Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Estudo prevê que 1,1 milhão de baianos terão Covid-19 até maio

Mapa mostra o avanço do coronavírus na Bahia até 31 de marçoImagem: Uefs | Reprodução

 Em maio, o coronavírus já terá contaminado 1,1 milhão de pessoas em toda a Bahia. A previsão consta em um estudo feito por pesquisadores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 1º.
A pesquisa mostrou que os casos de coronavírus no estado cresceram 23% no mês de março entre os dias 6 e 31. Com pico de contaminação previsto para o meio de maio, a expectativa dos pesquisadores é que a proliferação do vírus perca força a partir de junho.
O estudo, feito pela estudante de Economia Yasmin Oliveira e pelo professor Cleiton Silva, deverá ser atualizado a cada dez dias para verificar se as projeções sofrerão modificações.
A nota técnica elaborada chama a atenção para o risco de alta demanda da rede de saúde caso as previsões se confirmem. “Assumindo que o estado possui 14,9 milhões de habitantes, a nossa projeção indica que o pico esperado de contaminação atingirá cerca de 1,1 milhão de pessoas infectadas, o que representa aproximadamente 7,4% da população. Se considerarmos hipoteticamente que 15% dos infectados necessitem de internação em um hospital e de cuidados especiais, tem-se que o Estado necessitará de aproximadamente 165 mil leitos disponíveis em um único dia”, alertam os pesquisadores no estudo.

Fonte: Atarde Uol

Compartilhe