Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Casa Branca diz que Donald Trump vai declarar emergência nacional para financiar muro na fronteira

O presidente dos EUA, Donald Trump, fala durante reunião de gabinete na Casa Branca, na terça-feira (12) — Foto: Reuters/Carlos Barria

   Presidente dos Estados Unidos deve assinar acordo sobre segurança da fronteira, aprovado pelo Senado. Porém, ele considera a proposta insuficiente e, por isso, vai declarar emergência para pagar muro.

Por G1

 O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai declarar emergência nacional para financiar o muro na fronteira com o México, informou nesta quinta-feira (14) a secretária de Imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders.
 Como o acordo do orçamento em votação no Congresso não inclui a verba para a construção, o republicano vai recorrer à declaração para forçar o início da obra. O Senado já aprovou a proposta no início desta noite – falta a votação da Câmara, marcada para mais tarde. Depois, o texto segue para sanção de Trump.
Sarah Sanders publicou um comunicado no Twitter em que justifica a decisão do presidente em declarar emergência: "Assegurar o fim da crise humanitária e de segurança nacional na fronteira".


Câmara Federal ,Votações folgadas na Câmara animam o governo para a reformar da Previdência



O governo mostrou, logo nas primeiras votações na Câmara, que deve reunir apoio suficiente para aprovar até propostas de emenda como a reforma da Previdência, que necessitam de quórum qualificado de 308 votos. Já na primeira sessão deliberativa, o governo contabilizou 294 votos favoráveis, ao rejeitar tentativas do PT & cia de adiar a votação do projeto que prevê bloqueio de bens de terroristas. E aprovou o texto. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder. (Foto ilustração).
O governo está sobrando na Câmara. Os líderes governistas avaliam que, com algum esforço, chegam aos 350 votos favoráveis à reforma.
Mas nem tudo são flores nas hostes governistas. Muitos deputados, inclusive do PSL, reclamam da falta de consideração no governo.
Líderes governistas colecionam queixas de parlamentares que não são recebidos por ministros. Ou são submetidos a longos chás-de-cadeira”.
Deputados dizem ter ouvido de Rodrigo Maia cobras e lagartos, ontem, contra Onyx Lorenzoni, chefe da Casa Civil. O clima azedou.

Ex-prefeito de Alcobaça é denunciado ao Ministério Público



O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (13/02), determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual para que seja apurada a prática de ato de improbidade administrativa por parte do ex-prefeito de Alcobaça, Bernardo Olívio Firpo Oliveira (foto ilustração), na assinatura de termo aditivo a contrato com a empresa Tropical Serviços e Transportes LTDA., no valor total de R$3.543.897,82, para a prestação de serviço de transporte escolar. O aditivo ao contrato foi assinado no exercício de 2016. O conselheiro Fernando

Bebianno diz que está triste e decepcionado após fala de Bolsonaro



O ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência, fez um desabafo com amigos mais próximos na noite desta quarta-feira (13), pouco depois de Jair Bolsonaro afirmar à TV Record que ele pode "voltar às origens", ou seja, sair do governo. (Foto ilustração: Bolsonaro e Bebianno).
Bebianno disse que está triste e sem palavras para definir o tamanho da decepção que sente. O ministro foi um dos primeiros a se engajar na campanha eleitoral do agora presidente, quando, segundo seus amigos, nem mesmo o próprio Bolsonaro acreditava nela.
A relação dele com os filhos do então candidato, no entanto, sempre foi conturbada. Em especial com o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), que nunca escondeu seu desapreço pelo ministro.
O envolvimento de Bebianno com o escândalo das candidaturas laranjas do PSL, revelado pela Folha de S.Paulo, fez com que os filhos intensificassem a artilharia contra o ministro. Na quarta, a pressão chegou ao máximo, quando Carlos Bolsonaro, apoiado pelo próprio presidente, chamou Bebianno de mentiroso no Twitter. (Mônica Bergamo/noticiasaominuto).

