Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Colbert Filho autoriza reforma da Escola Cândido Vitoriano de Cerqueira, em povoado de Humildes

A Escola Cândido Vitoriano de Cerqueira, localizada no povoado do Escoval, distrito de Humildes, vai ser ampliada. Vai passar de duas para cinco salas de aula. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Colbert Filho, na manhã desta quinta-feira, 9.
Esta é a segunda escola cuja reforma foi autorizada pelo prefeito neste mês – a primeira foi a Antônio Borja Freitas, localizada às margens da BR 116, no distrito de Maria Quitéria, onde também foi reinaugurada a Escola Dr. Francisco Martins da Silva.
Colbert Filho afirmou que autorizar a construção ou reforma de uma unidade escolar é atividade que muito o agrada. “São intervenções que influenciam na qualidade do ensino nas escolas públicas”.
Pediu que os pais e responsáveis participem mais ativamente da vida escolar dos seus filhos. “Que todos participem das reuniões de pais e mestres e da entrega dos boletins escolares e que cuidem da escola”. A unidade foi construída há 34 anos.
Comunicou aos presentes que a Prefeitura vai construir uma quadra poliesportiva na área da escola – o equipamento não consta no projeto que agora está sendo executado. “Será um espaço para todos os cidadãos”.
O secretário de Educação, Marcelo Neves, enfatizou que a reforma vai possibilitar que o número de matrículas mais do que dobre, a partir de 2021 – a previsão é de que a reforma seja concluída em oito meses.
A oferta de vagas na nova escola vai passar das atuais 76, do grupo

Dois homens são executados com vários tiros na BR 324 em Humildes



Corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT)

Dois homens foram assassinados com vários tiros na última quarta-feira (8) na rodovia BR-324, altura do Km 320, no distrito de Humildes, em Feira de Santana. Uma das vítimas foi identificada como Marcos Vinícius da Silva Costa, de 21 anos, que levou cerca de nove tiros. A outra vítima, que não foi identificada, foi alvejado por cinco disparos.
De acordo com a Polícia Militar, os homens estavam com duas mulheres em um veículo, quando três homens encapuzados emparelharam outro carro e obrigaram as vítimas a parar. Na sequência, ordenaram que as mulheres se afastassem e cometeram o duplo homicídio.
Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Jovem é suspeito de matar criança de 12 anos no interior da Bahia



Não há informações onde a vítima foi atingida

Um jovem de 14 anos é suspeito de matar uma criança de 12 anos, na última quarta-feira (8) no município de Entre Rios, que fica a cerca de 144 km de Salvador.
De acordo com a Polícia Civil, o tiro de espingarda foi acidental. Os envolvidos, não tiveram a identidade revelada e a arma do crime pertencia ao tio deles. 
As testemunhas e o adolescente suspeito foram ouvidos e a arma do crime será periciada. Não há informações onde a vítima foi atingida. 

Elenco do Vitória segue se preparando com dois turnos

Nesta quinta-feira (9) os treinamentos serão somente pela manhã no CT rubro-negro.

O elenco principal e o time Sub-23 do Vitória seguiram com os treinamentos nos campos 1 e 2 do CT Manoel Pontes Tanajura, na sequência da preparação para o Baianão e a Copa do Nordeste.
As atividades começaram com o expediente na academia para reforço dos músculos inferiores. Em seguida os atletas cumpriram aquecimento comandado pelo preparador físico Ednilson Sena. Na sequência, Bruno Pivetti e Flávio Tanajura atuaram juntos na aplicação dos treinos de fundamentos (finalização frontal) e campo reduzido de 11 x 11.
Já no turno da tarde, os atletas voltaram a trabalhar finalizações. Só que desta vez, com troca de passes e cruzamentos. Por último, foram divididos dois times para um 11 x 11 em campo inteiro.
Já o sub-23 treinou pela manhã força técnica e tática com Agnaldo Liz e o assistente Rogério Martins. À tarde, os atletas participaram de um trabalho de velocidade técnica e tática.
O elenco profissional entrará em campo dia 25 para enfrentar o Fortaleza, às 16h, no Barradão, pela Copa do Nordeste, enquanto sub-23 estreia dia 22, contra o Jacobina, às 19h30, no Barradão, pelo Campeonato Baiano.

