Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Mata de São João: Acidente entre duas carretas interdita dois sentidos da BA-093

 


  Um acidente entre duas carretas no final da madrugada desta segunda-feira (11) deixou interditado um trecho da BA-093 de Mata de São João, no Litoral Norte baiano. Segundo o Mais Região, parceiro do Bahia Notícias, a colisão ocorreu por volta das 5h30, próximo ao Parque Rolf.

Até o momento não há informações sobre o estado de saúde das pessoas que estavam nos dois veículos. Após batida, um incêndio foi formado no local. Uma das carretas envolvidas no acidente carregava produto químico. Devido à colisão, um engarrafamento foi formado nos dois sentidos da estrada.

 

Com isso, vários motoristas estão retornando para acessar outras rotas. Responsável pela via, a concessionária Bahia Norte informou que a previsão é que a pista seja liberada por volta das 10h. Prepostos da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estão no local.



Vitória vence o São José em Porto Alegre e fica mais perto do G-8 da Série C



O Vitória venceu o São José por 2 a 1, neste domingo (10), no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS), válido pela 14ª rodada da Série C. Rafinha e Tréllez marcaram para o Leão, enquanto Jadson foi o autor do gol dos donos da casa.

Com o resultado, o Vitória derrubou a invencibilidade do São José dentro do Francisco Novelletto. O time rubro-negro agora tem 18 pontos e está a dois do G-8.

O próximo compromisso do Vitória é contra o Paysandu, domingo (17), às 16h, no Barradão.

O JOGO

O Vitória começou melhor no jogo. Aos quatro minutos, Tréllez recebeu na grande área e arrematou, mas o goleiro Fábio Rampi defendeu com tranquilidade.

Sem dar espaços ao São José, o Vitória partia para o ataque. Aos 11, Fábio Rampi defendeu duas vezes. A primeira com Rafinha, que ele espalmou. A sobra ficou Luidy, que tentou de perna esquerda e o arqueiro do time gaúcho mandou para escanteio.

De tanto insistir, o Vitória conseguiu abrir o placar aos 19. Tréllez acionou Rafinha, que ficou sozinho na cara do gol e finalizou no canto esquerdo do goleiro Fábio Rampi.

Após o gol, o Vitória baixou as linhas e adotou uma postura mais cautelosa.

Com o recuo do Vitória, o São José passou a ter maior posse de bola. Aos 34, Marcelo cobrou falta na segunda trave e Jadson, de costas, empurrou para o fundo das redes. O goleiro Dalton vacilou e não conseguiu fazer a defesa.

Segundo tempo

Logo no começo da etapa final, o São José assustou o

Policiais ficam feridos após troca de tiros na região do Vale das Pedrinhas





Dois policiais militares ficaram feridos após uma troca de tiros com suspeitos armados, no domingo (10), próximo à Ladeira da Praça, no Vale das Pedrinhas, em Salvador. A viatura em que eles estavam ficou com as marcas dos tiros.

Em nota enviada ao G1, a Polícia Militar informou que agentes da 40ª CIPM realizavam rondas na região e viram homens armados, que passaram a atirar contra os PMs.

Houve revide e na ocasião, os dois agentes foram feridos por disparo de arma de fogo. Os feridos foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde deles, nem em quais regiões do corpo foram atingidos.

Candidatura de ACM Neto não depende da Câmara, diz especialista em direito eleitoral

 


Mesmo que a Câmara de Salvador decida pela rejeição das contas de ACM Neto, os tribunais eleitorais é que darão a palavra final sobre a elegibilidade dele.


O advogado especialista em direito eleitoral Ademir Ismerim afirmou, neste domingo (10), ao Bahia Notícias que uma inelegibilidade de ACM Neto (UB), devido a uma possível rejeição de suas contas de 2017 na Câmara de Salvador (saiba mais aqui), é altamente improvável.

Segundo Ismerim, para que o ex-prefeito de Salvador seja declarado inelegível pelos tribunais eleitorais, é preciso identificar dolo na ação que provocou a possível rejeição das contas.

“No caso do parecer do TCM [Tribunal de Contas dos Municípios], ele foi aprovado com ressalvas. É o que existe agora. E mesmo que as contas sejam rejeitadas pela Câmara, não existe inelegibilidade. Só há inelegibilidade quando há dolo do gestor público, o que não foi identificado até aqui”, afirmou Ismerim ao BN.

