Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

'Quem é responsável pelo governo sou eu', confirma Colbert após declaração de José Ronaldo

 


De acordo com o prefeito, ele trabalha com um grande número de pessoas que estão na prefeitura desde o governo de Zé Ronaldo.

Após o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo declarar que não tem nenhuma participação no governo municipal, durante a gestão do prefeito Colbert Martins, o chefe do poder executivo ponderou sobre as falas do correligionário político, mas reiterou a sua responsabilidade à frente do Paço Municipal.

“O grupo de Zé Ronaldo é o meu grupo e a maior parte das pessoas que estão na prefeitura permanecem no governo, o governo é nosso. Agora a afirmativa dele de quem é responsável pelo governo, é isso mesmo, quem é responsável pelo governo sou eu. Como ele foi responsável pelo governo na época dele. E eu conduzo o governo com responsabilidade, de uma forma tranquila”, afirmou Colbert Martins.

De acordo com o prefeito, ele trabalha com um grande número de pessoas que estão na prefeitura desde o governo de Zé Ronaldo.

“Então tenho certeza que esse governo é nosso. Praticamente

Rolando Boldrin, ator, cantor, compositor e apresentador, morre em SP aos 86 anos




Com o 'Sr. Brasil', da TV Cultura, o qual apresentou por 17 anos, Boldrin 'tirou o Brasil da gaveta' e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país, diz nota da Fundação Anchieta. Ele participou de diversas novelas e ainda apresentou programas como 'Som Brasil' na TV Globo.


O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira (9) aos 86 anos, em São Paulo. A causa da morte foi Insuficiência respiratória e renal, segundo informações da emirrosa. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein havia dois meses.


O velório de Boldrin será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) nesta quinta-feira (10), das 8h às 15h, e será aberto ao público. Ele será velado

Ministério da Defesa entrega relatório sobre o sistema eleitoral sem apontar fraude

 



O Ministério da Defesa entregou nesta quarta-feira (9), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o relatório que a pasta fez sobre o sistema eleitoral.

O Ministério da Defesa entregou nesta quarta-feira (9), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o relatório que a pasta fez sobre o sistema eleitoral.


O relatório afirma que não investigou crime eleitoral.


"Assinalo que o trabalho restringiu-se à fiscalização do sistema eletrônico de votação, não compreendendo outras atividades, como, por exemplo, a manifestação acerca de eventuais indícios de crimes eleitoral", diz o texto.


O relatório pede que o TSE analise dois pontos:


"Do trabalho realizado, destaco dois pontos. Primeiro, foi observado que a ocorrência de acesso à rede, durante a compilação do código-fonte e consequente geração dos programas (códigos binários), pode configurar

Falta de gás de cozinha gera prejuízo a revendedores na Bahia




Cerca de 300 pontos de revendas estão fechados por causa da escassez do botijão, segundo o Sindicato dos Revendedores de Gás da Bahia (SindRevGás)

A notícia da falta de gás de cozinha assustou os consumidores em Salvador, que correram para garantir o produto. Contudo, segundo a associação da categoria, cerca de 300 pontos de revendas fecharam às portas por causa da escassez do botijão. O número representa 30% das lojas da capital baiana, segundo o Sindicato dos Revendedores de Gás da Bahia (SindRevGás). O botijão de gás é vendido na Bahia atualmente por R$120 em média.

A escassez do produto ocorre devido a uma manutenção

Bellintani diz que City tomará todas as decisões sobre futebol do Bahia



   

Presidente do Esquadrão garante que não irá mais decidir nada sobre o futebol após a chegada da conglomerado árabe

O presidente Guilherme Bellintani afirmou que não terá mais nenhuma influência nas decisões sobre o futebol do Bahia, após a concretização da venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) que será constituída no clube para o Grupo City. Sócios do Tricolor votarão pela aprovação do negócio no dia 3 de dezembro.

“Dia 3 haverá a aprovação, se assim o torcedor desejar, e a

“Impeachment já!” diz vereadora Lu de Ronny sob Colbert Martins

 



  Em discurso na sessão desta terça-feira (8), a vereadora Lu De Ronny (MDB) engrossou a fileira prol Impeachment de Colbert Martins (MDB) prefeito de Feira de Santana. Ela disse que seus eleitores esperam por uma resposta.

Lu falou da tentativa do prefeito Colbert Martins atribuír os costumeiros  atrasos de salários dos servidores da saúde. ” Conversei com os servidores e perguntei para eles a quanto  tempo o prefeito vem atrasando os pagamentos ? Então, não tem nada a ver a suplementação orçamentária com os atrasos que ele tenta jogar a responsabilidade para a Câmara”, disse Lu pedido a abertura de Cassação do prefeito.

“Não dá mais para esperar, precisando a dar a resposta aos nossos eleitores, Impeachment já!!”, finaliza.

Lembrar que, a vereadora é presidente municipal do partido do prefeito, neste caso o MDB.


Fonte; Rota da informação

COP 27: Bacelar diz que Brasil volta a ter protagonismo ambiental



   A expectativa do papel do Brasil no enfrentamento à crise climática do mundo é grande. A avaliação é do deputado federal Bacelar (PV) que está em Sharm el-Sheikh, no Egito, participando da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-27). Ele acredita que a experiência dos governos anteriores de Lula traz a perspectiva de efetivo combate ao desmatamento, que é o principal responsável pelas emissões de gases do efeito estufa pelo Brasil.

