situação e pedem a instalação deles em novo local, até uma decisão da justiça sobre o problema.

Os permissionários pedem mais tempo para pagar o aluguel e reclamam do pouco movimento no shopping, insuficiente para a comercialização de produtos para pagar despesas. Na manhã desta quinta-feira (14) fizeram um protesto no local.


Fonte; Central de polícia 




Receita Federal e PRF fazem operação de busca e apreensão de cigarros eletrônicos no Feiraguay

  


   A Receita Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (14) uma operação em várias cidades do país com o objetivo de combater o contrabando de cigarros eletrônicos, cujas importação e comercialização são proibidas no Brasil. A operação se chama Ruyan e significa em chinês “quase como fumaça” e foi o nome dado à primeira empresa que produziu cigarros eletrônicos na China e no mundo.

A operação contou com a participação de 199 servidores do órgão, que atuaram sobre 112 estabelecimentos, localizados em diversas cidades dos estados da Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo. Uma das cidades visitadas foi Feira de Santana e o local escolhido foi o Feiraguay, localizado na Praça Presidente Médico, no centro. A fiscalização da Receita Federal em Feira teve apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Utilizando cães farejadores, os agentes apreenderam mercadorias e notificaram comerciantes do Feiraguay. Não há detalhes sobre a quantidade de produtos apreendidos em Feira de Santana. Segundo a Receita Federal, no final do dia será divulgado o balanço da operação.

Os cigarros eletrônicos são produtos proibidos de serem importados, comercializados ou serem divulgados por meio de propaganda em todo o país, por força da Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa (RDC nº 46, de 28 de agosto de 2009).

Fonte: Blog Central de Polícia, com informações do Ronda Policial (rádio Subaé) e Nucom – imagem reprodução.

Vítima de queda de moto, adolescente morre no HGCA

 




Raí de Aquino Souza, de 17 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (14), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, vítima de queda de moto.

Segundo a polícia, o jovem sofreu o acidente no dia 26 de junho deste ano, na cidade de Cansanção e por causa dos ferimentos foi transferido para o HGCA, mas não resistiu. Não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente.

O adolescente morava na Fazenda Boa Esperança, na zona rural de Cansanção. A delegada Fernanda Gabriela encaminhou o corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Blog Central de Polícia, com informações de Sotero Filho e imagem ilustração.

Justiça determina que prefeitura se manifeste por descumprimento de sentença sobre corte de salários

 


 De acordo com a representante sindical, é mais uma vitória da APLB e da categoria.

A APLB, sindicato que representa os professores da rede municipal em Feira de Santana, informou, nesta sexta-feira (15), que a 2ª Vara da Fazenda Pública do município determinou que, em um prazo de 10 dias, a prefeitura se manifeste acerca do descumprimento da decisão judicial

‘Ele não sabe governar’, dispara Rui sobre Bolsonaro

 


Ele comentou sobre a redução do ICMS dos combustíveis.

 O governador Rui Costa (PT), esteve visitando o município de Jequié na manhã desta sexta-feira (15), onde inaugurou a nova ponte do Rio de Contas e outras obras da principal via de acesso ao município.

Durante coletiva de imprensa, o governador foi questionado sobre a redução do ICMS, que alguns postos de combustíveis, não estão aplicando. Segundo ele, é necessário que o Procon esteja fiscalizando, e atribuiu

Comerciante é assassinado no bairro Conceição; filho foi baleado

 


A polícia apurou que houve uma discussão com os assassinos e não descarta a hipótese de vingança.

O comerciante Angelito da Silva Figueiredo, de 51 anos, conhecido como ‘Leizinho,’ foi assassinado com cerca de cinco tiros por volta das 11h desta sexta-feira (15), no bairro Conceição em Feira de Santana.

Segundo a polícia, ele trabalhava alugando veículos e estava no 1º andar de uma residência quando foi alvejado. Um filho dele, identificado como Felipe, de 25 anos, foi baleado e socorrido para um hospital.

A delegada Thiara Martins, que realizou o levantamento cadavérico com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT)

Compartilhe