Publicidade

Publicidade

Rádio Web Humildes online

....Últimas notícias

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Resumo da Copa do Mundo 2018: tudo sobre o sexto dia do Mundial da Rússia


 Resultado de imagem para Neymar



Resultado de imagem para Copa do mundo


Neymar sente dores e deixa treino, Fifa admite erro da arbitragem em jogo do Brasil e Japão surpreende. Confira o que de melhor aconteceu na competição

O sexto dia da Copa do Mundo reservou mais surpresas e a confirmação de que a seleção russa não está para brincadeira no Mundial 2018 . Mais uma vez, o time anfitrião fez bonito, derrotou o Egito por 3 a 1 e encaminhou a classificação para as oitavas de final. Antes, o Japão surpreendeu a Colômbia e venceu a equipe sul-americana por 2 a 1. Na s

São João de Maria Quitéria e Tiquaruçu abrem programação do Arraiá da Feira a partir desta quinta


 São João de Maria Quitéria e Tiquaruçu abrem programação do Arraiá da Feira a partir desta quinta

O São Pedro será festejado nos distritos de Humildes, entre os dias 29 de junho a 1º de julho, Jaíba e Bonfim de Feira, nos dias 30 e 1º.

Acorda Cidade
O Arraiá de Feira começa nesta quinta-feira (21), com o São João de São José, em Maria Quitéria. Na localidade serão três dias de muito arrasta-pé, quadrilhas juninas, fogueiras, bandeirolas, comidas e bebidas típicas. E é claro: muita animação pra esquentar o frio.
Na noite de abertura, logo após a coroação da rainha Laiane dos Santos, 17, o ronco da sanfona será comandado pelo cantor Alcymar Monteiro, principal atração da noite, mais Márcio Alves, que abrirá a festa, J

Acusado de assaltar caminhoneiros na BR-116 Sul é morto a tiros


 Acusado de assaltar caminhoneiros na BR-116 Sul é morto a tiros

Ele tinha mandado de prisão em aberto por prática de assaltos.

Um homem  identificado como Lucas Alves dos Santos foi assassinado a tiros, por volta das 23h30 de ontem (19), no KM 455 da BR-116 Sul, próximo ao posto fiscal de Santo Estêvão. Segundo informações obtidas pela polícia, ele era suspeito de colocar pedras na pista e de jogá-las em caminhoneiros para praticar assaltos e tinha mandado de prisão em aberto por prática de assaltos.
Ainda segundo a polícia, o homem tentava praticar um roubo, quando foi baleado por uma pessoa que passava pela rodovia em um veículo não identificado. A delegada Bianca Torres Andrade e peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT ) estiveram no local e efetuaram o levantamento cadavérico.
O corpo foi encaminhado para o DPT.
Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Frio e fumaça: médico explica doenças e alerta para cuidados durante o São João


 Resultado de imagem para Frio e fumaça

Problemas como tosse seca, entupimento, coceiras e ardor nos olhos são comuns nesse período.
Junto com as festas juninas, vem chegando o inverno. Para muitos, a combinação de frio e forró parece perfeita. Outras pessoas, no entanto, sofrem muito neste período. O frio e a fumaça (da fogueira e dos fogos) são fatores agravantes para quem tem problemas respiratórios.
Em entrevista ao programa Acorda Cidade, nesta quarta-feira (20), o médico otorrinolaringologista Marcelo Almeida falou sobre os problemas relacionados a essa época e alertou pa

Feirenses investem em aulas de forró para fazer bonito no São João



O segredo para aprender a dançar é acima de tudo gostar de música.

No período junino, aumenta em Feira de Santana a procura pelas aulas de dança de salão, especialmente o forró. As escolas de dança ficam lotadas e os alunos muito aplicados, se empenham para aprender todos os passos e fazer bonito no São João.
O professor de dança de salão Eduardo Menezes, de 32 anos contou que nessa época, há um “intensivão” de aulas, além de realização de bailes e aulões de forró. Segun

Em estado de greve, professores da rede municipal lotam galeria da Câmara



O assunto foi discutido após a presidente da APLB-sindicato, Marlede Oliveira, pedir a palavra no plenário da Câmara de Vereadores esta manhã.


Os professores da rede municipal de Feira de Santana participaram da sessão ordinária da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (20). A categoria pode entrar em greve novamente, caso o governo não atenda suas reivindicações este ano. O assunto foi discutido após a presidente da APLB-sindicato, Marlede Oliveira, pedir a

Senai abre inscrições para curso técnicos com bolsas de estudos integrais


 Senai abre inscrições para curso técnicos com bolsas de estudos integrais

O pré-requisito para concorrer às bolsas é ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 

Acorda Cidade
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), através do Edital 2018.2, está com as inscrições abertas para os cursos técnicos até o dia 06 de julho. As aulas iniciarão no dia 31 de julho.
Na Unidade de Feira de Santana, estão sendo ofertadas, além dos cursos pagos, 85 bolsas de estudos integrais distribuídas em 17 turmas de 11 cursos, como de Alimentos (fabricação de alimentos), Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Qualidade (curso novo), Redes de Computadores e Segurança do Trabalho.
O pré-requisito para concorrer às bolsas é ter realizado o E

Venda direta de etanol pode reduzir preço para o consumidor nos postos


Venda direta de etanol pode reduzir preço para o consumidor nos postos

Segundo a proposta, o objetivo é aumentar a concorrência no mercado de combustíveis e, assim, baixar o preço para o consumidor.

Acorda Cidade
Agência Brasil - A venda direta de etanol, dos produtores aos postos de combustíveis, pode ser permitida em breve e levantou mais uma discussão sobre o setor de combustíveis. O Senado aprovou ontem (19) o Projeto de Decreto Legislativo 61/2018 que trata da medida. Agora, o texto será encaminhado para votação na Câmara dos Deputados.
Atualmente, essa venda direta é proibida pela Resolução nº

Segunda etapa do concurso da Câmara Municipal será realizada neste domingo (24)


Segunda etapa do concurso da Câmara Municipal será realizada neste domingo (24)

A segunda etapa do concurso será realizada no feriado de São João. Segundo José Carneiro, a Câmara tentou mudar a data, mas não conseguiu.

Daniela Cardoso
A segunda etapa do concurso da Câmara Municipal de Feira de Santana será realizada neste domingo (24). O presidente da Câmara, José Carneiro, informou que 59 candidatos que foram classificados para os cargos de procurador e intérprete de libras farão as provas.
A segunda etapa do concurso será realizada no feriado de São João. Segundo José Carneiro, a Câmara tentou mudar a data, mas não conseguiu já que a

Compartilhe