Cavalaria apreende três armas de fogo e apresenta seis suspeitos na delegacia

Policiais militares do Esquadrão Polícias Montada (Cavalaria) conseguiram apreender três armas de fogo durante abordagem a seis suspeitos que ocupavam um veículo Fox, vermelho, no

Advogado acusado de tentativa de homicídio contra policial se apresenta à Justiça

O advogado que espancou um policial civil e tentou balear um homem, na cidade de Feira de Santana, foi apresentado à Justiça na tarde desta quarta-feira (13). O acusado, identificado como Orlando Freire de Assis, 29 anos, teve prisão preventiva decretada na terça-feira (12), e estava sendo procurado pela polícia.
O acusado, identificado como Orlando Freire de Assis, 29 anos, teve prisão preventiva decretada

Núcleo de quadrilha especializada em furtos de cargas em vários estados estava instalado em Feira de Santana

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (14), a Operação “Feira Livre”, a partir do desdobramento da Operação “Transbordo” deflagrada pelas polícias Federal e Rodoviária Federal de Alagoas em julho de 2018, visando desarticular uma associação criminosa que praticava furto e receptação de cargas, sendo descoberto que o núcleo da quadrilha estava localizado em Feira de Santana e com ramificações nos estados de São Paulo, Paraíba e também em Salvador. A quadrilha contava com a participação de caminhoneiros que desviavam as cargas que transportavam e depois prestavam uma queixa falsa. 
Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (14), o delegado de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Delepat), Orlando Borges de Azevedo Júnior,  informou que oito pessoas foram presas em Feira de Santana e outras duas estão foragidas. Entre os presos estão quatro empresários do ramo

Menina de 1 ano morre em acidente com portão

Uma menina de 1 ano de idade morreu na noite desta quarta-feira (13), no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana.

Segundo a polícia, Laura Sophia Souza estava internada após se acidentar com um portão. Daví dos Espírito Santo, primo da vítima, contou que três crianças brincavam na residência localizada no Corredor dos Araçás, bairro SIM, quando uma delas, de 9 anos , foi fechar o portão e o equipamento saiu do trilho e caiu.
Ainda de acordo com ele, Laura foi atingida gravemente e após ser socorrida não resistiu aos ferimentos. O primo não soube informar o estado de saúde das outras crianças.

O delegado Luís Smyslov presidiu o levantamento cadavérico e autorizou a remoção do corpo para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Ex-mulher é acusada de mandar matar advogado

Policiais da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil (Coorpin), prenderam na manhã desta quinta-feira (14), Gláucia Mara Ottan Machado Ferraz, acusada de mandar matar o ex-marido Júlio Zararia Ferraz, 43 anos. Ele era advogado e assessor jurídico na Câmara Municipal de Feira, e foi encontrado morto com sinais de execução no distrito de Oliveira dos Campinhos, município de Santo Amaro.
A vítima estava desaparecida desde o dia 15 de janeiro e corpo foi encontrado um dia depois e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica daquele município. Após o vereador Gilmar Amorim, para quem a vítima trabalhava, e um irmão prestarem queixa do desaparecimento, o DPT de Santo A

Prefeito exonera administrador de Humildes


download (2)


 Após denuncia de que o servidor do município, Liliano dos Santos Alves, atuava na prefeitura e na Câmara Municipal, após exoneração do legislativo, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva Filho, exonerou do cargo  Chefe da Divisão de Administração Distrital, da Administração do Distrito de Humildes. A exoneração consta do Diário Oficial desta quinta-feira 14.
 Edital 
Gabinete do Prefeito DECRETO INDIVIDUAL Nº 129/2019  LILIANO DOS SANTOS ALVES – Exonera, a pedido, do cargo de Chefe da Divisão de Administração Distrital, da Administração do Distrito de Humildes, da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural.

Compartilhe