Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

segunda-feira, 23 de maio de 2022

Mais um caso de regulação chama atenção em Humildes !😢😢😢



Paciente de 45 anos  sofre à espera de uma vaga de regulação no distrito

  Em Humildes o trabalhador rural José Roque Conceição conhecido como ROQUINHO DA ROCINHA encontra-se internado na Policlínica local aguardando uma regulação para o Hospital Clériston  Andrade ou outro que possa atender sua necessidade , já que o mesmo sofreu uma AVC e precisa urgentemente passar por procedimentos mais específicos e exames para que possa fazer um tratamento com acompanhamento técnico e condições clinicas para amenização de seu estado.

   A família encontra-se desesperada já que o mesmo está internado na Policlínica do distrito de Humildes desde a ultima sexta-feira dia 27  encontra-se quase sem fala e sem alguns movimentos do corpo , passou por atendimento e a guarda a bendita regulação para um atendimento e tratamento especificado.

  A demora para a transferência sobrecarrega o sistema de saúde municipal, fazendo com que as unidades fiquem lotadas. Ainda expõe os pacientes a uma espera exaustiva por tratamento adequado.

REGULAÇÃO ESTADUAL

  O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

  Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

           Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema, para que o paciente tenha a assistência adequada.

   A verdade é que com essa regulação a saúde de nosso estado pede socorro !

Compartilhe