O parlamentar disse ainda que os rumores entre os participantes da COP27 é de que o Brasil poderá voltar a liderar o debate das políticas de mitigação e

Lúcio rebate Colbert: ‘desrespeita o governador eleito e desrespeita Feira de Santana’



   O presidente de honra do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, em conversa com este Política Livre na tarde desta quarta-feira (9), disse que o prefeito de Feira de Santana e correligionário, Colbert Martins, desrespeita o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) por, conforma avalia, inverter uma declaração do petista que afirmou que o gestor feirense seria tratado como adversário.

“Jerônimo não vai atribuir a Feira de Santana uma posição que é do prefeito. A votação de Feira de Santana foi dividida. Colbert quer fazer politicagem com a declaração dos outros, pois Jerônimo falou que será governador dos que votaram

Colbert Martins cobra respeito à democracia do governador eleito Jerônimo Rodrigues





  “O PT baiano precisa entender que Feira de Santana é maior do que as diferenças partidárias”. Com estas palavras o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), reagiu às declarações do governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), que afirmou que iria tratar o gestor como “adversário” por ele não ter o apoiado nas eleições.

Em resposta, Colbert disse que a cidade precisa estar acima das “diferenças partidárias”. A declaração do gestor da cidade do sertão baiano foi feita nas redes sociais. “Em entrevista, o governador eleito afirmou que vou ser tratado como adversário político. Na campanha, de fato, não o apoiei, assim como ele caminhou com outro candidato

Morre Gal Costa, ícone da música popular brasileira, aos 77 anos

 




  A cantora Gal Costa (foto ilustração), um dos maiores nomes da música popular brasileira, morreu nesta quarta-feira (9), aos 77 anos.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista à CNN. A causa da morte não foi informada.

Gal Costa faria apresentação no festival Primavera Sound, em São Paulo, no último fim de semana. A participação foi cancelada às vésperas do evento. Sua última participação em festivais foi no Coalla Festival, em setembro deste ano em São Paulo.

De acordo com a assessoria, a cantora se

Câmara dá prêmio a Moraes por eleições e enfurece bolsonaristas

 


   A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (9) um prêmio ao ministro Alexandre de Moraes (foto ilustração), presidente da Corte, por sua atuação durante as eleições de 2022.

A indicação enfureceu deputados da base do governo de Jair Bolsonaro (PL), que tentaram derrubar a honraria. Parlamentares pediram a palavra e, em tom acalorado, criticaram a indicação do ministro.
“Nós, deputados federais, estamos acompanhando uma cruzada de abusos desse ministro e vamos aqui na Câmara homenageá-lo?”, questionou Sanderson (PL-RS).

Ele citou que a homenagem foi feita um dia após

“Auditoria das urnas”: Exército blinda coronel enxotado pelo TSE



 Excluído do grupo de fiscalização das eleições por decisão dos ministros Alexandre de Moraes e Edson Fachin, o coronel do Exército Ricardo Sant’ana segue intocado — e bem posicionado — dentro da corporação, como chefe de um setor que cuida de tecnologia e segurança da informação.

Sant’ana havia sido indicado pelas Forças Armadas para integrar a “comissão de transparência” criada pelo Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, para acompanhar as eleições e vinha trabalhando na análise do chamado código-fonte das urnas.

Em agosto, acabou afastado do grupo após a coluna

Jogador de futebol é morto a tiros durante intervalo de partida



  Um jogador de futebol foi morto a tiros, na manhã de domingo (6/11), em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, durante o intervalo da partida.
A vítima foi identificada como Warlas Souza da Conceição, 23 anos, que fazia parte de um time de várzea. De acordo com a Polícia Civil, após ser baleado, o jovem morreu no local.
Warlas era suspeito de ter participado em um homicídio, ocorrido em agosto deste ano, e respondia em liberdade. Conforme apuração inicial, ele teria sido baleado por dois homens que acompanhavam o jogo.
As guias de remoção do corpo e perícia foram expedidas. O caso é investigado pela 1ª Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas.

BERIMBAU: Bandidos são perseguidos pela PM e Guarda Municipal após tentativa de assalto; um foi baleado

 






Três homens foram perseguidos pela Polícia Militar e Guarda Municipal após uma tentativa de assalto a uma loja de celulares no centro de Conceição do Jacuípe, na manhã deste sábado (5/11).
Inicialmente, a guarnição da Subaé 28 e da Guarda Municipal receberam informações de que o trio tentou roubar uma loja localizada em uma galeria da rua 02 de Julho, fugindo em um carro Jeep Renegade branco.
Enquanto as viaturas realizavam buscas, foram informados que os assaltantes fugiram sentido a Fazenda Candeal, e entraram em uma rua sem saída, as guarnições se depararam com os meliantes entrando em confronto, sendo que um dos assaltantes foi baleado. Eles fugiram e entraram em um matagal, sentido ao Rio Pojuca.
As guarnições da PM, GCM e o PETO perseguiram os assaltantes dentro do matagal por aproximadamente quatro horas, porém como o local era de difícil acesso impossibilitou a localização.
O veículo Jeep Renegade foi apreendido, sendo o mesmo utilizado no assalto de outra loja de celulares na segunda-feira (31/10) também em Conceição do Jacuípe.

Operador de máquinas é assassinado a tiros em Feira de Santana

 


Um homem de 31 anos foi assassinado a tiros por volta das 6h desta terça-feira (8/11), em frente ao Residencial Solar da Princesa Aeroporto, na avenida Sérgio Carneiro, no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.
Segundo informações, Luiz Paulo Santos de Jesus trabalhava como operador de máquinas e estava esperando o transporte da empresa quando foi surpreendido por homens ocupando um veículo de dados ignorados. Ele foi baleado com tiros de pistola na cabeça, pescoço e tórax. Várias cápsulas de calibre 9mm foram recolhidas no local.
Jéssica, esposa da vítima, contou que o marido saiu

Compartilhe