Time de Transição do Bahia vence mais um amistoso



A estreia do Tricolor no Campeonato Baiano será no dia 22 de janeiro, contra a Juazeirense

Time de Transição do Bahia venceu por 1 a 0 mais um amistoso disputado na última quarta-feira (8) diante do Retrô de Pernambuco.
A partida foi disputada no CT de Praia do Forte, que contou com uma boa presença da torcida Tricolor. O gol da partida foi marcado pelo atacante Gustavo.
 O time comandado por Dado Cavalcanti entrou em campo com Fernando; William Lepo, Ignácio, Anderson e Mayk; Edson, Ramon e Caio Mello; Gustavo, Gabriel Esteves e Saldanha.
No próximo domingo (12) o time de Transição do Esquadrão, irá disputar mais um amistoso preparatório contra o Jacobina, no CT Evaristo de Macedo.
A estreia do Bahia no Campeonato Baiano será no dia 22 de janeiro, contra a Juazeirense.

Lula não vai participar da Lavagem do Bonfim, diz presidente do PT-BA


Lula não vai participar da Lavagem do Bonfim, diz presidente do PT-BA


"Lula não estará pessoalmente, mas sim no peito, na cabeça e na voz da nossa militância que seguirá defendendo Lula Livre, Lula inocente, Lula presidente", disse o presidente estadual do PT, em sua conta no Twitter.

Presidente do PT da Bahia, Éden Valadares disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vai participar da Lavagem do Bonfim, que acontece na próxima quinta-feira (16). "Lula não estará pessoalmente, mas sim no peito, na cabeça e na voz da nossa militância que seguirá defendendo Lula Livre, Lula inocente, Lula presidente", disse, em sua conta no Twitter. O ex-presidente foi convidado por Éden para participar da festa religiosa. "Infelizmente, o presidente não poderá vir à Lavagem do Bonfim, dia 16. Uma série de agendas em São Paulo foi marcada por conta da posse do Diretório Nacional do PT, que acontecerá no dia seguinte", justificou Éden. As informações são do Bahia Notícias. 

Avião ucraniano foi derrubado por míssil russo no Irã, diz revista


Avião ucraniano foi atingido por um míssil no Irã


Publicação americana Newsweek ouviu oficiais do Pentágono e Inteligência dos EUA que acreditam que queda de avião foi um acidente 

avião ucraniano que caiu na quarta-feira (8) em Teerã minutos depois da decolagem pode ter sido atingido por acidente por mísseis iranianos, diz a revista americana Newsweek.
Imagens mostram que o Boeing 737

Avião da Ucrânia pegou fogo antes da queda que matou 176 pessoas

Resultado de imagem para mísseis que do Irã contra uma base

Documento da Agência de Aviação Civil do Irã afirma que ocorreu um incêndio antes da explosão causada pela colisão com o solo

Teerã sofreu um incêndio antes de cair, causando a morte das 176 pessoas que estavam a bordo, segundo o relatório preliminar da Agência de Aviação Civil do Irã.

Com base em testemunhas do acidente, tanto pessoas em terra como tripulantes de outros voos, o relatório afirma que foi observado um incêndio na aeronave e que a explosão subsequente ocorreu devido à

Polícia Civil investiga caso de sequestro e assassinato no bairro Mangabeira

Polícia Civil investiga caso de sequestro e assassinato no bairro Mangabeira
Três homens foram espancados e tiveram os pertences roubados, após serem sequestrados em um bar. Um deles foi morto. A Polícia investiga se houve um latrocínio ou um homicídio.

A Polícia Civil de Feira de Santana está investigando um caso de sequestro, seguido de agressão a três homens na tarde da última terça-feira (7), no bairro Mangabeira em Feira de Santana. Um deles foi morto a tiros.
Conforme informações preliminares, as vítimas teriam saído

ACM Neto libera do DEM para alianças nos estados e deixa José Ronaldo livre para apoiar Colbert


ACM Neto libera do DEM para alianças nos estados e deixa José Ronaldo livre para apoiar Colbert

Até agora não contou com uma benção pública da principal liderança do Democratas no município.

Se o ex-prefeito José Ronaldo (DEM) estava dependendo de algum posicionamento do comando nacional do DEM para revelar quem vai apoiar para prefeito de Feira de Santa nas eleições 2020, não está mais. É que o presidente do partido, ACM Neto (DEM) disse, em entrevista ao O Globo, que liberou os presidentes dos diretórios regionais para costurar alianças nos estados, acreditando que essa autonomia ajuda a “construir uma harmonia nacional”. O anúncio abriu os caminho inclusive para José Ronaldo apoiar o prefeito Colbert Martins (MDB), que até agora não contou com uma benção pública da principal liderança do Democratas no município. É aguardar para ver.

Compartilhe