Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Caixa Econômica Federal ,Caixa anuncia nova etapa de plano de demissão voluntária


Resultado de imagem para caixa economica


A Caixa Econômica Federal anunciou hoje (23) nova etapa do Programa de Desligamento de Empregado (PDE), com período de adesão de 26 a 30 de novembro. O programa está aberto aos empregados com mais de 15 anos na instituição, aposentados ou aptos a se aposentar até o fim deste ano, ou com adicional de incorporação de função de confiança. (Foto ilustração).
O banco espera a adesão de até 1,6 mil funcionários, que deverá gerar economia de R$ 324 milhões por ano, caso a expectativa seja atingida. Desde 2016, 12,5 mil empregados se desligaram da Caixa, dos quais 8,6 mil por meio de programas de demissão voluntária.
O anúncio da nova etapa do plano ocorre um dia depois

"Lei do abate" Moro minimiza declarações de Witzel sobre "abater" quem portar fuzil


O futuro ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro (foto), afirmou nesta sexta, 23, que “não parece” que a proposta do governador eleito do Rio, Wilson Witzel, seja matar suspeitos de crimes da forma como Witzel prometeu em campanha, quando defendeu a morte de pessoas que portem fuzis pelas forças policiais. Moro chegou para um evento no Rio, ao lado de Witzel. Questionado por um jornalista sobre sua opinião sobre a propo

Prefeito Colbert afirma que imposto sindical pode ser pago pelos professores diretamente na APLB


 Prefeito Colbert afirma que imposto sindical pode ser pago pelos professores diretamente na APLB
Diretora da APLB acredita que o governo municipal está fazendo retaliação ao sindicato.


O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, explicou em entrevista ao Acorda Cidade o motivo de não repassar o imposto sindical para os professores da rede municipal de ensino esse ano de 2018. Segundo ele, a prefeitura está seguindo as determinações da Reforma Trabalhista e não tem a obrigação de repassar a contribuição. Colbert frisou que os professores têm o livre arbítrio de fazer o pagamento do imposto diretamente com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB)
“Até o ano anterior era uma lei que obrigava esse repasse e a partir desse ano com a reforma trabalhista não é mais obrigado. Realmente houve uma solicitação por parte do sindicato para que a prefeitura pudesse recolher como fazia sempre, mas eu entendi que está na hora de obedecer aos novos momentos. Mesmo com autorização dos professores, eu não tenho obrigação de fazer. Não preciso conversar com o sindicato, é uma autorização que eu posso cumprir ou não”, declarou.

Acusado de envolvimento em morte de PM durante assalto a ônibus é encontrado morto


 Acusado de envolvimento em morte de PM durante assalto a ônibus é encontrado morto

Segundo policiais militares, o corpo estava com várias marcas de tiros.


Lucas Matias de Oliveira, 20 anos, foi encontrado morto, por volta das 13h55 de domingo (25), em um matagal na Avenida Ipanema, no loteamento Tangará, no bairro Gabriela, em Feira de Santana.
Segundo policiais militares da 65ª Companhia Independente, o corpo estava com várias marcas de tiros. O motivo e a autoria do homicídio ainda não foram identificados.
Lucas Matias residia na Rua Laços de Família, no bairro Gabriela, e é acusado de envolvimento na morte do Sargento da Polícia Militar Adalberto Santos Silva, em março de 2017.
O PM foi morto durante o assalto a um ônibus do transporte urbano no bairro Sobradinho, em Feira. (Leia mais).
Além de Lucas Matias, outra pessoa foi assassinada no fim de semana. O outro crime ocorreu na madrugada de sábado, também no bairro Gabriela, quando um adolescente acusado de roubar uma motocicleta foi morto com mais de dez tiros (leia mais).
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Vítima de acidente com ônibus escolar teve o rosto queimado e aguarda regulação para Salvador


 Vítima de acidente com ônibus escolar teve o rosto queimado e aguarda regulação para Salvador


A mãe de uma das vítimas do acidente ocorrido na manhã de domingo (25), na BR-116, envolvendo um ônibus escolar e uma carreta, está no Hospital Geral Clériston Andrade desde ontem aguardando a transferência do filho para o setor de queimados do Hospital Geral do Estado, em Salvador.
Hélia Maria Gomes Costa contou ao Acorda Cidade que o filho André Luís Costa Moura, de 17 anos, teve o rosto queimado no acidente e está com braços e pernas inchados.
“O acidente aconteceu umas 10h e eu fiquei sabendo às 11h. Consegui chegar aqui no hospital, às 18h, e meu filho já estava aqui internado. Eu estava em Salvador, na casa de apoio, e a ambulância foi me buscar. É uma tragédia, mas graças a Deus meu filho está vivo. Ele está transtornado, com o rosto todo queimado, braços e pernas inchados. Ele precisa de regulação para Salvador e até agora nada

Compartilhe