Ainda de acordo com Ismerim, mesmo que a Câmara de Salvador decida pela rejeição das contas de ACM Neto, os tribunais eleitorais é que darão a palavra final sobre a elegibilidade dele em 2022, após o registro da candidatura, que deve ser feito até o próximo dia 15 de agosto.

Para Ismerim, quando o TCM emite parecer pela aprovação das contas, é porque não há dolo, sendo registrada apenas falhas técnicas na gestão fiscal do município.

“Tem outras nuances. O parecer do tribunal é submetido à Câmara, mas, quando o TCM aprova, normalmente não existe dolo. O que deve ter existido são falhas meramente técnicas. Essas falhas técnicas não comprometem a elegibilidade dele, de acordo com o que prescreve a lei”, explicou o advogado, que disse acreditar que o registro de candidatura de ACM Neto deve ser aprovado.

Fonte: Bahia Notícias

Câmera registra momento em que apoiador de Bolsonaro invade festa e mata guarda municipal

 




Ele também foi atingido por tiros e está internado, segundo a polícia.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um apoiador de Bolsonaro invadiu uma festa de aniversário e matou o guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos a tiros.

ASSISTA AO VÍDEO AQUI

O agente foi assassinado em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na noite de sábado (9), no salão de festas de uma associação.

Segundo a polícia, o homem que atirou contra Marcelo Arruda é o policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho. O Boletim de Ocorrência do caso cita que o atirador chegou ao local gritando “aqui é Bolsonaro!”. Guaranho se identifica em redes sociais como apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ao ser atingido por Guaranho, Marcelo Arruda, que estava armado, revidou e atirou nele. Nas imagens da câmera de segurança, o tesoureiro do PT aparece caindo no chão do salão após ser atingido por um primeiro tiro.

O atirador faz então um segundo disparo, conforme mostra o vídeo. Em seguida, uma mulher – que, segundo a polícia, seria a esposa de Marcelo – tentou impedir que o atirador continuasse e o empurrou.

Até a última atualização desta reportagem, não havia uma informação precisa sobre o estado de saúde de Guaranho. A Polícia Civil chegou a informar que ele havia morrido, mas, mais tarde, voltou atrás e afirmou que ele está internado no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.

Fonte: G1

Flanelinha é morto a tiros no bairro São João

 


O crime ocorreu na noite deste sábado (9).

Foi assassinado a tiros por volta das 19h40 deste sábado (9), o ex-presidiário Wanderson Pereira Borges, de 28 anos, conhecido como Mussun.

O crime ocorreu na Rua Parnaíba, próximo ao Boulevard Shopping, no bairro São João, em Feira de Santana, onde o mesmo trabalhava como flanelinha

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi alvejada na nuca, tórax e braço disparados por homens que estavam em uma motocicleta. Os autores e o motivo do homicídio não foram identificados até o momento. Ainda segundo a polícia, Wanderson Pereira residia no mesmo bairro onde foi morto.

O levantamento cadavérico foi realizado pela delegada Maria Clécia Vasconcelos, policiais civis e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Fluminense de Feira se despede da Série B com empate contra o Canaã

 


Com o resultado, o Flu de Feira somou 13 pontos na competição e encerrou a sua participação na Segundona 2022.

O Fluminense de Feira entrou em campo neste domingo (10) no Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela 11ª rodada do Baianão da Série B, e enfrentou a equipe do Canaã. O Touro do Sertão empatou por 1 a 1.

O gol do Flu de Feira foi marcado por Jone Chulapa, no primeiro tempo. Com o resultado, o Flu de Feira somou 13 pontos na competição e encerrou a sua participação na Segundona 2022 na 4ª colocação.

O JOGO

Aos 13 minutos, o meia Felipe Sales fez uma boa jogada pela ponta direita do campo adversário e deu uma assistência para Chulapa marcar o gol do Touro.

No decorrer do primeiro tempo, o goleiro do Flu de Feira,

Policial Civil é assassinado a tiros em Feira de Santana

 


O policial era coordenador do Serviço de Investigação da Deam.

  Marcelo Ribeiro residia no bairro Jardim Cruzeiro e era coordenador do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam). Ao Acorda Cidade, a delegada Maria Clécia Vasconcelos lamentou a morte do colega que trabalha na Polícia Civil há 18 anos, e há sete na Deam, sendo três anos como coordenador.

“A semana começa pesada, perder um colega de labuta diária, um colega como Marcelo que se prontificava a tudo. Todos estão no local

Compartilhe