Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Se acelerar vacinação, Brasil pode reduzir morte em 70%, aponta estudo

 



Uma estratégia de vacinação acelerada e eficiente, nos moldes do que o Brasil tem capacidade para realizar, seria capaz de reduzir em 70% as mortes por covid-19 a partir das duas vacinas já incorporadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI): a chinesa CoronaVac e a Covishield (Oxford/AstraZeneca). A insuficiência de doses, no entanto, é um gargalo, neste

Mais dois requerimentos sobre transporte são rejeitados na Câmara Municipal

 

Sem


dúvidas o transporte público de Feira de Santana tem sido o assunto preferido na Câmara Municipal, em especial dos vereadores de oposição, que deixaram claro que o transporte será um dos debates prioritários. Diante disso, mais dois requerimentos foram rejeitados, nesta terça-feira (16). O primeiro requerimento de autoria do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) questionava quantos ônibus compõe a frota no município, com distribuição de linhas e horários, e qual o cronograma proposto, considerando a quantidade de veículos, linhas e horários. O segundo, de autoria do vereador Professor Ivamberg (PT), indagava quais os distritos e comunidades são atendidas pelo transporte coletivo, quais as linhas disponíveis, quantos ônibus disponibilizados e com que frequência atendem essas comunidades.

“Não vejo nada demais nesse requerimento. Sou presidente e não posso votar, mas posso declarar o meu voto. O que tem demais perguntar quantos ônibus fazem parte da frota?”, disse Fernando Torres, deixando claro que mesmo sendo governista, não veria problema algum na aprovação dos dois requerimentos.

Apesar do discurso de Torres, os governistas seguiram o pedido do Líder do Governo, Lulinha (DEM), e rejeitaram os requerimentos. Além da bancada de oposição, os vereadores Emerson Minho (DC), Galeguinho (PSB), Luiz da Feira (PROS) e Pedro Cícero (Cidadania) foram favoráveis aos requerimentos. (Daniela Oliveira/ Foto Reprodução)

Colbert fala sobre nomeações e formação do governo: "são de minha responsabilidade"

 



O prefeito Colbert tem cumprido o cronograma, informado ao Protagonista em dezembro, sobre nomeações no governo

“Sim, todas as nomeações são de minha inteira responsabilidade”. Assim o prefeito Colbert Filho respondeu ao questionamento do Protagonista sobre a “patermidade” da formação de seu governo.

“O ex-prefeito José Ronaldo disse ao jornalista Joilton Freitas, na semana passada, que não indicou nenhum cargo para seu governo, até agora, o que causou surpresa em muita gente. É verdade que ele não teve participação alguma

Covid-19 Governador decreta toque de recolher em cidades do estado a partir de sexta




Circulação de pessoas será restrita entre 22h e 05h da manhã.

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou nesta terça-feira (16) toque de recolher na Bahia por causa do avanço da pandemia de Covid-19 no estado. Medida passa valer a partir de sexta-feira (19).

A medida, segundo o governador, ocorre por causa da alta taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado. O toque de recolher será válido por 7 dias, das 22h às 5h.

Ainda de acordo com Rui Costa, a medida será válida para a maior parte das cidades baianas, exceto nas regiões de Irecê, Jacobina, na região de Alagoinhas e no oeste do estado.

Fonte :G1

 

Compartilhe