Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Trabalhadores em educação da rede municipal aprovam estado de greve



Na pauta de reivindicações, está a rejeição a qualquer reforma da previdência que prejudique o servidor
Os servidores em educação da rede municipal de Salvador decidiram entrar em estado de greve nesta quarta (5) durante a Assembleia Geral da categoria, no Ginásio de Esportes dos Bancários. Cerca de 2000 trabalhadores estiveram no encontro promovido pela APLB-Sindicato.
Entre as reivindicações entregues na Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), nos Barris, estão a rejeição a qualquer reforma da previdência municipal que prejudique o servidor, a contratação imediata dos professores concursados e o cumprimento do Acordo da Campanha Salarial 2019. De acordo com a APLB, o acordo não vem sendo cumprido. Ainda segundo a APLB, foi decidido o estado de greve e a categoria permanece mobilizada.
O Varela Notícias tentou contato com a SEMGE para comentar o tema, mas não obteve resposta até o momento.

Frota expõe prints do novo diretor do Governo em ménage para criticar Bolsonaro

Frota ironizou a nova contratação de Bolsonaro, mostrando o novo diretor envolvido em um suposto ménage e citando o conservadorismo do presidente

O ex-ator pornô Alexandre Frota, e agora também ex-aliado do presidente Bolsonaro, utilizou o Twitter, nesta quarta-feira (5), para criticar a escolha do novo diretor da Secretaria de Comunicação, Luiz Galeazzo, que vai assumir o Departamento de Conteúdo e Gestão de Canais Digitais.
Na ocasião, Frota, que é atualmente Deputado Federal utilizou prints antigos de

Bahia perde para o River e é eliminado da Copa do Brasil

O tricolor precisava apenas de um empate para se classificar para próxima fase da competição

O Bahia perdeu para o Ríver do Piauí por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (05), no Estádio Albertão, em Teresina. Com o resultado, o tricolor baiano foi eliminado da Copa do Brasil.

O gol da vitória do River veio de Jean Natal, aos 42 minutos do segundo

Carga de celulares é apreendida pela PRF na BR 116, em Feira de Santana


Previsto no art. 334 do Código Penal o crime de Descaminho (importar produtos sem o pagamento dos respectivos impostos), tem pena prevista de um a quatro anos de prisão. Este crime representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta quarta-feira (05) em Feira de Santana (BA) uma carga de 184 celulares sem documentação fiscal.
Por volta das 2h30 no Km 422 da BR-116,

Homem baleado durante assalto no bairro Sítio Matias morre no HGCA

Cléberson Cerqueira Santos, 32 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (5), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após ser baleado durante um assalto ocorrido por volta das 22h40 de ontem.
Segundo informações, o homem estava na porta de casa, na rua Harém, bairro Sítio Matias, quando foi surpreendido por dois bandidos que estavam em um veículo modelo Up, branco.
De acordo com a polícia, os homens anunciaram um assalto e quando Cléberson retirava o celular da cintura foi baleado na barriga. Ele foi socorrido até o HGCA, mas não resistiu.
A vítima completou idade nova no dia 31 de janeiro. Este foi o primeiro latrocínio (roubo seguido de morte) registrado em 2020, em Feira de Santana.
Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa e imagem reprodução.

Número de mortos do coronavírus sobe para 490 na China

Este número poderá ser revisto nas próximas horas, uma vez que apenas contabiliza as novas mortes na província de Hubei, cuja capital é Wuhan, epicentro do novo coronavírus.

Foto: Divulgação
As autoridades de Saúde regionais chinesas informaram nesta terça-feira mais 65 mortes em resultado da infecção do novo coronavírus na província de Hubei, elevando o número total de vítimas mortais em território chinês para 490.
Este número poderá ser revisto nas próximas horas, uma vez que

Ator José de Abreu diz que vagina não transforma mulher em ser humano

Global disse que não dá para respeitar quem apoia Bolsonaro

Foto: reprodução
O ator José de Abreu, de 73 anos, fez uma postagem no twitter afirmando que iria “desmascarar” a atriz Regina Duarte, após aceitar o convite de Jair Bolsonaro para ocupar a Secretaria Especial da Cultura.
“Não dá para respeitar quem apoia o Bolsonaro. Eu não tenho o menor respeito. Para mim não interessa se é homem ou mulher. Não pode. Não pode. Fascista a gente trata no cuspe. Não há como considerar o fascista um ser humano. E quem apoia fascista, fascista é (…)”, disse.
José de Abreu já deixou claro que é contra o atual governo e tem desafiado Regina Duarte a discutir política mais de perto. O ator disse que não dá para respeitar quem apoia Bolsonaro.
“Fascista não tem sexo. Vagina não transforma uma mulher em um ser humano. Eu não vou parar. Eu sou radical mesmo e estou num caminho sem volta”, diz.
José de Abreu tem travando discussões intensas com apoiadores de Bolsonaro, nas redes sociais.

Renata Maia deixa a TV Subaé, afiliada da Rede Bahia em Feira de Santana



O Bahia Meio-Dia dessa quarta-feira (5) foi sob comando Müller Nunes.

A jornalista Renata Maia, usou sua conta no Instagram na manhã desta quarta (05), para anunciar que está deixando a emissora depois de quatro anos de serviços prestados. 
“Passando pra compartilhar com vocês que estou saindo da TV Subaé pra trilhar novos rumos! Foram 4 anos de aprendizado e de novas experiências. Quero agradecer a toda equipe da TV, mas, especialmente, agradecer aos telespectadores da Rede Bahia, que me acolheram tão bem, como uma filha de Feira de Santana. Espero encontrar vocês nas ruas da cidade e manter contato sempre aqui no Instagram. Estou muito feliz, mas vou sentir saudade de vocês”, escreveu a jornalista nas redes sociais.

Compartilhe