Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 2 de maio de 2019

É fake news, Notícia de que São Pedro de Humildes terá 4 dias é falsa


Foto Secom


O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, esclarece que a notícia de que o São Pedro de Humildes terá quatro dias de duração é falsa.
Forjaram uma conversa com o secretário, através de um aplicativo de mensagens para smartphones. “Essa conversa nunca existiu, criaram um perfil falso meu e estão circulando esse print através de grupos de WhatsApp, isso não procede”, pontuou Edson.
O secretário reitera que o São Pedro de Humildes terá três dias de festejos, como nos anos anteriores. (Secom)


Casal é flagrado com 2 kg de crack em Feira de Santana


Na manhã desta terça-feira, a Polícia Militar apreendeu 2 quilos de crack, em Feira de Santana. A droga foi apreendida pela equipe do PETO 66 e aconteceu na localidade conhecida como Beco da Baiúca, no bairro Santo Antonio dos Prazeres.

A polícia informou que um casal que estava a bordo de uma motocicleta 300 cilindradas tentou fugir ao perceber a presença da guarnição, mas foi interceptado e no interior de uma mochila, os entorpecentes foram encontrados.

A equipe do Pelotão Tático da 66ª Companhia Independente (CIPM), efetuou a condução da dupla: Emerson Souza de Jesus, 20 anos e Joene de Matos Moraes, 20, para a Delegacia para Tóxicos e Entorpecentes (DTE), aonde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Fonte: Blog Fato Concreto, com foto divulgação.

Dois homens morrem em acidente de moto na BR-101, em Conceição do Jacuipe


Um acidente provocou duas mortes na manhã desta quarta-feira (1), em um trecho da BR-101, no contorno da entrada para o distrito do Picado, em Conceição do Jacuipe.

Segundo informações iniciais do Berimbau Notícias, as vítimas estavam

Estatística aponta redução no número de crimes no mês de abril



De acordo com a estatística do blog Central de Polícia, a Polícia Civil registrou 22 homicídios no mês de abril em Feira de Santana, elevando para 92 o número de assassinatos no ano. A polícia também contabilizou um latrocínio (roubo seguido de morte), além de sete autos de resistência (troca de tiros entre policiais e bandidos), gerando um total de 30 mortes violentas no mês.

Segundo a estatística a maioria dos crimes foi praticada com o uso de arma de fogo, e apenas um homem foi morto com golpes de barra de ferro. Dois menores foram assassinados de acordo com os dados policiais.

Até o momento a polícia civil registrou 92 homicídios, 3 latrocínios e 27 autos de resistência. Com esses números, chegamos a um total de 122 mortes violentas em 2019. Em todo ano quarto mulheres já foram assassinadas.

Quadrimestre de 2019 

Janeiro- 21 homicídios
Fevereiro- 24
Março- 25
Abril-22

No mesmo período do ano passado, a polícia civil registrou 132 homicídios, 7 latrocínios e 9 autos de resistência, além de duas mortes por excludentes, gerando um total de 150 mortes violentas.

Confira os números comparativos do mês de abril nos últimos anos:

2018- 34 homicídios
2017- 42
2016- 23
2015 -34
2014 -70
2013 - 28
2012 - 34
2011 - 19
2010 - 40
2009 - 29
2008 - 17
2007 - 22

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Polícia registra assassinato em Tanquinho


Um homem de 28 anos foi assassinado a tiros por volta das 22h40 desta quarta-feira (1), no bairro Bom Gosto, cidade de Tanquinho.
Segundo informações, Alison de Jesus dos Santos foi atingido na cabeça, tórax, coxa esquerda e braços. Não há detalhes sobre a autoria e motivação do crime. A vítima morava na rua  Manoel Cordeiro, naquela cidade.
A delegada Ludmila Vila Boas presidiu o levantamento cadavérico e autorizou a remoção do corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e imagem reprodução.

Homem é flagrado com drogas em Santo Estevão



Um homem identificado como Rafael de Almeida Chagas, 37 anos, foi flagrado por policiais militares com drogas no município de Santo Estevão, na noite de quarta-feira (1).
Segundo informações, policiais da 57ª CIPM faziam ronda por volta das 21h30 e encontraram o suspeito com uma quantidade de maconha e cocaína, embaladas para a venda, além de dinheiro. Ao entrar em uma casa, sem móveis, onde Rafael fazia a entrega e manipulação de drogas, foram encontrados mais entorpecentes.
Na ação, os policiais conseguiram apreender 3 kg de maconha prensada, 120 gramas de cocaína, 37 buchas de maconha, uma balança de precisão, 3 pacotes de sacos plásticos (tipo geladinho), um rolo de fita crepe e a quantia de R$ 425 em espécie.
O homem e todo o material foram apresentados na central de flagrantes em Feira de Santana.

Blog Central de Polícia, com informações e foto Fato Concreto.

Roubos de carga caem 26% do primeiro trimestre


Investigações, que desmantelaram grupos especializados e resultaram em prisões em flagrante e apreensão de produtos, são algumas das ações das forças de Segurança Pública, que contribuíram para reduzir em 26%, no primeiro trimestre de 2019, o número de roubo a cargas no estado, em comparação com o mesmo período do ano passado. 

De janeiro a março aconteceram 51 casos, 18 a menos do que nos três primeiros meses de 2018. De acordo com o titular da Delegacia de Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga/Feira de Santana), delegado Gustavo Ameno Coutinho, a troca de informações com a Polícia Rodoviária Federal foi fundamenta

1º de Maio: Bahia é líder na geração de trabalho formal em 2019


A Bahia é o único estado do Nordeste a gerar postos de trabalho com carteira assinada no primeiro trimestre de 2019. De acordo com as informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia – SEI, a Bahia gerou 11.179 postos neste período. Em contrapartida, oito estados nordestinos

Guarda municipal é morto a tiros no município de Canarana


Foto: Reprodução
Um guarda municipal de Cafarnaum, região de Irecê, foi morto a tiros na localidade de Umburana do Querer, zona rural da cidade de Canarana.
Segundo informações da Polícia Civil, Ronivaldo Teles dos Santos, 42 anos, estava no povoado por volta das 16h da última terça-feira (30), quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo deflagrados por homens que estava em um veículo de cor prata. A vítima morreu no local. Os suspeitos fugiram após o crime.
 O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Irecê. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Até o fechamento desta publicação, nenhum suspeito havia sido preso.
Fonte: Central Notícia

Homem fica preso em buraco que ele mesmo cavou para espionar ex-mulher

Preso por quase 24h, o homem precisou ser retirado à força

(Foto: Reprodução/Twitter/comuniksonora)
O mexicano César Arnoldo "N.", de 50 anos, acabou passando cerca de 24h preso no túnel cavado por ele para espionar a ex-mulher, identificada apenas como Gricelda "N.", de 58 anos. O caso aconteceu na cidade de Puerto Peñasco, em Sonora (México), na última quinta-feira (25). 
De acordo com informações do jornal "El Universo", a intenção de César era que o túnel chegasse até o interior da residência, onde ele pretendia

Compartilhe